1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Do you accept credit cards?"

"Do you accept credit cards?"

Tradução:Vocês aceitam cartões de crédito?

August 31, 2013

30 Comentários


luiz.calheiros

Concordo que aqui tenhamos credit cards no plural, mas exigir que isso seja também plural no português não tem fundamento. Línguas distintas, formas distintas de transmitir uma mensagem

Eles usam plural para algo que em português costumamos usar o singular.


PHScanes

Cartões de crédito é correto: "aceitamos cartões de crédito de todos os bancos e bandeiras"


..BATMAN..

Já é aceito "cartão de crédito"


neder

o correto é " cartões de crédito


KarineFernandes

Como cards não é plural?


LeonamMuniz

as vezes no inglês o que pra gente é no plural pra eles é no singular


vavarene

Vocês aceitam cartões de crédito? Cartões a,b,c...


valopengo

Não percebo porque é que "Aceitas" está correcto, e "Aceita" não está. Tem exactamente o mesmo significado em português de Portugal, se omitirmos o "você" em vez do "tu".


Claudio_Resende

Com a unificaçao da lingua portuguesa, nao se usa mais a letra "C" em diversas palavras como:" exaCtamente"... etc quando este "C" nao muda o significado da palavra, mas sim em palavras como: fazer um "paCto" (fazer um "acordo" diferente de "pato" a ave)... etc... lembre-se que este curso do Duolingo foi baseado em expressoes usadas no portugues brasileiro (com algumas diferenças daquele de Portugal). Ciao


YanaTavare

Concordo com você. Coloquei "aceita" e ele não aceitou. Se eu falo "Aceita" o você está tão implícito como o tu.


dannybtl

cartões de crédito! plural!


ErikBormann

"Credit Cards" = "Cartões de Crédito" =(


diogomgr

Aceita cartões de crédito?

Porque tem que ser "aceitas?"


WilliamDou561349

Você aceitam ticket refeição?


Dil_Figueira

Como distinguir qundo YOU é plural ou singular?


FilipePio

Se fossemos levar em consideração a maneira como usamos a frase no dia a dia eu poderia dizer apenas Aceita credito? aceita debito? Pelo menos em Sao Paulo...


esquivardem

Geralmente qdo pergunto na língua falada eu uso : Você aceita cartão de crédito? Embora gramaticalmente o certo seria " Você aceita cartões de crédito?"


conhalato

Cards está no plural.


MuriloRodr17

Coloquei cartões, em razão do cards, ele aceitou, mas deu outra resposta como sugestão...


SULIPINHA

Pode ser "DO you take credit cards"?


Vaniaalves48

Essa é uma das maneiras mais usadas na verdade. A outra é: Can I pay with a credit card? Muito comum nos US.


Viniciuz.

Do you accept nao seria: voce aceita, ao inves de voces aceitam?


schmitz2016

Atention! The phrase, is in the plural card, then in the plural, is cards.Excuse.I did not perceive that credit, was in singular.Sorry and thanks for your attention


DuduSP

"Can I pay by credit card?" Está certo também?


DuduSP

Eu aprendi a seguinte frase: "Can I pay by credit card?", para perguntar se eu quero pagar com cartão. Está correta essa frase? Ela soa natural?


luizvitorio

Aceitou "Você aceita cartão?"


ShirleyOli18

Alguém poderia me recordar do porquê o "Do" no começo da frase


GeorgeDavi504916

Poderia ser no singular? ( Você aceita...)


wilson618783

"Do you take credit cards" possui o mesmo sentido?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.