O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Sim, por favor!"

Tradução:Oui, s'il te plaît !

3 anos atrás

30 Comentários


Alinne_Costa

Só para entender... A diferença entre o " s'il te plaît" para o "s'il vous plaît", é que um é informal e o outro formal??? Alguém pode me esclarecer??

3 anos atrás

matheuskta

É isso mesmo. "S'il te plaît" é para se usar com segunda pessoa no singular, mas menos formal. "S'il vous plaît" é para se usar com segunda pessoa no singular, mas mais formal e com segunda pessoa no plural também.

Primeira curiosidade: A tradução dessa frase é: "Se isso te dá prazer" ou "Se isso vos dá prazer". Assim, o "por favor" francês surgiu de uma formalidade. "Je veux de l'eau, s'il vous plaît" = "Eu quero água, se isso te der prazer = Eu quero água, por favor"

Segunda curiosidade: O "por favor" em inglês surgiu da mesma maneira. "Please" = "por favor" veio de uma redução do termo "if it please you" = "se isso te dá prazer" que por sua vez foi uma adaptação do francês "S'il vous plaît".

3 anos atrás

o-Estaquio
o-Estaquio

C'est intéressant! Diversas vezes me perguntei sobre a relação entre o "por favor" no inglês e no francês (já cogitava se não havia alguma aproximação entre eles). É bom saber disso. Merci!

2 anos atrás

DiletaRech

Há muita controvérsia nesta resposta. Entendo que o correto deveria ser: Oui, sil vous plait o que confunde quando a resposta é; Oui, s'il te plait. muito confuso

3 anos atrás

IvanSautner

ACHO que da mesma forma que vimos na diferença entre Tu e Vous. Traduzir ao pé da letra essa frase não faria sentido algum. Mas quanto as frases, entre o "te" e o "vous", ambos podem ser interpretados como segunda pessoa no singular.

3 anos atrás

FranciscaMesquit

S'il te plait, usado de forma informal, entre pessoas conhecidas, próximas, amigos,etc S'il vous plain, usado com formalidades,pessoas desconhecidas, mais velhas, etc

2 anos atrás

GabrielSil422633

Gente, por que esta certo o "plait" sem o î?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque houve uma reforma ortográfica que tornou o acento opcional em plaît, mas acredito que seja melhor usá-lo quando se trata de francês europeu.

http://bdl.oqlf.gouv.qc.ca/bdl/gabarit_bdl.asp?t1=1&id=3166

1 ano atrás

mrminelli
mrminelli

Errei duas vezes... a primeira escolhi o plaît (com o acento) e deu errado. Na segunda escolhi plait (sem o acento) e também deu errado. Agora estou na duvida. Hehe

2 anos atrás

mrminelli
mrminelli

Acho que entendi. As duas opções são corretas, por isso dava como errado. Até eu me tocar e escolher as 2 opções

2 anos atrás

MariaCasstro

Porque "non, s'il vous plaît! está incorreta?

2 anos atrás

AntnioMart2

Existe um erro na resposta correta, porque eu coloquei a correta e ele, meteu-me mal

3 anos atrás

VanessaYuki
VanessaYuki

Eu tinha marcado apenas uma resposta correta e o Duolingo disse que eu errei. Agora o exercício apareceu de novo e percebi que é para marcar TODAS as respostas corretas, não só uma correta.

3 anos atrás

IvanSautner

No curso de inglês é muito raro essa situação, no espanhol é extremamente frequente! Ter mais de uma correta, as vezes, até as 3.

3 anos atrás

francis.rod01

Que acento è esse no "i". Sincunflexo?

3 anos atrás

claytonvan4

É perfeitamente compreensível a dualidade, formal/informal, entretanto não percebo erro em relação ao exercício proposto. Esclareça-me, s'il vous plaît.

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Você precisa explicar como era o exercício e qual foi a sua resposta.

1 ano atrás

4n4P
4n4P

Essa questão apareceu pra mim duas vezes, a primeira vez, eu marquei "s'il te plaît" e errei, de acordo com o duolingo o certo seria "s'il te plait", na segunda vez, coloquei a opção da forma que o corretor me corrigira, e novamente errei, o duolingo disse que o certo era "s'il te plaît".

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

O exercício pede para marcar todas as traduções corretas. Se há duas respostas corretas, você deve selecionar as duas no mesmo exercício.

10 meses atrás

Tereza444433

Por que temos que marcar as duas??

1 ano atrás

HELENILTON176536

vocês não consertaram e nem retiraram a pergunta "oui, s'il te plait" que aparece como multipla escolha que não tem solução de resposta, com isso estou impedido de continuar o curso. É CHATO ISSO, NÉ? DESCONSERTANTE, DECEPCIONANTE.

9 meses atrás

Amarilis653167

coloquei as 3 respostas as 3 estavam erradas como assim

9 meses atrás

Vivi670386

esse exercício está com bug... o que fazer?

8 meses atrás

GleysiBian

Nenhuma das respostas esta indo, pelo amor de deus

8 meses atrás

Artur240971

Gleysi, ele pede todas as respostas corretas e pelo que entendi aqui são elas: "Oui, s'il tu plaît" e/ou "Oui, s'il vous plaît". No caso uma menos formal e a outro mais formal.

7 meses atrás

RodrigoGamer981

Não poderia ser "s'il te plait" e "s'it vous plait"???

8 meses atrás

juliana874552

no meu todas as opções estão como erradas!

6 meses atrás

AnaMayla1
AnaMayla1

Como eu vou diferenciar, melhor dizendo, como eu vou saber quando usar "s'il vous plaît" e "s'il te plaît"? Pq na escrita do Duo, ele não dá nenhum sinal de com quem eu estou falando.

Pq como alguns disseram: S'il vous plaît é usado formalmente, com mais velhos, e s'il te plaît, informalmente, com amigos e proximos e tal

Mas na atividade, como que eu vou diferenciar um do outro? Se ele só dá: "Sim, por favor"

2 semanas atrás

o-Estaquio
o-Estaquio

O Duolingo aceita ambas as respostas.

2 semanas atrás

vBagio

Estas foram as 3 opções que apareceram para mim, sendo que a única diferença entre as duas últimas (que são as corretas) é o acento. 1 Non, s'il vous plait ! 2 Oui, s'il vous plait ! 3 Oui, s'il vous plaît !

Está correto?

6 meses atrás