O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il mange une pomme noire."

Tradução:Ele come uma maçã preta.

3 anos atrás

50 Comentários


anselmo-boy

maça preta hmmm acho que alguem vai passa o dia no troninho hahahaha

3 anos atrás

LidiaDrehe

Quando tem que ser "rouge" nao é... Até o tubarão é rouge e a maçã não? Hahahaha

2 anos atrás

RodrigodeMelo

É bom haver frases incoerentes, pois vc não irá traduzir pelo contexto e sim pela palavra em si. Isso de certa forma enriquece o vocabulário. Mas maçã preta foi osso mesmo haha

1 ano atrás

OlivIngrid

Maçã escura!

1 ano atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Para "pomme noire" já estamos aceitando [podre/estragada]

3 anos atrás

EdersonVie4

Apesar de, em português, conseguirmos fazer essa dedução ( preto = podre ), em francês, seria dessa maneira que diríamos "maçã podre"?

2 anos atrás

OlivIngrid

Eu respondi como escura e aceitou, não acho que seja podre, apenas que tenha uma cor mais escura.

1 ano atrás

Andremfc

Eu pensei nisso quando respondi, acho que "preto"/afins fica subentendido que tá podre meio que no automático

3 anos atrás

VictorHugoVhs

E a Rainha Má ataca novamente

2 anos atrás

wallritso

Gente tentando achar o significado de Maçã preta, enquanto o Duolingo só botou maçã preta pra acustumarmos com Noire

2 anos atrás

sandra_sila

e noire negro tambem?????

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Sim! É aceitável!

3 anos atrás

MrCROWND

Como você fez pra ter tantas línguas? Aqui só tem inglês, espanhol, francês e alemão...

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

São cursos a partir do inglês, espanhol e português ... (pra quem fala inglês principalmente).

3 anos atrás

MrCROWND

Você mudou o idioma de origem e foi adicionando as línguas?

3 anos atrás

carlinhos1988

Amigo, só seguir o link: https://www.duolingo.com/settings/direction Abraço!

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Mas claro, é aceitável dentro de certos contextos, pois "noire" = preta/negra, "noir" = preto/negro.

3 anos atrás

RobertadeA13

Bruno, qual a diferença na pronuncia de "Noir" e "Noire"?

10 meses atrás

camillegui20917

Na pronuncia em si, eu mesma não vejo muita diferença, você vai entender mesmo pelo contexto. Minha dica é que você entre no site https://pt.forvo.com/languages/fr/ e sempre tire suas duvidas quanto às pronuncias por lá, pois são nativos franceses gravando palavras. Vale muito a pena ficar no Duolingo e com a outra aba aberta no Forvo, pois a gravação do Duo deixa a desejar muitas vezes... Espero ter ajudado,bons estudos

2 meses atrás

LucasValentim1

noir é masculino, noire é feminino pelo que entendi

2 anos atrás

camillegui20917

Sim, em palavras femininas é acrescentado 'E' no final ex.: vert/verte, desolé/desolée, joli/jolie, violet/violette etc

2 meses atrás

clambert_
clambert_

Quando eu me deparo com uma frase desse tipo, que não faz sentido no mundo "real", eu sempre imagino que se trata de um mundo fictício. Em alguma HQ, universo Disney/Marvel/DC, game, ou qualquer outro mundo artificial, deve existir uma maçã preta.

3 anos atrás

Daletedsn
Daletedsn

Clambeet... no filme da branca de neves a maçã é branca e preta... Ninguém lembra desse detalhe? Talvez este seja o mundo fictício do Duolingo para esta frase. :P

2 anos atrás

kaulidella

Noire:: é pra feminino ex preta ?

2 anos atrás

PabloB.1
PabloB.1

Exatamente,

Le chien noir (masculino)

La chienne noire (feminino)

2 anos atrás

guilhermex7

Coloquei: "Ele come uma maçã podre" e errei. Não podia ser correto no contexto?

3 anos atrás

SC.Silvia
SC.Silvia

Em português PT não conheço nenhum cor associada a situação de podre/estragada.

Também nunca vi maçãs de cor preta .... é sem duvida mais uma das phrases originais da DuoLingo!

3 anos atrás

carlinhos1988

O que vale é reter conhecimento.

3 anos atrás

SC.Silvia
SC.Silvia

concordo e este caso , esta frase é simples, e nalguns casos a falta de contexto ou a excessiva simplicidade da dita .... dificultam a escolha do vocabulário correcto!

Neste caso, a cor da maçã poderia estar a apontar para uma eventual podridão da dita ... mas parece não ser o caso!

3 anos atrás

andpozzan

Digitem no GOOGLE IMAGENS: Pomme Noire.

1 ano atrás

arthuralves207

noire pode ser escuro também?

3 anos atrás

carlinhos1988

Escuro é "sombre"

3 anos atrás

Beatrice580823

Essa frase não faz o menor sentido hahaha

1 ano atrás

Jennyfer_20

Il nao deriva o mange pra manges?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Não, são conjugações diferentes.

  • Il mange (terceira pessoa do singular) = ele come
  • Tu manges (segunda pessoa do singular) = tu comes/você come
2 anos atrás

RaphaelDeF3

Negro e escuro são sinônimos, tem que aceitar essa tradução... Não existe maçã preta

3 anos atrás

JaelSoares
JaelSoares

Não são sinônimos, não. Não existe, por exemplo, algo preto e amarelo; no entanto, há amarelo escuro (ou, como dizemos no Nordeste, "queimado").

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Negra, de cor escura e escura são aceitáveis e PRETA também, se a maçã estiver podre ou estragada ela ficará preta sim! Todas essas palavras citadas aqui são aceitas por nós nesse contexto (Negra, de cor escura, escura, preta, podre e estragada) ! ;)

3 anos atrás

carlinhos1988

Amigos, discordo com vocês, pois como falei acima, a tradução de escuro é "sombre". Abraço!

3 anos atrás

RaphaelDeF3

Mas linguagem não é como uma equação, o sentido da frase é mais importante que a tradução literal

3 anos atrás

Rafinha587939

Na france tem uma fruta em forma de maça mas ela e preta !

2 anos atrás

antunesribeiro

maçã preta ?! . . . estamos sempre a aprender fico sem perceber a lógica da frase . será que se referem a maçãs pretas ,negras ou pisadas ? Contudo aguardarei que alguém me tire esta dúvida , desde que esteja ´´por dentro ´´destas frases aberradas 31/10/2016 19:54

1 ano atrás

voorasante

Existe sim. Procura no Google

1 ano atrás

antunesribeiro

Maçãs escuras existem ,agora maçãs pretas ,lamento mas só devem existir no seu mundo, e se as pintar .lol

1 ano atrás

Carolina241375

O curso tem erros.

9 meses atrás

Carolina241375

O curso é bom

9 meses atrás

Carolina241375

Por favor vamos continúar.

9 meses atrás

LaisHelena1505

Se era para acostumar com noire podia ser qualquer fêmea de animal . Mas maçã? Pegou pesado

2 meses atrás

Hightower553835

:s

1 mês atrás

SC.Silvia
SC.Silvia

E eu sou a bruxa má da branca-de-neve .... eheheheh!

1 dia atrás