O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu almoço."

Tradução:I eat lunch.

5 anos atrás

136 Comentários


dancampanha

É correto dizer "I have lunch", ainda mais para a frase "Eu almoço"

5 anos atrás

viannandre

Respondi "I lunch"e acertei

3 anos atrás

PauloRoger38374

Eu também respondi (I lunch) e esta correto

3 anos atrás

Felippe_20

I lunch e I eat lunch, pode ser usado um dos dois, pois a palavra "eat" ali, dá o sentido de comer, então as duas tem o mesmo sentido!

3 anos atrás

Nestor678202

Correto,mas desnecessária a palavra \eat/vc ñ acha?

2 anos atrás

UelingtonA1

Respondi isso e errei

3 anos atrás

fasanum
fasanum

O meu também "I lunch" e deu certo

3 anos atrás

jane530342

I lunch

1 mês atrás

jane530342

I lunch

1 mês atrás

LauraRaposo

E porque esta correto

3 anos atrás

DiogoAlfre

Responde isso tbm ele falou errado

1 ano atrás

Pauyo

e "I eat lunch" também é correto.

4 anos atrás

leandro.muller

É correto, mas fui eliminado por isto :a

4 anos atrás

yasmine.ggomez

Também coloquei "I have lunch" pois para mim é o certo! mas tá né...

4 anos atrás

MarcoAurelioFh

'I have lunch' pra mim é o mais certo.

2 anos atrás

jccarlos.19
jccarlos.19

Aceitou

2 anos atrás

thais_luengo

também fiz isso

4 anos atrás

luanmrodri

Por que i have luch ta certo?

3 anos atrás

MateusP.

I have lunch é a forma correta de se dizer. To have brakfast(tomar cafe da manha), to have lunch(almocar), to have dinner(jantar). Foi assim que aprendi nas aulas de ingles. Não questionamos nossa lingua nativa que compoem uma das maiores listas de regras, pq vamos questionar a dos outros? É assim, foi sempre assim, isso é normal. Nao tem essa de porq?

3 anos atrás

GabrielaFa40884

vdd eu aprendi assim também no curso de inglês só que havia me esquecido

3 anos atrás

IgorRocha3030

Ganhou um lingot meu ;)

1 ano atrás

andersonchav3s

Lunch tbm é verbo e por isso tbm está correto. Sua forma tbm está.

3 anos atrás

Sergio519054

Tens facr

3 anos atrás

GiuSanti

Eu coloquei "I lunch" e foi como certo

3 anos atrás

Luiza.dagu

eu respondi "I eat lunch" mas qal a dferenca entre "eat" e "eats"?? e tbm caso vce escreveu isso a traducao seria "eu tenho almoco"! e para se eu almoco seria "I lunch"!!

3 anos atrás

AnthonyTrabuco

Eat se usa para "I, you, we, they" (Primeira e segunda pessoas do singular, no caso de you, também é plural, e primeira e terceira pessoas do plural respectivamente) Eats se utma para: "He, She, It" (Segunda pessoa do singular, comente) Okay? Goodbye! ;)

2 anos atrás

Jose_Vinicius

He, she, it = ele, ela, ele; são terceira pessoa do singular.

6 meses atrás

felipesiqueira01

Bom, sim, e dai?

2 anos atrás

nicollisai

eu tb escrevi 'I LUNCH' e acetei mas eu fico meo confusa de lunch pra LANCHE in vez de ser almoço

2 anos atrás

leoborges1_

It's true.

4 anos atrás

kevinhozinho

Sim

4 anos atrás

SamuelTe

Eu também coloquei e deram errado :(

4 anos atrás

BrayanSoar2

Vdd

4 anos atrás

Wellington597

também coloquei isso :'(

4 anos atrás

als73

I agree

3 anos atrás

Etna355229

Isso sério o equivalente de "Eu almocei"

2 anos atrás

SilTorquato

Concordo!

2 anos atrás

kausantosmartins

e verdade

2 anos atrás

tharduar

Como lunch trata-se do verbo almoçar, acho, totalmente, desnecessário a presença de outro verbo na mesma sentença. É mais econômico eu almoço do que eu como o almoço.

5 anos atrás

cloudhorizon

Funciona em português, mas não existe um verbo como almoçar em inglês. "Lunch" é apenas um substantivo. "I lunch" é errado.

5 anos atrás

IsabelleMed2016

Eu coloquei "I lunch" e deu certo , eles aceitaram

4 anos atrás

KarenDDR
KarenDDR

Idem

3 anos atrás

Pauyo

cloudhorizon :), Não entendo uma coisa! Tem o verbo "to lunch" e até conjugação... por que "i lunch" não pode?

PS: tomara que consiga voltar para Aústria, hehe ops! Alemanha.

4 anos atrás

cloudhorizon

Hm, não, o verbo "to lunch" não existe. Como eu disse antes, "lunch" é só um substantivo. Sempre tens que colocar um verbo à frente da palavra "lunch". Por exemplo, "To have lunch", "To eat lunch" para indicar o que tu fazes com o almoço. É a mesma coisa com "jantar". Em português existe este verbo, mas em inglês "To dinner" não funciona. Espero que a minha explicação seja útil. :)

E obrigada, mas eu estava a falar sobre o idioma de alemão. ;) O país Alemanha é "Germany".

4 anos atrás

Thalesgabriel007

Concordo! “ψ(`∇´)ψ

3 anos atrás

Marcelo_UFRN

Like!

3 anos atrás

feregon81

Muito boa a explicaçao!

3 anos atrás

JotaOver

Deve ser pq vc colocou o "i" minúsculo, só acho

3 anos atrás

medradodav

Concordo!

4 anos atrás

Souza-Igor

Tanto "to have lunch" qnto "to eat lunch" são corretos, embora o primeiro seja mto mais comum. A diferença entre eles é a seguinte: - To have lunch - Refere-se a ocasião, o ambiente, ...Como em um almoço de negócios. Ou seja, você pode estar em um almoço, mas não estar comendo. - To eat lunch - Significa de fato o ato de comer.

Ex.: Let's have drink someday! = Vamos beber algo qualquer dia desses! (Tradução não literal) - Refere-se ao ato de sair, se divertir, não exclusivamente de beber.

4 anos atrás

LuLima6

Bacana sua explicação

3 anos atrás

iorufini

Em outros cursos que eu fiz, sempre aprendi que é correto dizer "I have lunch".

4 anos atrás

JOAOCHAGAS

Eu respondi certo I have lunch por que nao houve acerto????? EU ALMOÇO.

4 anos atrás

AzShima

Minha tradução "I lunch" foi perfeitamente aceita.

4 anos atrás

Ozboar

Pelo que entendi em inglês não existe o verbo almoçar, assim eles não dizem "eu almoço", "tu almoças", e sim "eu como almoço". Tipo por exemplo, em português (e inglês tbm) não existe o verbo "batatar", nós não falamos "eu batateio", falamos "eu como batata". Por isso "I eat lunch" e não apenas "I lunch".

3 anos atrás

KayoGabriel123

Você entendeu certo :)

3 anos atrás

J.Lisbeth

o correto seria "I have lunch"

4 anos atrás

cintiaandr4

Excelente explicacao souza- Igor

4 anos atrás

juu_canto

E só I lunch ta errado?

4 anos atrás

joselia.ol

Have=ter eat=comer XD

4 anos atrás

joselia.ol

Souza igor.. nota 10 pra vc..concordo pq have significa -ter e eat- comer... uhuuuu.. entendo agora..Não esquecerei.. ha ha ha

4 anos atrás

IsabelleMed2016

Eu coloquei "I lunch" e deu certo porque ?? Eu tirei o eat porque nao deu errado??

4 anos atrás

Dudeuris

I lunch ta certo,mesmo n existindo,da a esperiencia igual a palavra em portugues sem precisar colocar o eat

3 anos atrás

anaa.carol

Eu aprendi como I have lunch no curso, mas na hora coloquei como "I lunch" e deram certo, mas continuarei dizendo I have luch porque sim haha

3 anos atrás

agcfabricio

eu tambvém sabia que o correto seria i have lunch

4 anos atrás

emerson.fo

Pô, melhor resposta aqui foi que lunch não e considerado verbo na língua inglesa, logo precisa de um auxiliar para fazer a ação, vlw

4 anos atrás

Fe_Rocha

I have a lunch é errado então?

4 anos atrás

roselena2

eu também coloquei I have lunch e pesquisei consideraram errado

4 anos atrás

Jsalcedes

I have lunch, é mais do que correto dizer, o verbo have é um auxiliar que da suporte neste tipo de frase entre outras.

4 anos atrás

Oliveira.Max

O correto é dizer "I have lunch".

4 anos atrás

alejunio

"I eat"??? Sempre pensei que fosse "I have lunch". Alguém tem uma explicação lógica?

4 anos atrás

JhanHerber

Em series, filmes e musicas, sempre tem "have lunch". Me poupe viu Duolingo

4 anos atrás

TamirisFon

I have lunch está correto

4 anos atrás

AnaPaula23673

Euescrevi, i have lunch e deu errado

4 anos atrás

AnaPaula23673

Por que, i have lunch esta errado.

4 anos atrás

cibele.bar3

I have lunch está correto

4 anos atrás

karolloch

Pq nao pode colocar I have lunch

4 anos atrás

tomlimah27

I have lunch tambem é certo!!!

4 anos atrás

cosmoci

"I have lunch" também está correto.

4 anos atrás

adeliabraga

Não sei se é por pura didática que a única resposta aceita é "I eat lunch", que está correta sim, mas "I have lunch" também está certa e é até mais usual.

4 anos atrás

ina_maria

o correto i have lunch...não enten di por não foi considerado....o correto para o site e i eat lunch????não concordo

4 anos atrás

RoxyyMiau

Eu acho que é porque podemos falar "eu lancho" ao inves de "eu como o lache", espero que tenha ajudado

2 anos atrás

FabioMatjas

Eu como almoço??? Claro que como né... Aff.

4 anos atrás

erickmathe3

I have lunch is correct.

4 anos atrás

fab.costa

Coloquei: "I lunch." E deu como correto a frase.

3 anos atrás

MarcelodaM6

I have lunch está correto

3 anos atrás

Marilia46

Porque não pode ser I have lunch?

3 anos atrás

DarioCrist2

Respondi " I lunch " e deu correta tbm

3 anos atrás

GFSALHS

Nao entendo, duas palavras em ingles eh como se fosse uma em portugues...

3 anos atrás

kleytoncruz

Coloquei só "I lunch" e passou

3 anos atrás

nicolinhack

Eu coloquei "I lunch" e deu certo! E tbm tem a outra traducao "I eat lunch" as eu acho que a segunda traducao e mais certa

3 anos atrás

Amilton_Jr

Coloquei "I eat" :( rs

3 anos atrás

kathleensilva

I have lunch

3 anos atrás

patricia.v402397

Porq

3 anos atrás

FernandaFareli

I have lunch

3 anos atrás

marcus_philip

esta correto olhe'' I eats lunch "eu escrevi corretamente?| |sim | |nao

3 anos atrás

Amanda_on

I eating lunch , tbm ta correto?

3 anos atrás

AndrAtanas

Eu coloquei : I lunch E Acertei, haha

3 anos atrás

JuliaMaris2407

por que I eat lunch , pois se é eu almoço devia ser I lunch

3 anos atrás

JuliaMaris2407

por que I eat lunch , pois se é eu almoço devia ser I lunch

3 anos atrás

vitrodriguea1224

I eat eata correto

3 anos atrás

ellen.1820

Eu coloquei i eat lunch e deu errado :(

3 anos atrás

zoarmendes

Está tanto certo I lunch como I have lunch eles aceitam da msm forma

3 anos atrás

bimael

Eu coloquei i lunch e aceitaram

3 anos atrás

Digoctg

I have lunch tb era pra ser dado como correto, como por exemplo : I take medicine ( eu tomo remédio ) e não I drink...

3 anos atrás

KayoGabriel123

"I eat Lunch" e "I lunch" são diferentes no conceito Estadunidense. E uma questão de cultura mesmo, aqui no Brasil o Almoço ser o verbo e no inglês ser o objeto(se estiver errado corrigam-me)

3 anos atrás

AmandaEloi1

I eat lunch now

3 anos atrás

EudamidasA

Eu respondí : I have lunch e tbm confirmou "correto"

3 anos atrás

Sara611691

Ali tinha so eu almoco pra botar e na frase la em cima nao tinha eat

3 anos atrás

VenilsonMo1

E,certo, eat,ou,não, eu,pôs, e,estava, errado, agora, e,certo.

3 anos atrás

BieelChan

Eu lancho '-'

3 anos atrás

JoanaSz1

Eu respondi i eat lunch, acertei :)

3 anos atrás

Diegodiamper

há pessoas que afirmam coisas sem ter certeza do que esta dizendo. isso só atrapalha, confundi a quem esta começando. seria ótimo que dissessem apenas o que tenham certeza, se só sabem o básico, e não tem certeza da continuação do assunto discutido, por favor, não afirmem, procurem deixar suas duvidas apenas, para que alguém que já tenha conhecimento o suficiente possa nos ajudar e, não nos confundir.

3 anos atrás

vii156922

Por que alguns colocaram " I lunch" e está correto? Lunch também é verbo?

3 anos atrás

SandroAlme10

Nao entendo pq em umas i have lunch ta correto e em outros nOa

2 anos atrás

RoxyyMiau

Se "lunch" é almoçar, como é lanchar em ingles?

2 anos atrás

khalida_hafsa

Eu respondi I eat lunch e acertei..

2 anos atrás

GiselePere

Escrevi "I lunch" e deu certo.

2 anos atrás

clauhama

acertei eu almoço, mas acho que a traduçao correta seria eu como o almoço

2 anos atrás

anajuliaduarte0

eu também respondi assim

2 anos atrás

josevitor1234567

aloi

2 anos atrás

CaiqueSuli1

Respondi i lunch

2 anos atrás

Jamar162722

eu como almoço

2 anos atrás

Iamnerd1

Lunch dizia ser lanche

2 anos atrás

lele.amora

fgtcvrywvfhuwebuyfgbterutb

1 ano atrás

nalvinhaso

Hello

1 ano atrás

f.girardi

Não é correto eu dizer "I eat" ou é ??

1 ano atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Confesso que nunca tinha visto "I lunch" p/ dizer "eu almoço". Sempre usei "I have lunch".

1 ano atrás

eshileykam3

Kkkk

11 meses atrás

IsbaelaAqu

Eu aprendi na wizard que breakfast dinner e lunch se usa o verbo HAVE

9 meses atrás

RodolfoAfo

Eu pensei de cara em "I lunch" mas não tinha essa opção, marquei "I eat lunch" apesar de achar muito estranho é acertei.

6 meses atrás

LarissaMar340372

Por que "Eu janto" é "I have dinner" e "Eu almoço" é "I eat lunch"? Que diferença faz acrescentar o "have" ou o "eat"?

6 meses atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

I have lunch, também está correto.

6 meses atrás

Jose_Vinicius

Por quê em "As meninas jantam" tenho que o usar "have dine" e nesta frase não precisa do "have"?

6 meses atrás

EmylyRukat1

Dessa vez eu acertei, na questão anterior que dizia para traduzirmos: ele almoça. Eu tinha colocado: |He lunch| E a resposta era: |He eats lunch| Estou feliz por aprender

5 meses atrás

CristianoP544379

Quando posso usar a expressão " brunch" que significa almoço ou café da manhã?

4 meses atrás