"Você é um homem."

Tradução:Tu es un homme.

March 22, 2015

10 Comentários


regitho

Por que "vous êtes" (plural) se "um homme" é singular?

March 22, 2015

morganaborges

Lá na tela onde aparecem todas as lições do Básico 1, na parte de baixo, tem uma explicação. Acredito ser parecido com o inglês You are pode ser Você é e Vocês são.

March 23, 2015

regitho

É verdade. Estava pensando que em português, há algum tempo atrás, se usava "Vós sois um homem". Deve ser algo parecido.

March 25, 2015

Juju394490

É isso mesmo. É mais formal e é assim que se usa mesmo. VOUS e não TU. Salvo pessoas mais intimas.

July 18, 2015

Juju394490

Vous êtes é formal. Seria como....vós sois. Em frances nunca se usa "tu" salvo com alguem muito intimo ou mais jovem.

July 18, 2015

GustavoHen377503

pq n pode ser t'est un homme?

August 31, 2016

ruama_semtempo

Porque tu não sofre elisão, pelo menos não de acordo com a gramática francesa. Então só pode usar "Tu es" mesmo.

September 23, 2016

cezar_proetti

Porque "vous es une homme" está errado?

September 15, 2016

ruama_semtempo

Por causa da conjugação, que varia conforme o pronome.

  • Tu es = Tu és, Você é
  • Vous êtes = Vocês são, Os senhores são, As senhoras são, Você é, O senhor é, A senhora é.
September 23, 2016

FabrcioGon4

qual é a diferença entre es e est?

October 12, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.