"Como ele se chama?"

Tradução:Il s'appelle comment ?

March 22, 2015

29 Comentários
Esta conversa está trancada.


mgaristova

Il s'appelle comment ? = Comment s'appelle-t-il? = Comment est-ce qu'il s'appelle?


Marina746553

O que significa esse t em s'appelle- t-il?


Milena.61

Não tem significado, serve somente para separar as vogais, no caso, o "e" final de "appelle" do "i" inicial de "il". Isso só ocorre com a terceira pessoa do discurso.

Veja outros exemplos:

Mange-t-il? Ele come/está comendo?

Que parle-t-elle? O que ela está falando?


WellenBarth

Nossa, aceitou "comment il s'appelle ?". É a forma informal?


Milena.61

Sim, Wellen, se quiser deixar a frase menos informal você pode usar "Comment est-ce qu'il s'appelle ?" ou "Comment s'appelle-t-il ?". Sendo a primeira forma com o uso do "est-ce que" e a segunda com o uso da inversão.

Obs.: esse T serve somente para não haver encontro vocálico (e não é opcional)


MurilloPrestes

"Comme il s'apelle?" estaria errado?


MonicaNakajima

"Comme" é usado para comparação ou exclamação: Il est comme les autres./ Comme elle est jolie! "Comment" aplica-se a frases interrogativas ou 'indicativas de modo': Comment vas tu?/ Je ne sais pais comment faire ça.


FerreiraSouz

Comment il s'appelle.


CarlMichell

Aceitou! Foi assim que eu respondi também: COMMENT IL S'APPELLE?


dafzanata

o que é esse 't'? Não seria apenas "comment s'appelle-il?" ?


NatliaDeCa16

Pelo pouco que já li, esse T serve pra separar o som das vogais nesse caso..


M3S5J7

M3S5J7---Comment s'apelle-t-il ? Está errado ? Respondi assim e o Duo não aceitou.


Milena.61

Sim, "apelle" deveria ter 2 Ps, mas fora isso, tudo certinho ^^'


MiguelPoeys

por que não pode ser "comment qu'il s'appelle"?


Dezo_

Essa estrutura não faz sentido em francês. O que você poderia dizer é Comment est-ce qu'il s'appelle ?.


LuizGuilhe837917

As dicas estão erradas. Pra variar, Duolingo com exercício mal feito.


insta-euvitorxav

Il s'appelle comment?

Comment est-ce qu'il s'appelle ?

Comment s'appelle-t-il ?

Ja sei que essas 3 formas estão corretas.

Pergunta : a ordem importa ?

Poderia ser ?

1- comment il s'appelle?

<pre> Ou </pre>

2 est-ce que comment il s'appelle ?


Dezo_

Comment il s'appelle ? é possível, mas é coloquial. A gramática tradicional determina que ao usar uma palavra interrogativa no início, a inversão é necessária, então a forma como você colocou é própria da língua falada e não deve ser usada na escrita.

A segunda frase está em uma ordem que não faz sentido.


Antonio52620

Obrigado professor.


Rosa2branca

Por quê não pode ser 'quel est son nom?'

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.