"¿Tú conoces alguna de las chicas?"

Tradução:Você conhece alguma das garotas?

March 21, 2015

56 Comentários
Esta conversa está trancada.


franciscaraquel

Existem varias traduções e essa é a menos usada aqui no Brasil. Guri e guria só é usado nos estados do sul do brasil enquanto na maior parte do país é mais usado criança, garoto ou garota. Coloquei a forma correta e o duo disse que estava errado, precisam corrigir isso.


glautrentim

Pior foi o meu caso. Agora, "Tu conheces" é considerado errado pelo duo.


JaneBezerr6

Já aconteceu comigo também


Mariliaper278025

Eu coloquei moças,e não aceitou afinal se falava de adulta. Alias guria não se usa apenas no sul não, no nordeste também,.mas com a diferença que ê apenas entre amigos ou namorados,e significa que essa pessoa é meiga e tem um jeitnho infantil.


FlawyerLawyer

Que interessante saber, obrigado!


JaneBezerr6

Eu coloquei moça, e disse também que estava errado


lisandra.c5

Rapariga? Isso e tão vulgar no português brasileiro...


FelipeCarl269701

Tanto no espanhol quanto no português de Portugal ( principalmente em Portugal) 'rapariga' seria o feminino de 'rapaz', mas no Brasil, a palvra ganhou conceito pejorativo


FlawyerLawyer

Em muitos lugares do Brasil sim mas em outros lugares do Brasil e em outros países "Rapariga" não é vulgar e sim uma palavra normal.


Mariliaper278025

Pois é,pra tu ver e em portugal e super respeitoso. Por isso que as prostitutas estão se sentido melhor que mulher de honrra.por prostituição já ser profição .SÓ SENDO NO BRASIL MESMO. Era pra ser visto como EXPLORAÇÃO e não PROFIÇÃO.


OlivBarros

Chicas é mais usado quando vce quer se referir as garotas, ninas é menina.


elizethpaulino

Agora sim... disseste uma opção correta " garotas"....certissimo......obrigado....ou gracias


SrgioDapper

Coloquei voce conhece alguma dessas meninas e não foi aff


AdrianoPru

Crianças não entra?


ValterFonp

Coloquei MOÇAS, deu certo.


Mariliaper278025

Pra mim deu errado.nao entendo.


floresthais

Por que aqui não se usa o "a" antes do objeto direto? Ex: Tú conoces a alguna de las chicas?


thi-fcr

Foi o que percebi. No exercício anterior, onde tínhamos que selecionar as palavras que apareciam, tinha o "a" no meio. Aqui nao teve


WilliamRam302803

garotas em portugal é raparigas


FlawyerLawyer

Sim, é raparigas. Se não aceitou, reporte. Só um aviso, aqui em muitos lugares do Brasil, rapariga é um termo ruim que significa "prostituta". Cuidado ao vir para cá um dia.


Fabricio738334

Tu conheces (nao aceito?)


elizethpaulino

Que gurias duolingo? ??? essa palavra se usa no sul do Brasil. ... aqui no Estado de São Paulo é criança....ou meninos.,, certo.? Mas enfim aqui é voce que manda......


JssicaLari14

Affs Chicas não server para crianças também?


FelipeRogr2

Conheço várias!


mgabrielax

Guria e guri são usados no centro oeste do brasil também. Algumas traduções em português podem ser escritas de outras formas, mas o app nao reconhece como correto.


MildesMota

Poderia ser 'moças'. Inclusive nas foi aceito em outras aulas.


StefaniMag3

Coloquei meninas e não foi. Sendo que meninas é a mesma coisa que garotas


StefaniMag3

Duolingo arruma isso


AndressaVinciPsi

Chicas so serve para garotas??? Nada a ver ne


NataliaPessatto

Chicas signi fica garota, menina e não aceitarão


AntonioCesar2020

Coloquei meninas e o Duo não considerou.???


Ecrid

Chica e garota não é a mesm coisa????


EdneiAlves2

Meninas e garotas são equivalentes no português do Brasil.


Giovanni355

Por que não " você conhece algumas das meninas"?


Giovanni355

Por que não " voce conhece algumas das meninas"?


LurdesMart17

Coloquei miúdas e tb não aceitou.


AnaCustdia

Porque não aceita tu conheces?


Renato291734

Realmente coloquei meninas e ta errado. Garotas nada haver.


CeniraRocha

Rapariga é pejorativo na região nordeste do Brasil guri e guria é muito usado no centro oeste do Brasil


FlawyerLawyer

Mas fora do Brasil é um palavra normal, sem conotação pejorativa. Deve aceitar sim.


mariacarnegie_

Coloquei meninas E o duo corrigiu como garotas, mas é a mesma coisa.


Marlene597382

Está faltando concordância algumas também tem que estar no plural.


Ademir431660

Chica uma hora é criança outra hora é garota. Não dá prá entender. E se você coloca chica, ele diz que é garota e se você coloca garota ele diz que é chica. Fica difícil!


valderezpo1

Minha resposta esta correta


zuleidy477172

Miuda não aceita


JaneBezerr6

Primeiro, eu coloquei mocas, estava errado. Disse que seria garotas.Agora coloco garotas, errado


JaneBezerr6

Não consigo entender


JaneBezerr6

Não consigo entender mais nada


JaneBezerr6

Nós também falamos tu conheces. Por que não aceita?


jesspethit

Eu coloquei meninas e deu errado


DanCarolinoSan

Fica difícil levar a sério! Sortearbqual palavra vai ser a certa e coisa de muleque!


AnaPaulaLo432282

Caramba a dica estava errada


DenilsonPi874971

Eu respondi certo e foi corrigida como se estivesse errada. Várias vezes tem acontecido isso

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.