"Elle mange des pâtes."

Tradução:Ela come macarrão.

March 22, 2015

18 Comentários


matheuskta

Curiosidade do dia. As palavras francesas que possuem acento circunflexo em alguma vogal normalmente indicam que esta palavra perdeu uma letra no passado. Na maioria das vezes é a letra S, que é pouco pronunciada, que foi perdida. Como em pâtes, hôpital, pâque, fête, vêtement, tête, entre outros.

April 24, 2015

vinicius.albuq

No Português Brasileiro também ocorreu isso.

Ex: Jundiahy -> Jundiaí.

May 7, 2016

lauranerastri

Adorei citar Jundiaí kkkk

December 2, 2017

diegofoipassear

"Des Pâtes? É no plural mesmo?

April 9, 2015

matheuskta

Está no plural pra ideia de quantidade indefinida. Tipo: "Ela come massas", mas quantas? Indefinido. Como massa pode significar macarrão no português, poderia se traduzir para: "Ela come macarrões". Porém, isso não fica muito bonito e o mais usual é: "Ela come macarrão" que também passa essa ideia de indefinição de quantidade, assim como no plural. Espero ter clareado um pouco.

April 28, 2015

anabreso

massa é sinônimo de macarrão :)

March 22, 2015

MrMarukesu

Estaria coreto usar Pasta já que é a origem das duas são a mesma? (lembrando que pasta pode ser macarrão tambem)

July 11, 2016

drope0427

Pois pronto, pus "pasta" e não foi aceito.

October 17, 2016

emvagyok

Traduzi como "Ela come massas" e o Duo não aceitou.Alguém saberia me dizer por quê?

July 30, 2015

weandrade

Está correto. Já é aceito.

November 2, 2015

emvagyok

Obrigado Wander! Vou estar excluindo o comentário mais tarde, assim não fica poluída as discussões.

November 3, 2015

Macarena426012

Massa é sinônimo de: macarrão, povo, multidão, tamanho, volume, dinheiro, pasta. Pasta não foi aceita...

October 18, 2016

FilipeSout2

Neste exemplo, poderia ser usado "du patês"?

December 27, 2016

JardelBruno

não,porque essa palavra já é plural por natureza

November 23, 2017

flavio170258

Posso estar ficando surdo, mas juro não ter escutado os "s"

June 25, 2018

emvagyok

E de fato não iria, pois trata-se de uma consoante muda. Ela não é pronunciada. De forma geral o 's' ao final das palavras quase nunca é pronunciado. No entanto existe algumas palavras que ele é pronunciado como "fils/filho" por exemplo. Notamos o plural pelo uso de "des".

June 25, 2018

JGP2018

Não deveria ser: ela come macarrões ou massas

August 29, 2018

Wellington_G.

Uma duvida. Pâtes é plural de pâte? Ou a palavra é singular e plural ao mesmo tempo?

A mesma pergunta vale para: Fruits.

July 16, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.