1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "How is your marriage?"

"How is your marriage?"

Tradução:Como está o seu casamento?

August 31, 2013

71 Comentários


Garrefa

Deu erro pra mim tambem, eu traduzi como: "Como é seu casamento"

September 26, 2013

Denis238941

Acredito que o correto é "Como está o seu casamento?". Para traduzir é necessário analisar também toda a frase para saber qual palavra utilizar

August 26, 2014

ashiley

Também traduzi "Como é seu casamento?" e deu certo

January 31, 2017

priscila691537

Pois é

August 26, 2017

bellirosa

Em português brasileiro o "seu/você" equivale a "teu/tu", ou seja segunda pessoa. Até aqui todas as atividades estavam levando em consideração o português brasileiro e não o de Portugal, que realmente usa o "tu". O uso do "tu", no Brasil é regional (dialetal). Então, a frase "Como está seu casamento?", para nós, brasileiros, estaria perfeita, correta para usar com uma segunda pessoa, não estaríamos falando de uma terceira pessoa. Para isso usaríamos: "Como está o casamento dela/dele"? A atividade não levou nada disso em consideração.

October 2, 2013

luiz.calheiros

O problema é que "you" não pode ser traduzido como "tu", mas apenas como "você", por uma série de motivos. Logo quando falamos de inglês é preciso ter a noção de que nunca usaremos os pronomes "tu" e "vós". A única alternativa correta seria "seu". Tanto é que no inglês eles até tem algo como "teu", "thy", mas o pronome pessoal correspondente não existe.

October 13, 2013

WiliamOliveir

Luiz, só um parêntese: "thy" "thine" tem como pronome o "thou" (corresponde ao nosso "tu"), porém este pronome é considerado arcaico e geralmente é mais encontrado em textos formais dos quais o mais popular é a bíblia e em geral se refere a Deus.

December 25, 2013

luiz.calheiros

Sim, da mesma forma que o "tu" e o "vós estão a cair em desuso cá no Brasil, salvo certos regionalismo e literaturas muito formais.

December 25, 2013

Neia.Abreu

O uso do "Tu" é muito comum no Brasil, o problema é a conjugação que na maioria das vezes está errada | Tu vai, tu foi... etc...

May 12, 2015

Claudio_Resende

verdade neia, morei por 5 anos no Recife e usam o tu como pronome, mas o verbo nunca é conjugado corretamente, ex. TU VISSE O QUE ELE FEZ? E depois em Brasilia por mais 15 anos e uma mistura de carioquez com nordestinez usando o TU e a mesma confusao na hora de usar o verbo correspondente, me faz rir. Melhor o meu mineirez.

September 2, 2018

nichmath

Muitíssimo obrigado.

February 7, 2014

Luciana_Frade

Usamos o você em lugar de tu, mas ele ainda é um pronome de terceira pessoa e o conjugamos como tal. Já errei algumas atividades por causa disso.

Tu vais Você vai / ele vai

Muda a semântica (encaramos como segunda pessoa), mas a conjugação não.

December 27, 2014

Engineer_Marcio

Se um homem perguntar isso para vocês meninas, ele quer alguma coisa com vc ;)

September 30, 2014

Pat.Bento

fine, thanks!

September 25, 2014

StefhanyOl

Está péssimo! :( kkkkkk

May 26, 2015

marioike

Coloquei como está seu matrimonio e acusou erro

November 16, 2014

ludmilaaires

Por que nao pode usar "how are your marriage?"

May 29, 2014

Rannison

Porque o "is" está relacionado a marriage (casamento ). Se fosse "are" teria que ser marriages (casamentos). Hope that helps.

August 16, 2014

Don-Gianni

coloquei, "como é seu casamento" e não aceitou

December 23, 2013

luiz.calheiros

Neste caso o verbo is está empregado no sentido de "qualificação corrente, atual", para ser é, "qualificação imutável ou duradoura".

Espero ter ajudado. Bons estudos.

December 23, 2013

r.anatolio

Lembrando que o verbo to be, significa 'SER" ou"ESTAR".

January 17, 2014

luiz.calheiros

Eles normalmente usam o "ser" na frase "how is be marriged?".

January 17, 2014

DeboraCristhina

Eu coloquei como é seu casamento. :(

March 29, 2014

PimentelOrlando

Como é o seu casamento R- Com separação de bens.

February 2, 2015

Neemias086

Respondi "como esta seu matrimonio" e considerou errada por causa de matrimonio. Qual o motivo?

April 6, 2015

vitor2435

Para mim, foi no microfone, acho que nem capta direito a voz ou o app nem ve se vc esta falando corretamente pq eu errei no meio da frase e parei, e ainda falei aff.. E dei certo!

August 11, 2015

Laura949346

usei matrimônio e não foi aceito

December 22, 2015

JAndrzej

Why "matrimônio" isn't accepted by Duo?

June 14, 2016

MeiryBonad

Nao poderia ser:como e seu matrimônio? Eu coloquei assim e ne deu errado qual e a diferença por favor se puderem me explicar. :)

September 3, 2016

giovanna223351

sei que nao tem nada a ver com a frase mas,,,,,,,,,,,,,,,,,,,MOM seria mamãe?

October 19, 2016

MaiaWho

Eu coloquei ''Como está seu casamento?'' e o duolingo não aceitou. Mas eu coloquei ''Como é seu casamento?'' e aceitou

May 22, 2017

felipefalanada

Só falar em casamento que surge vários erros

April 17, 2018

Ytaina27

Tanto a a alternativa 1 e 2 estão corretas, não entendo por que a 3 não foi considerada.certa.pqp

October 31, 2013

paulorodri40

Let's not use ugly words. Please.

September 10, 2014

jamat1

que vacilo meu, rsssss, eu quis dizer não se usa "é", acho que estou no duolingo demais... já estou até trocando o idioma. rsssss, valeu mais uma vez....

February 10, 2014

Carlospradoisb

Luiz você explica muito bem cara.

July 22, 2014

RicardoCar325704

Como esta o seu casamento esta correto

July 3, 2015

Adriana458793

Eu traduzi correto e ele me corrigiu com a mesma frase

October 6, 2015

Marciel_DantaS

It's very well, thanks!

January 14, 2016

daicbatista

Wedding tbm é casamento correto? Mas este é relacionado apenas a festa? É possivel escrever "How is your wedding?" sem mudar o sentido da pergunta?

January 26, 2016

BiancaNogueira2

A PALAVRA IS É ESTÁ OU É, ENTÃO CONFUNDE UM POUCO.

January 26, 2016

Ariel_37

Cómo está tu matrimonio? In Spanish

February 14, 2016

Kafyr

seu falar "How is your relationship esta certo?

April 6, 2016

dIogoviana

complicado essa heim pessoal, muita gente não vai entender de primeira.

April 12, 2016

AugustoAra17

Zoas

May 13, 2016

AugustoAra17

Foi legal aprebnde

May 13, 2016

RuiJRodrigues

Para mim o correto seria "Como está o vosso casamento", já que your corresponde a vosso ou de vocês. O estarei errado?

May 30, 2016

jeanmarino

Ah tá...

June 6, 2016

sueli696386

Para mom como esta seu casamento esta corrsts

July 22, 2016

CarlosAlbe408345

Eu coloquei como está o seu casamento e deu erro :/

September 14, 2016

nikgabriele

eu não entendi aí deu errado!!!

October 24, 2016

Andreza329021

19/12/2016 \0/

December 19, 2016

BekasanOliveira

Como está seu casamento?

February 10, 2017

MariaClara223290

O áudio ficou bugado Falei serto mas nao deu

February 22, 2017

darsilo

Meu deus cara eu esqueco de coloca um o no "como" e eu erro arruma isso nossa vei.

March 11, 2017

GustavoSil646896

Acredito que estava certo a forma que escrevi e deu erro

May 3, 2017

robsoncdg

Esta frase não faz sentido.

May 4, 2017

JefersonScroobow

E pq "is" e nao "are"?

May 26, 2017

AlineMerma1

Eu fiquei com uma dúvida, se a frase estivesse no passado, Como foi seu casamento, em ingles como ficaria?

June 19, 2017

Renato988640

Essa frase não faz sentido

August 1, 2017

kaynan736657

Eu escrevi come esta seu casamento

August 8, 2017

wdorea

Ml

August 12, 2017

Crishhhtina

Como é seu casamento? Oi ???

August 29, 2017

JadeLindad

Vai bem! Obrigada por perguntar!

September 10, 2017

MariaLygia3

Casamento e matrimônio são sinônimos

October 9, 2017

MariaLygia3

Casamento e matrimônio são sinônimos

October 9, 2017

DouglasDaS987002

Pior do q tá nao fica kkkk

November 1, 2017

MariaLygia3

Como é seu casamento?

November 3, 2017

RoseLeonar3

Eu coloquei Como Esta seu casamento e deu errado!!! Is é Is tambem é está.....qua é a diferença nesta frase??

February 25, 2018

Edu12Santos

Ativo

July 4, 2018

Claudio_Resende

incrivel como NENHUM moderador nao corrigiu esta traduçao, aceitando também MATRIMONIO como sinonimo de CASAMENTO. TODAS as vezes que faço esse exercicio provo escrever MATRIMONIO e..... surpresa: ainda considerado resposta errada incorreta e destaca que teria que usar CASAMENTO. ja cansei de reportar durante quase 4 anos de Duo e nada de corrigir.

September 2, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.