"Je suis une souris."

Tradução:Eu sigo um camundongo.

March 21, 2015

26 Comentários


KelvinMota

Souris é que nem as palavras epicenas do português? Uma palavra feminina que serve para os dois gêneros, que nem a palavra "onça" do português? É isso?

March 28, 2015

Australis

Sim.

March 28, 2015

Daniellucassss

No meu estado, os camundongos são chamados de "catitas" kkkkk

December 2, 2015

ELIBETHINHA4850

"Je suis une souris."

Tradução pelo Duolingo tida como única correta: Eu sou um camundongo. Por favor, como faz apenas duas semanas que estou estudando, alguém poderia esclarecer se seria correta a seguinte tradução para a frase acima: "Eu estou seguindo um camundongo.".? Digo isso porque tem essa opção dada pelo próprio duolingo, no texto em francês, à esquerda de onde se coloca a resposta. Desculpem minha dificuldade em expressar o meu pensamento. Obrigada!

March 29, 2016

Australis

Sim, "eu sigo/estou seguindo/estou a seguir um camundongo/rato" são todas opções a serem acrescentadas aqui se ainda não foram. "Suis" é uma conjugação tanto do verbo "être" ("ser/estar") quanto do verbo "suivre" ("seguir").

Caso você tenha traduzido a frase em francês para alguma dessas versões e tenha tido sua resposta marcada como incorreta, você pode clicar no botão "reporte um problema" que aparece no canto inferior esquerdo da tela durante o exercício e marcar a opção "minha resposta deveria ser aceita". Dessa forma os moderadores do curso recebem uma notificação e podem então adicionar essas respostas mais facilmente.

March 29, 2016

FranaNorma

Foi isso a que me referi, não sabia que suis servia como seguir, traduzi como sou e apareceu que resposta incorreta.

February 17, 2019

marijoaoaparicio

"une" é "uma" logo a frase está no feminino

May 10, 2015

Australis

No francês sim mas no português está no masculino pois "la souris" = "o rato".

May 10, 2015

PHScanes

Concordo com a idéia da sua resposta...

Mas tem uma falha: rato é masculino, rata é feminino

Nesse caso, temos no português as duas formas e a resposta poderia ser um rato ou uma rata, as duas deveriam ser corretas

September 5, 2015

ricardodnpereira

Se escreveres "a rata" também dá certo

September 26, 2018

teresasbandeira

o que significa camundongo?

December 1, 2016

Australis

"Camundongo" é um roedor pequeno de orelhas grandes. Acredito que seja chamado de "rato-doméstico" ou "murganho" em Portugal:

December 1, 2016

Rud1ev

É um rato pequeno. Na minha cidade, chamamos de "catita"

February 17, 2019

JoanaLoure8

A tradução de 'souris' para português, deveria ser 'o rato'. Camundongo é uma palavra utilizada no português do Brasil

September 25, 2018

FranaNorma

kkkk, eu sou ou eu sigo?

January 31, 2019

guilhermesisto

Prazer Jerry

June 5, 2018

Elane61319

Mais uma frase pra levantar a autoestima, kkkk

July 11, 2018

DjaildoQuaresma

Como saber se a frase significa "eu sou" ou "eu sigo"? Apenas pelo contexto?

January 25, 2019

Dezo_

Sim. Se fizer sentido, ambas as traduções são válidas.

January 25, 2019

eliseu.da.

Resposta errada

January 30, 2019

jcr_soares

Sigo? Não é "sou"?

February 7, 2019

Australis

A conjugação "suis" em francês pode ser do verbo "être" ("ser" ou "estar") ou do verbo "suivre" ("seguir"):

"Être" = "ser/estar":

  • "Je suis" = "eu sou/estou";
  • "Tu es" = "você é/está";
  • "Il/elle est" = "ele/ela é/está";
  • "Nous sommes" = "nós somos/estamos";
  • "Vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está", "vocês são/estão";
  • "Ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".

"Suivre" = "seguir":

  • "Je suis" = "eu sigo";
  • "Tu suis" = "você segue";
  • "Il/elle suit" = "ele/ela segue";
  • "Nous suivons" = "nós seguimos";
  • "Vous suivez" = "você/o senhor/a senhora segue", "vocês seguem";
  • "Ils/elles suivent" = "eles/elas seguem".
February 7, 2019

FranaNorma

Eu sigo um camundongo ou eu sou um camundongo? comentei sobre o verbo e não sobre o substantivo comum.

February 17, 2019

JuliaCorde524790

Não é eu sou um camundongo? Se não me engano tem ate outra palavra para 'seguir' Só queria avisar pq acho q esse exercicio está errado!! se não, alguém me explica a diferença?

February 28, 2019

Australis

Tanto "eu sigo" quanto "eu sou" ou "eu estou" são traduções corretas para "je suis" porque essa pode ser uma conjugação tanto do verbo "suivre" ("seguir") quanto do verbo "être" ("ser" ou "estar"):

"Être" = "ser/estar":

  • "Je suis" = "eu sou/estou";
  • "Tu es" = "você é/está";
  • "Il/elle est" = "ele/ela é/está";
  • "Nous sommes" = "nós somos/estamos";
  • "Vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está", "vocês são/estão";
  • "Ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".

"Suivre" = "seguir":

  • "Je suis" = "eu sigo";
  • "Tu suis" = "você segue";
  • "Il/elle suit" = "ele/ela segue";
  • "Nous suivons" = "nós seguimos";
  • "Vous suivez" = "você/o senhor/a senhora segue", "vocês seguem";
  • "Ils/elles suivent" = "eles/elas seguem".

O mesmo ocorre com a conjugação "fui" em português, por exemplo, que pode ser do verbo "ir" ou do verbo "ser":

  • "Eu fui ao supermercado" - verbo "ir";
  • "Eu fui professor" - verbo "ser".
February 28, 2019

Sofiat55714

So tem palavras português do brasil. Aqui é rato e nao " camundongos " . Por favor utilzem nomes que para ambos.

April 2, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.