1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ton chapeau est sombre."

"Ton chapeau est sombre."

Tradução:Seu chapéu é escuro.

March 21, 2015

14 Comentários


pedrojuan61

Por favor!!!!! Mon, ton, son....= Meu, teu, seu.


RafaRiff

"Teu" é aceito (20/05/2015). No geral, tenho percebido uma afinidade total do curso de francês com o tu. Este curso está muito bom para um beta.


mateles

Ton corresponde a teu (segunda pessoa do singular Tu )


Kaio.S_Rauta

Aqui não poderia ser: "Ton chapeau est foncé."? Ou "foncé" só é usado para cores?


ThaleZOliver

Gostaria de saber isso também


Vikko3

Qual a diferença entre sombre e noir?


MonalisaLe5

Sombre = escuro Noir = preto


Antenor16

Sombre ou noir? Usando qualquer um corresponde a " escuro"?


RodrigoMol466836

"Preto" e "escuro" não são sinônimos. Um é tom e o outro, cor. Existe azul escuro, por exemplo.


guedesav

sombre == sombrio, não?


SusanaGarc256022

"O chapéu dele é escuro" está certo?


guedesav

Não, porque "ton" é possessivo de "tu". Nesse caso seria "Son chapeau(...)".


IBMATTA

"Son" é referente a uma terceira pessoa ou tem o mesmo valor que "Ton"?


MYRKR.

« son » [pron. posse. masc.] é apenas para a terceira pessoa do singular

« ton » [pron. posse. masc.] é apenas para a segunda pessoa do singular

Dito isso, nesse caso, você está se referindo a pessoa com quem fala, não é possível traduzir para « o chapéu dele é escuro », porque esta tradução só é válida para a terceira pessoa do singular « son chapeau est sombre », logo não condiz.

Tendo « [Teu / Seu] chapéu é escuro » como solução.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.