"Avons-nous du café ?"

Tradução:Nós temos café?

March 22, 2015

22 Comentários
Esta conversa está trancada.


ph_torres__

Estou aprendendo mais pelos comentários isso sim rs


pv.vidal

Semmpre se inverte o pronome e o verbo em perguntas? Poderia ser "Nous avons du café?"


Australis

Nem sempre, existem outras formas de se fazer perguntas em francês. A inversão é a mais formal mas a sua sugestão também pode ser usada, mas mais em casos de informalidade mesmo. Existe a expressão "Est-ce que..." que seria um meio termo ("est-ce que nous avons du café ?").


lucasvoj

Não entendi muito bem o uso do "est-ce que"... Podes me explicar melhor quando devo aplicar essa expressão?


Australis

Você pode usá-la sempre que quiser fazer uma pergunta, lembrando somente que essa opção é um pouco mais informal então não é muito apropriada para textos, por exemplo. É só colocá-la antes da frase afirmativa:

  • "nous avons du café" - "est-ce que nous avons du café ?"

Você também pode usá-la com palavras interrogativas:

  • "pourquoi est-ce que tu es partie ?" = "por que você partiu?";
  • "qu'est-ce que tu vas faire ?" = "o que você vai fazer?";
  • "quelle robe est-ce qu'elle veut ?" = "qual vestido ela quer?".

carteira

Australis, o duolingo, na maioria das vezes não aceita a forma informal. Por mais que tenha reportado, eles não consideram!


Willamysjonas

Qual a utilização do "du" antes do café? Para que ele serve.


Australis

Em francês os substantivos costumam sempre vir acompanhados de um artigo, diferente do português. "Du" é um artigo partitivo, sem equivalente no português, que é usado com coisas incontáveis de quantidade indeterminada.


CaroLL.1789

O Duo dá uma explicação resumida sobre eles na unidade Básico 1 (https://www.duolingo.com/skill/fr/Basics-1). Lá no final, o último assunto tratado são os artigos partitivos.


BrenoSousa5

Ponham no modo insano para ver tudo e sempre usem o exercitando, pois tem certos questoes que sao adiantadas que veremos somente mais a frente. Espero ter ajudado


GiselyEmily

Poderia se escrever sem o hífem? Tipo avons nous du café?


Australis

Não, a inversão é sempre separada por um hífen.


[conta desativada]

    O Duolingo é mais um suplemento, use ele para aprender palavras novas junto de aulas, assim entenderá melhor. Tem um curso muito bom da Kultivi de francês gratuito no youtube para quem não pode pagar aulas de francês.


andradeeN

    e também tem o site deles, que é apenas criar um conta e você já tem acesso a todos os cursos deles


CaroLL.1789

    Poxa, tá faltando explicação teórica nessa unidade. Já não ficou bem claro no básico 1 quais seriam todas as situações possíveis a exigir o uso dos artigos partitivos, agora tem essa inversão de pronome/verbo e esse hífen aí e nenhuma explicação na unidade? Assim fica complicado de entender. Se alguém do Duolingo puder fazer algo a respeito, eu agradeço.


me_pawlu

    Concordo totalmente com você. Estou perdido nessas unidades.


JoaoVictor694

    Acredito que esse aplicativo é mais para te ajudar a aprender com mais rapidez o idioma, essas partes gramaticais é necessário uma apostila... Penso que seja isso.


PolianaAra6

    Qual a diferença do du e o de? Quando eu uso cada um?


LuoMarcelo

    du – masculino ex: Je mange du pain

    de la – feminino ex: Je mange de la pomme

    de l’ – masculino e feminino (antes de palavras começadas por vogal e “h” mudo) exs: Je bois de l'eau ou Je mange de l'haricot.

    Outros: du sucre, de la farine, de l’alcool, de l'orange.

    Em alguns casos pode-se usar a forma pluralizada "des" ex: Je mange des croquettes.


carteira

    O meu problema está ou no áudio o na forma que o pessoal pronuncia. "café" não entendi. Não ouvi o "c", mas sim "g".


carteira

    Estamos estudando a unidade "locais". O que tem essa frase com....27/02/2021

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.