1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Como ele se chama?"

"Como ele se chama?"

Tradução:Il s'appelle comment ?

March 22, 2015

34 Comentários


mgaristova
Mod

Il s'appelle comment ? = Comment s'appelle-t-il? = Comment est-ce qu'il s'appelle?


Marina746553

O que significa esse t em s'appelle- t-il?


Milena2911

Não tem significado, serve somente para separar as vogais, no caso, o "e" final de "appelle" do "i" inicial de "il". Isso só ocorre com a terceira pessoa do discurso.

Veja outros exemplos:

Mange-t-il? Ele come/está comendo?

Que parle-t-elle? O que ela está falando?


MurilloPrestes

"Comme il s'apelle?" estaria errado?


MonicaNakajima

"Comme" é usado para comparação ou exclamação: Il est comme les autres./ Comme elle est jolie! "Comment" aplica-se a frases interrogativas ou 'indicativas de modo': Comment vas tu?/ Je ne sais pais comment faire ça.


FerreiraSouz

Comment il s'appelle.


Carla579861

Aceitou! Foi assim que eu respondi também: COMMENT IL S'APPELLE?


WellenBarth

Nossa, aceitou "comment il s'appelle ?". É a forma informal?


Milena2911

Sim, Wellen, se quiser deixar a frase menos informal você pode usar "Comment est-ce qu'il s'appelle ?" ou "Comment s'appelle-t-il ?". Sendo a primeira forma com o uso do "est-ce que" e a segunda com o uso da inversão.

Obs.: esse T serve somente para não haver encontro vocálico (e não é opcional)


CassioMota2

Porque não aceita comme il s'apelle


nihilhypot

Leia a resposta da Nakajima.


FerreiraSouz

Está aceitando - 18.Abr.2019.


dafzanata

o que é esse 't'? Não seria apenas "comment s'appelle-il?" ?


NatliaDeCa16

Pelo pouco que já li, esse T serve pra separar o som das vogais nesse caso..


M3S5J7

M3S5J7---Comment s'apelle-t-il ? Está errado ? Respondi assim e o Duo não aceitou.


Milena2911

Sim, "apelle" deveria ter 2 Ps, mas fora isso, tudo certinho ^^'


AngelaMari591198

Não teria que ser t' ?


Milena2911

T'appelle? Se sim, é só com a segunda pessoa do discurso, no caso, "tu". Veja:

Je m'appelle Tu t'appelles Il s'appellle Nous nous appelons Vous vous appelez Ils s'appellent

E uma informação extra: tá vendo que nous e vous possuem um L a menos? Então, isso se deve só por uma questão de pronúncia.

1°, 2° 3° e 6° pessoa: apéll

4° e 5°: apêlon e apêlê

Isso porque duas consoantes juntas abrem o som da vogal anterior ^^' Só não lembro se precisam ser iguais ou tanto faz, se alguém puder me dar esse help eu agradeço.


ramires570739

Alguém responde a esta questão? Dá me errado esta resposta.


Vassilis3

«Comment s'appelle-t-il?» n'est pas accepté.


Milena2911

Agora já é aceito.

10/01/2020


Vassilis3

Muito bem, obrigado!


Mrio563750

Cliquei no que estava programado: Comment s'appelle t il.


r.a.w.vegan

a tradução do dicionario não tem nada a ver com a resposta certa !!!??(comment qu´il appelle-t-on?- dicionário .......Comment s'appelle-t-il?- resposta certa !!) por favor corrigam isso .......

obrigado

assim não dá para aprender ...


PeterGleiser32

Eu não acredito que uma língua lance mão de um T só pra não haver encontro vocálico! kkkkk


Dezo_

A função do "t" é evitar o encontro vocálico, mas ele é um resquício das conjugações verbais do latim, que terminavam em "t" para a 3ª pessoa do singular. Então ele não foi inventado ao acaso, é um remanescente do latim que ocorre em determinadas situações.


BeZanchin

É "il s'apelle comment" ou "comment s'apelle t il"?


Carlos830728

A minha resposta está exatamente como a duolingo. Está errada, segundo este!!!! Se não fosse um assunto sério, dava para rir....


VitorinoNe2

Minha resposta está correcta, igual à proposta e não é aceite???


Aparecida371376

A sugestão, neste caso, para est é qu'il, então porque estã errado? Não entendi

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.