"Elle mange des pâtes."

Tradução:Ela come macarrão.

3 anos atrás

15 Comentários


matheuskta

Curiosidade do dia. As palavras francesas que possuem acento circunflexo em alguma vogal normalmente indicam que esta palavra perdeu uma letra no passado. Na maioria das vezes é a letra S, que é pouco pronunciada, que foi perdida. Como em pâtes, hôpital, pâque, fête, vêtement, tête, entre outros.

3 anos atrás

vinicius.albuq

No Português Brasileiro também ocorreu isso.

Ex: Jundiahy -> Jundiaí.

2 anos atrás

diegofoipassear

"Des Pâtes? É no plural mesmo?

3 anos atrás

matheuskta

Está no plural pra ideia de quantidade indefinida. Tipo: "Ela come massas", mas quantas? Indefinido. Como massa pode significar macarrão no português, poderia se traduzir para: "Ela come macarrões". Porém, isso não fica muito bonito e o mais usual é: "Ela come macarrão" que também passa essa ideia de indefinição de quantidade, assim como no plural. Espero ter clareado um pouco.

3 anos atrás

anabreso

massa é sinônimo de macarrão :)

3 anos atrás

emvagyok
emvagyok

Traduzi como "Ela come massas" e o Duo não aceitou.Alguém saberia me dizer por quê?

3 anos atrás

weandrade
weandrade

Está correto. Já é aceito.

3 anos atrás

emvagyok
emvagyok

Obrigado Wander! Vou estar excluindo o comentário mais tarde, assim não fica poluída as discussões.

3 anos atrás

MrMarukesu

Estaria coreto usar Pasta já que é a origem das duas são a mesma? (lembrando que pasta pode ser macarrão tambem)

2 anos atrás

Macarena426012

Massa é sinônimo de: macarrão, povo, multidão, tamanho, volume, dinheiro, pasta. Pasta não foi aceita...

2 anos atrás

FilipeSout2

Neste exemplo, poderia ser usado "du patês"?

1 ano atrás

JardelBruno

não,porque essa palavra já é plural por natureza

1 ano atrás

flavio170258

Posso estar ficando surdo, mas juro não ter escutado os "s"

5 meses atrás

emvagyok
emvagyok

E de fato não iria, pois trata-se de uma consoante muda. Ela não é pronunciada. De forma geral o 's' ao final das palavras quase nunca é pronunciado. No entanto existe algumas palavras que ele é pronunciado como "fils/filho" por exemplo. Notamos o plural pelo uso de "des".

5 meses atrás

JGP2018

Não deveria ser: ela come macarrões ou massas

3 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.