"Ela cozinha carne."

Tradução:Elle cuisine de la viande.

3 anos atrás

4 Comentários


RoderickGP
RoderickGP

Não entendi o porque do "de la" não frase. Alguém poderia explicar? É porque no nosso português, "Elle coisine viande" estaria correto já.

3 anos atrás

Australis
Australis

"De la" é um artigo partitivo. Ele é usado no francês com coisas incontáveis (principalmente alimentos) pra dizer que se trata de uma parte de algo e não de um todo. No português a gente exprime isso omitindo o artigo mas no francês não. Mais informações: https://www.infoescola.com/frances/artigos-partitivos-articles-partitifs/

3 anos atrás

LuizaMaraG

Como usar du ou de?

4 dias atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

No caso desse exercício não foi usado nem um, nem outro. De la é um artigo só, e o du aparece em apenas uma unidade, porém, é resultado da contração de de com le (de + le = du). O artigo feminino, entretanto, não se contrai. Nesse exercício foi usado de la porque "viande" é um substantivo feminino.

Os artigos partitivos representam uma porção não determinada de algo, e embora não os usemos em português e os omitamos das traduções, eles devem vir expressos em francês. Na frase "Je bois de l'eau", a ausência do partitivo de l' faz com que se entenda que se bebe toda a água existente, daí a sua necessidade para representar uma quantidade não determinada de água.

Os artigos partitivos são:

  • Du: masc. sing. Ex.: Je mange du gâteau
  • De la: fem. sing. Ex.: Je mange de la viande
  • De l': masc. e fem. seguidos de palavra iniciada por vogal ou "h" mudo. Ex.: Je mange de l'orange
  • Des: masc. e fem. plural. Ex.: Je manges des pâtes

Todos os partitivos acima podem converter-se para apenas de em negações e com advérbios de quantidade:

  • Je mange de la viande -> Je ne mange pas de viande
  • Je mange du gâteau -> Je ne mange pas de gâteau
  • Je bois de la bière -> Je bois beaucoup de bière
4 dias atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.