"Leur poivre est noir."

Tradução:A pimenta deles é preta.

March 22, 2015

25 Comentários


DanielBleu

SEUS E SUAS, no sentido de algo de uma terceira pessoa:

"Ainda me lembro delas: SUAS roupas eram azuis. SEUS olhos brilhavam. SUAS bolsas brancas e chapéis igualmente elegantes. Eram comissárias da PanAm."

Nesse caso "A pimenta dos costariquenhos era preta" = "sua pimenta era preta"

August 13, 2015

fenixvk

Leur? Deles?

March 22, 2015

Gabriel1897

Sim.

March 30, 2015

Josenilda7

Por quê deles e não dele?

April 29, 2015

matheuskta

Leur é tanto adjetivo quanto pronome possessivo da terceira pessoal do PLURAL. "Leur poivre..." Nesse caso "leur" é adjetivo possessivo indicando que a pimenta é de duas ou mais pessoas "terceiras".

"Sua pimenta é preta" ou "A pimenta deles é preta".

Adjetivos possessivos:

(Je) Mon/Ma/Mes

(Tu) Ton/Ta/Tes

(Il/elle) Son/Sa/Ses

(Nous) Notre/Notre/Nos

(Vous) Votre/Votre/Vos

(ils) Leur/Leur/Leurs

April 29, 2015

edisar7

Leur poivre - a pimenta deles é ok, mas Leur poivre ser "Sua pimenta" como estão comentando eu não consigo entender. Como pode ser SUA e Deles ao mesmo tempo? Se eu falo para alguém ....A sua pimenta,.... eu acho que a pessoa com quem eu estou falando vai entender que eu falo da pimenta dela e não de outras pessoas como seria se eu dissesse A pimenta deles. Mas....

August 12, 2015

NIckAbug

"Sua" e "deles" significam a mesma coisa. Os pronomes em português são meu, teu, seu, nosso, vosso, seu. Meu se refere a "eu", teu a "tu", seu a "ele/a", nosso a "nós", vosso a "vós" e seu a "eles/elas". Diz-se: "os meninos estão tristes, sua bicicleta quebrou (ou seja, a bicicleta deles)", ou "tu estás triste, tua bicicleta quebrou".

Agora, aqui no Brasil nós usamos muito a palavra "você", que na verdade é uma palavra na terceira pessoa, assim conjugamos os verbos na terceira pessoa e usamos os pronomes na terceira pessoa.

Se você não entender os pronomes em português, não entender que "seu" é uma palavra na terceira pessoa, não deixar de lado um pouco o "você" e passar a pensar um pouco com os pronomes corretos de cada pessoa (eu, tu, ele, nós, vós, eles), então nunca vai aprender os pronomes em francês também.

August 13, 2015

Mikevsk

Estou lendo suas (tes) respostas, e são excelentes. Estudar Francês está sendo fácil por já possuir referências tanto do Inglês, como do Português, idiomas em que sou fluente. Entrei no fórum pra ajudar as pessoas que poderiam confundir EXATAMENTE esse detalhe do "SEUS e SUAS" (ses) e "DELES" (leurs) tendo o mesmo significado, e que, por conta do coloquialismo, muitos não compreenderiam. Mas o que você já fez foi brilhante. Linguagem simples e objetiva. E a todos os outros os estudantes, o meu sincero incentivo para que não desistam!

March 13, 2017

edisar7

Obrigada. Valeu. Entendi. O exemplo foi ótimo.

August 13, 2015

[conta desativada]

    qual a diferença entre LEUR e SON?

    September 17, 2015

games543

    "Leur poivre est noir." = "A pimenta deles/delas é preta."

    "Son poivre est noir." = "A pimenta dela/dele é preta."

    Compreende? "Leur" é um pronome possessivo de terceira pessoa do plural, elles/ils (elas = delas/eles = deles), e "Son" é um pronome possessivo de terceira pessoa do singular, il/elle (ele = dele/ela = dela).

    September 20, 2015

ElineteBis

    Muito bem boa explicação

    October 27, 2015

Vagne11

    Porque o possessivo vem antes? Alguém poderia me explicar, porque o normal seria escrever: La poivre leurs est noir

    January 15, 2018

LeandroVel928086

    Ainda não entendi porque é leur e não leurs

    August 13, 2018

StfaniePae

    O plural vai se referir ao objeto do qual se fala, e não à pessoa com quem/de quem se fala. Pra distinguir o plural em relação aos pronomes pessoais (por exemplo, se o possessivo diz respeito à terceira pessoa do singular - il/elle - ou terceira pessoa do plural - ils/elles), a gente presta atenção na parte do possessivo, que indica com quem ou de quem se está falando. A diferença entre "leur" e "leurs" está no plural do objeto: "leur tomate/leurs tomates". O tomate continua sendo da mesma pessoa do discurso: deles ou delas. Vale dar uma olhada na resposta do matheuskta ao comentário da Josenilda7 para esclarecer quais possessivos são de quais pessoas do discurso.

    February 6, 2019

mariahelen117173

    Deles é plural seria a pimenta deles sao pretas

    September 10, 2018

mariahelen117173

    Desculpa eu e que errei.

    September 10, 2018
    Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.