O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle mange des pâtes."

Tradução:Ela come macarrão.

0
3 anos atrás

10 Comentários


matheuskta

Curiosidade do dia. As palavras francesas que possuem acento circunflexo em alguma vogal normalmente indicam que esta palavra perdeu uma letra no passado. Na maioria das vezes é a letra S, que é pouco pronunciada, que foi perdida. Como em pâtes, hôpital, pâque, fête, vêtement, tête, entre outros.

59
Responder13 anos atrás

vinicius.albuq

No Português Brasileiro também ocorreu isso.

Ex: Jundiahy -> Jundiaí.

2
Responder2 anos atrás

diegofoipassear

"Des Pâtes? É no plural mesmo?

5
Responder3 anos atrás

matheuskta

Está no plural pra ideia de quantidade indefinida. Tipo: "Ela come massas", mas quantas? Indefinido. Como massa pode significar macarrão no português, poderia se traduzir para: "Ela come macarrões". Porém, isso não fica muito bonito e o mais usual é: "Ela come macarrão" que também passa essa ideia de indefinição de quantidade, assim como no plural. Espero ter clareado um pouco.

27
Responder23 anos atrás

anabreso

massa é sinônimo de macarrão :)

2
Responder3 anos atrás

emvagyok
emvagyok

Traduzi como "Ela come massas" e o Duo não aceitou.Alguém saberia me dizer por quê?

1
Responder3 anos atrás

weandrade
weandrade

Está correto. Já é aceito.

3
Responder2 anos atrás

emvagyok
emvagyok

Obrigado Wander! Vou estar excluindo o comentário mais tarde, assim não fica poluída as discussões.

1
Responder2 anos atrás

flavio170258

Posso estar ficando surdo, mas juro não ter escutado os "s"

1
Responder1 mês atrás

MrMarukesu

Estaria coreto usar Pasta já que é a origem das duas são a mesma? (lembrando que pasta pode ser macarrão tambem)

0
Responder2 anos atrás