O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"As meninas estão bebendo água."

Tradução:Les filles boivent de l'eau.

3 anos atrás

15 Comentários


catdcanteras
catdcanteras

Não concordo com "estão", no meu entendimento seria AS MENINAS BEBEM ÁGUA.

3 anos atrás

Australis
Australis

Tanto a tradução dada quanto a sua sugestão estão certas. Se o Duo não aceitou sua sugestão vale a pena reportar da próxima vez pra que eles a acrescentem.

3 anos atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

Por que é usado este "DE"

3 anos atrás

Australis
Australis

"De l'" é um artigo partitivo. Ele é usado em francês com coisas incontáveis (principalmente alimentos) pra dizer que se trata de uma parte de algo e não de um todo. Em português a gente exprime isso omitindo o artigo mas em francês não. Esse link explica partitivos melhor: http://www.aprendendofrances.com/2009/09/licao-27-os-partitivos.html

3 anos atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

Cara mt obrigado, toma 5 lingots pra vc!!!

3 anos atrás

Darlan88

A frase é ''As meninas estão bebendo água'' correto? Na tradução para o Francês é: ''Les filles sont en train de boire de l'eau''. Na tradução de vocês é ''As meninas bebem água''. Presente é diferente de Presente continuativo e/ou gerúndio.

3 anos atrás

Alviex

Quando devo usar "Le" e "La"?

3 anos atrás

Darlan88

Ola Alviex ''Le/La'' são artigos definidos. O Le usado para substantivos masculinos e La para os femininos. EX: Le gâteau, La chemise. E ainda tem o'' L' '' que é usado para substantivos tanto masculinos quanto femininos mas precedido de vogal. EX: L' île (a ilha), L' ordinateur (o computador). Espero ter ajudado.

3 anos atrás

Alviex

Só para te incomodar mais um pouco rsrs. E porque devo usar "Les" e não "las" sendo que La é para feminino? Grato!

3 anos atrás

Darlan88

Incomodar?? jamais meu amigo hehehe. Bem o ''Las'' nao existe no francês. O ''Les'' é plural para ambos, usando os exemplos que citei em cima: Les gâteaux, Les chemises. Mesmo precedido de vogal o ''Les'' é usado tambem pra ambos: Les Ordinateurs, Les îles. Entendeu Alviex? Espero ter ajudado :)

3 anos atrás

Alviex

Ajudou com certeza =) Merci Beaucoup!

3 anos atrás

EduardoMuzzolon

Por se diz De l'eau e não Du eau?

1 ano atrás

Australis
Australis

Porque "eau" começa com vogal. Antes de substantivos de qualquer gênero que comecem com vogal ou H mudo usamos sempre o partitivo "de l'". "Du" é usado somente antes de substantivos masculinos que comecem com consoante ou H aspirado ("du café", "du lait"), "de la" antes de substantivos femininos que comecem com consoante ou H aspirado ("de la bière") e "des" antes de substantivos no plural de ambos os gêneros ("des haricots", "des épinards").

1 ano atrás