1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "La nourriture est bonne."

"La nourriture est bonne."

Tradução:A comida é boa.

March 22, 2015

38 Comentários


Saulomephisto

A refeição é boa

Esta não é uma tradução possível?


Australis

"Refeição" = "repas".


IliadaCarvalho

e refeição não pode ser usado como sinônimo???


Australis

O Duo costuma preferir as traduções mais literais nesses casos.


Pedro253884

Também não entendi essa


Tereza444433

Refeição->repas Comida->nourriture


Ingridde4

"A COMIDA É BOA" ESTÁ CERTO?


BrbaraAlme10

sim está certo!


HannahCowi

O aplicativo não aceitou.


fredtimmd

Pode ser "a comida está boa" também?


Felipe359877

Coloquei como está boa, mas apareceu como errado.


AnaPaulaSi387694

Tem que colocar refeição como sinônimo de comida.


Dezo_

Mas não são sinônimos, embora o sentido seja próximo. "Comida" é o próprio alimento em si; "refeição" é um período do dia em que se ingere determinado alimento. Você pode dizer que falta comida em alguns países (e não refeição), e que o almoço é uma refeição (e não comida).

Logo, percebe-se que não são sinônimos, nem em português, nem em francês.


MatheusOli25324

Acho que deveria aceitar "está boa" como correta e sugerir "é boa" como alternativa, pois soa como algo que se falaria para o anfitrião de um jantar: a comida está boa.


Rafael.limacosta

A frase estaria correta se fosse "la nourriture c'est bonne" ?


Dezo_

Não, por dois motivos:

  1. "La nourriture" é sujeito, então o uso de "ce" é desnecessário, seria como a Eveline disse, algo como "A comida ela está boa". Caso você queira reforçar o sujeito, até poderia, mas ainda assim seria desnecessário, mas deveria haver uma vírgula: La nourriture, c'est bon. Esse reforço do sujeito é comum com pronomes. Ex.: Moi, je n'en veux pas (Eu, eu não quero);

  2. O "ce" é um pronome neutro, portanto, quando usado para qualificar, o adjetivo deve necessariamente estar no masculino e singular, portanto "c'est bon", e não "c'est bonne". Transportando para o português, seria algo como dizer "isso é boa", o que soa estranho.

Para que o adjetivo varie em gênero e número, você deveria usar um pronome (il/elle): La nourriture, elle est bonne.


EvelineGomes

Acho que não porque o "ce" já está se referindo a algo. Se fosse traduzir literalmente ficaria algo como "a comida ela está boa" ou "a comida esta está boa"


RBrsN2

Qual é a origem de nourriture. Soa muito estranho.


Australis

Segundo o Wiktionary vem do latim nutritura ("nutrição, ato de nutrir"): https://fr.wiktionary.org/wiki/nourriture


RBrsN2

Ah, agora fez mais sentido qdo vi action de nourrir - e lembrei de nutrir que está no nosso vocabulario como verbo alimentar. Obrigado pela ajuda!


KelvinRFerreira

Qual a diferenca do "et" e "est" nessa frase?


Australis

"Et" é uma conjunção aditiva, equivale ao nosso "e" ("le garçon et la fille" = "o menino e a menina"); "est" é uma conjugação verbal ("la nourriture est bonne" = "a comida é/está boa").


WagnerVini14

No Frances o verbo ser e estar, é igual o to be no inglês?


EuripedesB7

Acho que em Portugal usa-se refeição a comida.


ristyhartzler101

Est pode ser usada quando para é ou está, certo? Eu coloquei a resposta como: " a refeição está boa" e eles não aceitaram!


Dezo_

O erro não foi no "ser" ou "estar", e sim em "refeição":

  • Repas: refeição
  • Nourriture: comida

LeoReisss

Nesta frase é errado traduzir assim: a comida está boa? Porque o duolingo não está aceitando.


wagnerpasi

O verbo não está traduzido correramente


HenriqueHo185718

Eu coloquei a comida está gostosa e o aplicativo não aceitou a minha resposta


EvelineGomes

pq boa é diferente de gostosa. são duas palavras diferentes rs

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.