"Normalement, je prends un petit-déjeuner."

Tradução:Normalmente, eu tomo um café da manhã.

3 anos atrás

8 Comentários


Valmir
Valmir

Por que não " Eu tomo um café da manhã"?

3 anos atrás

sofiarayol
sofiarayol
Mod

A tradução estava errada mas eu já corrigi e, sim, a sua sugestão está correta.

3 anos atrás

choracavaco

O que continua errado é a frase original: "petit déjeuner" = café da manhã, substantivo, se escreve sem hífen; "petit-déjeuner" com hífen é verbo (do registro familiar e ainda ausente de muitos dicionários) e significa 'tomar café da manhã'.

Franceses também cometem este erro, mas isso não justifica sua presença num curso de língua.

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/petit_déjeuner/59957?q=Petit+déjeuner#59589

3 meses atrás

FerreiraSouz

Interessante, no português temos "almoçar", "lanchar" e "jantar", mas café da manhã só me lembro de ter na forma substantiva. Dizemos tomar o café da manhã. Não consigo verbalizar esse substantivo, "cafezar da manhã" ? Mas entendi a diferença no francês, obrigado!

1 semana atrás

JamesIMotta
JamesIMotta

Ocorre "liaison" entre "prends" e "un", surgindo o som de "z"?

1 ano atrás

choracavaco

É possível, mas não obrigatório.

3 meses atrás

NunoMC85
NunoMC85

Em português é errado omitir o "eu" da frase? Não coloquei e o exercício deu como errado.

6 meses atrás

choracavaco

Não, é perfeitamente possível e correto.

3 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.