"Il mange une pomme noire."

Tradução:Ele come uma maçã preta.

March 21, 2015

51 Comentários
Esta conversa está trancada.


LidiaDrehe

Quando tem que ser "rouge" nao é... Até o tubarão é rouge e a maçã não? Hahahaha


RodrigodeMelo

É bom haver frases incoerentes, pois vc não irá traduzir pelo contexto e sim pela palavra em si. Isso de certa forma enriquece o vocabulário. Mas maçã preta foi osso mesmo haha


Bruno_de_Brito

Para "pomme noire" já estamos aceitando [podre/estragada]


EdersonVie4

Apesar de, em português, conseguirmos fazer essa dedução ( preto = podre ), em francês, seria dessa maneira que diríamos "maçã podre"?


OlivIngrid

Eu respondi como escura e aceitou, não acho que seja podre, apenas que tenha uma cor mais escura.


Andremfc

Eu pensei nisso quando respondi, acho que "preto"/afins fica subentendido que tá podre meio que no automático


wallritso

Gente tentando achar o significado de Maçã preta, enquanto o Duolingo só botou maçã preta pra acustumarmos com Noire


mim20376

O importante ê apenas a tradução da palavra e não fa frase.


sandra_sila

e noire negro tambem?????


Bruno_de_Brito

Sim! É aceitável!


MrCROWND

Como você fez pra ter tantas línguas? Aqui só tem inglês, espanhol, francês e alemão...


Bruno_de_Brito

São cursos a partir do inglês, espanhol e português ... (pra quem fala inglês principalmente).


MrCROWND

Você mudou o idioma de origem e foi adicionando as línguas?


Bruno_de_Brito

Mas claro, é aceitável dentro de certos contextos, pois "noire" = preta/negra, "noir" = preto/negro.


RobertadeA13

Bruno, qual a diferença na pronuncia de "Noir" e "Noire"?


cguim503

Na pronuncia em si, eu mesma não vejo muita diferença, você vai entender mesmo pelo contexto. Minha dica é que você entre no site https://pt.forvo.com/languages/fr/ e sempre tire suas duvidas quanto às pronuncias por lá, pois são nativos franceses gravando palavras. Vale muito a pena ficar no Duolingo e com a outra aba aberta no Forvo, pois a gravação do Duo deixa a desejar muitas vezes... Espero ter ajudado,bons estudos


Rtsilva321

Noir preto masculino e noire preta feminino.


LucasValentim1

noir é masculino, noire é feminino pelo que entendi


cguim503

Sim, em palavras femininas é acrescentado 'E' no final ex.: vert/verte, desolé/desolée, joli/jolie, violet/violette etc


clambert_

Quando eu me deparo com uma frase desse tipo, que não faz sentido no mundo "real", eu sempre imagino que se trata de um mundo fictício. Em alguma HQ, universo Disney/Marvel/DC, game, ou qualquer outro mundo artificial, deve existir uma maçã preta.


Daletedsn

Clambeet... no filme da branca de neves a maçã é branca e preta... Ninguém lembra desse detalhe? Talvez este seja o mundo fictício do Duolingo para esta frase. :P


andpozzan

Digitem no GOOGLE IMAGENS: Pomme Noire.


LuizHenriq9299

Realmente existe maça preta... Nao é podre .. digite no google "pomme noire"


kaulidella

Noire:: é pra feminino ex preta ?


503.gT2UXUMKx4VF

Exatamente,

Le chien noir (masculino)

La chienne noire (feminino)


guilhermex7

Coloquei: "Ele come uma maçã podre" e errei. Não podia ser correto no contexto?


SC.Silvia

Em português PT não conheço nenhum cor associada a situação de podre/estragada.

Também nunca vi maçãs de cor preta .... é sem duvida mais uma das phrases originais da DuoLingo!


carlinhos1988

O que vale é reter conhecimento.


SC.Silvia

concordo e este caso , esta frase é simples, e nalguns casos a falta de contexto ou a excessiva simplicidade da dita .... dificultam a escolha do vocabulário correcto!

Neste caso, a cor da maçã poderia estar a apontar para uma eventual podridão da dita ... mas parece não ser o caso!


arthuralves207

noire pode ser escuro também?


carlinhos1988

Escuro é "sombre"


Jennyfer_20

Il nao deriva o mange pra manges?


ruamasales

Não, são conjugações diferentes.

  • Il mange (terceira pessoa do singular) = ele come
  • Tu manges (segunda pessoa do singular) = tu comes/você come

Antonio52620

A informação a seguir não faz parte da aprendizagem, senão eliminar conceitos e considerações, creio, errôneos.. "A maçã é geralmente vermelha, verde, amarela ou uma combinação das três cores, mas se as condições geográficas certas se acumularem, elas podem aparentemente tomar uma cor roxa bem escura, quase preta. Estas maçãs raras são chamadas de Black Diamond -uma variante da espécie Hua Niu (também conhecidas como Argentinas)- e atualmente são cultivadas apenas nas montanhas de Nyingchi, na Região Autônoma do Tibete." (Têxto extraído do Google). Mais em https://www.mdig.com.br/index.php?itemid=45965


antunesribeiro

maçã preta ?! . . . estamos sempre a aprender fico sem perceber a lógica da frase . será que se referem a maçãs pretas ,negras ou pisadas ? Contudo aguardarei que alguém me tire esta dúvida , desde que esteja ´´por dentro ´´destas frases aberradas 31/10/2016 19:54


voorasante

Existe sim. Procura no Google


Kau583076

Qual diferença de noire e noir


Wesley1957

Noire=negra, preta.


Leo144582

Esse ai vai passar mal


nostadaGra

Gente, mas a maçã preta existe. é cultivada na zona asiática, Tibet.


aline.d.pa

Nossa moço pra que comer maçã preta, tá podre issi


Lia060

Morreu então


lika.ll

Será que ele quiz dizer que a maçã estava estragada?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.