1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je suis une souris."

"Je suis une souris."

Tradução:Eu sigo um camundongo.

March 21, 2015

27 Comentários


KelvinMota

Souris é que nem as palavras epicenas do português? Uma palavra feminina que serve para os dois gêneros, que nem a palavra "onça" do português? É isso?


Daniellucassss

No meu estado, os camundongos são chamados de "catitas" kkkkk


ELIBETHINHA4850

"Je suis une souris."

Tradução pelo Duolingo tida como única correta: Eu sou um camundongo. Por favor, como faz apenas duas semanas que estou estudando, alguém poderia esclarecer se seria correta a seguinte tradução para a frase acima: "Eu estou seguindo um camundongo.".? Digo isso porque tem essa opção dada pelo próprio duolingo, no texto em francês, à esquerda de onde se coloca a resposta. Desculpem minha dificuldade em expressar o meu pensamento. Obrigada!


Australis

Sim, "eu sigo/estou seguindo/estou a seguir um camundongo/rato" são todas opções a serem acrescentadas aqui se ainda não foram. "Suis" é uma conjugação tanto do verbo "être" ("ser/estar") quanto do verbo "suivre" ("seguir").

Caso você tenha traduzido a frase em francês para alguma dessas versões e tenha tido sua resposta marcada como incorreta, você pode clicar no botão "reporte um problema" que aparece no canto inferior esquerdo da tela durante o exercício e marcar a opção "minha resposta deveria ser aceita". Dessa forma os moderadores do curso recebem uma notificação e podem então adicionar essas respostas mais facilmente.


FranaNorma

Foi isso a que me referi, não sabia que suis servia como seguir, traduzi como sou e apareceu que resposta incorreta.


Luci994041

Traducao do duolingo totalmente equivocada


Joyce476504

Concordo. Vc está correra


Maurcio405904

Você é do Pará kkkk


DjaildoQuaresma

Como saber se a frase significa "eu sou" ou "eu sigo"? Apenas pelo contexto?


Dezo_

Sim. Se fizer sentido, ambas as traduções são válidas.


jwli4no

Sigo? Não é "sou"?


Australis

A conjugação "suis" em francês pode ser do verbo "être" ("ser" ou "estar") ou do verbo "suivre" ("seguir"):

"Être" = "ser/estar":

  • "Je suis" = "eu sou/estou";
  • "Tu es" = "você é/está";
  • "Il/elle est" = "ele/ela é/está";
  • "Nous sommes" = "nós somos/estamos";
  • "Vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está", "vocês são/estão";
  • "Ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".

"Suivre" = "seguir":

  • "Je suis" = "eu sigo";
  • "Tu suis" = "você segue";
  • "Il/elle suit" = "ele/ela segue";
  • "Nous suivons" = "nós seguimos";
  • "Vous suivez" = "você/o senhor/a senhora segue", "vocês seguem";
  • "Ils/elles suivent" = "eles/elas seguem".

JuliaCorde524790

Não é eu sou um camundongo? Se não me engano tem ate outra palavra para 'seguir' Só queria avisar pq acho q esse exercicio está errado!! se não, alguém me explica a diferença?


marijoaoaparicio

"une" é "uma" logo a frase está no feminino


Australis

Em francês sim mas em português está no masculino pois "la souris" = "o rato".


PHScanes

Concordo com a idéia da sua resposta...

Mas tem uma falha: rato é masculino, rata é feminino

Nesse caso, temos no português as duas formas e a resposta poderia ser um rato ou uma rata, as duas deveriam ser corretas


teresasbandeira

o que significa camundongo?


Australis

"Camundongo" é um roedor pequeno de orelhas grandes. Acredito que seja chamado de "rato-doméstico" ou "murganho" em Portugal:


JoanaLoure8

A tradução de 'souris' para português, deveria ser 'o rato'. Camundongo é uma palavra utilizada no português do Brasil


Haroldo668640

A resposta está equivocada? Eu sigo ( no português seria eu sou)


Dezo_

Suis é tanto a conjugação do verbo être (ser/estar), quanto suivre (seguir):

ÊTRE SUIVRE
JE Suis Suis
TU Es Suis
IL/ELLE Est Suit
NOUS Sommes Suivons
VOUS Êtes Suivez
ILS/ELLES Sont Suivent

lizbethluz1512

Como assim? Je suis un soiris, ser eu sigo um Camundongo, não foi ensinado a palavra sigo....


lizbethluz1512

Não explicaram nada sobre seguir camundongos. Je suis une souris??? Eu sigo um camundongo? É desanimador...


sandramoma1

Souris quer dizer camundongo ou é rato?


Australis

"Souris" é um tipo de rato pequeno, chamado de "camundongo" somente no Brasil. Como em Portugal essa palavra não é usada, costuma-se aceitar também a forma genérica "rato" como tradução aqui no Duolingo.


moschneps

Eu diria...Eu sou um camundongo.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.