"Avons-nous du café ?"

Tradução:Nós temos café?

3 anos atrás

17 Comentários


CaroLL.1789

Poxa, tá faltando explicação teórica nessa unidade. Já não ficou bem claro no básico 1 quais seriam todas as situações possíveis a exigir o uso dos artigos partitivos, agora tem essa inversão de pronome/verbo e esse hífen aí e nenhuma explicação na unidade? Assim fica complicado de entender. Se alguém do Duolingo puder fazer algo a respeito, eu agradeço.

3 anos atrás

Paulo_Vinicius

Concordo totalmente com você. Estou perdido nessas unidades.

3 anos atrás

JooVictor404448

Acredito que esse aplicativo é mais para te ajudar a aprender com mais rapidez o idioma, essas partes gramaticais é necessário uma apostila... Penso que seja isso.

1 semana atrás

ph_torres

Estou aprendendo mais pelos comentários isso sim rs

3 anos atrás

pv.vidal

Semmpre se inverte o pronome e o verbo em perguntas? Poderia ser "Nous avons du café?"

3 anos atrás

Australis

Nem sempre, existem outras formas de se fazer perguntas em francês. A inversão é a mais formal mas a sua sugestão também pode ser usada, mas mais em casos de informalidade mesmo. Existe a expressão "Est-ce que..." que seria um meio termo ("est-ce que nous avons du café ?").

3 anos atrás

lucasvoj

Não entendi muito bem o uso do "est-ce que"... Podes me explicar melhor quando devo aplicar essa expressão?

3 anos atrás

Australis

Você pode usá-la sempre que quiser fazer uma pergunta, lembrando somente que essa opção é um pouco mais informal então não é muito apropriada para textos, por exemplo. É só colocá-la antes da frase afirmativa:

  • "nous avons du café" - "est-ce que nous avons du café ?"

Você também pode usá-la com palavras interrogativas:

  • "pourquoi est-ce que tu es partie ?" = "por que você partiu?";
  • "qu'est-ce que tu vas faire ?" = "o que você vai fazer?";
  • "quelle robe est-ce qu'elle veut ?" = "qual vestido ela quer?".
3 anos atrás

Willamysjonas

Qual a utilização do "du" antes do café? Para que ele serve.

3 anos atrás

Australis

Em francês os substantivos costumam sempre vir acompanhados de um artigo, diferente do português. "Du" é um artigo partitivo, sem equivalente no português, que é usado com coisas incontáveis de quantidade indeterminada.

3 anos atrás

CaroLL.1789

O Duo dá uma explicação resumida sobre eles na unidade Básico 1 (https://www.duolingo.com/skill/fr/Basics-1). Lá no final, o último assunto tratado são os artigos partitivos.

3 anos atrás

BrenoSousa5

Ponham no modo insano para ver tudo e sempre usem o exercitando, pois tem certos questoes que sao adiantadas que veremos somente mais a frente. Espero ter ajudado

3 anos atrás

GiselyEmily

Poderia se escrever sem o hífem? Tipo avons nous du café?

3 anos atrás

Australis

Não, a inversão é sempre separada por um hífen.

3 anos atrás

GiselyEmily

Merci!

3 anos atrás

PolianaAra6

Qual a diferença do du e o de? Quando eu uso cada um?

3 anos atrás

LuoMarcelo

du – masculino ex: Je mange du pain

de la – feminino ex: Je mange de la pomme

de l’ – masculino e feminino (antes de palavras começadas por vogal e “h” mudo) exs: Je bois de l'eau ou Je mange de l'haricot.

Outros: du sucre, de la farine, de l’alcool, de l'orange.

Em alguns casos pode-se usar a forma pluralizada "des" ex: Je mange des croquettes.

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.