"Ils écrivent leurs lettres."

Tradução:Eles escrevem as cartas deles.

March 22, 2015

17 Comentários


Mariene694

Qual a diferença entre leur e leurs? Fiquei em dúvida porque na atividade do item anterior foi utilizado leur para plural também. Obrigada

December 10, 2015

ruama_semtempo

Os dois são os possessivos da terceira pessoa do plural, usados para indicar que algo pertence a eles ou elas. Leur é usado com substantivos singulares e leurs, com substantivos plurais.

  • leur lettre = a carta deles/delas | a sua carta
  • leurs lettres = as cartas deles/delas | as suas cartas
December 10, 2015

tavaresy

não seria terceira pessoa do plural?

February 9, 2017

ruama_semtempo

Sim, é. Já corrigi la em cima. Obrigada!

June 20, 2017

Mariene694

Merci!!!!

December 12, 2015

Wellington_G.

Oi Ruama. Poderia ser tambem: Eles escrevem suas cartas?

September 2, 2019

LeticiaGab817600

Quando eu escrevi a frase no final eu botei delas

January 27, 2017

choracavaco

Também deveria ser aceito. Nada na frase francesa permite distinguir se eles escrevem suas próprias cartas (deles) ou se escrevem para outras pessoas, mulheres nesse caso (delas).

June 28, 2017

IgorUFC

Qual a diferencia na pronúncia de: Ils écrivent leurs lettres, Ils écrivent leur lettre

June 20, 2017

choracavaco

Nenhuma.

June 28, 2017

LeopoldoCa664487

Qual a pronúncia de leur? Lar?

February 14, 2016

MarceloDTuratti

Como se pronuncia a frase?

August 24, 2016

LeviLimaOl

Não tinha visto o leur que era deles jeito correto :'eles escrevem as cartas deles ' faltou no meu foi eles escrevem as cartas

September 21, 2016

luvasgloves

Impossível ouvir o plural.

July 19, 2018

Dezo_

Se você se refere a "leurs lettres", não há diferença de pronúncia para "leur lettre". Apenas pelo ouvir, só o contexto permite saber se se trata de singular ou plural.

July 19, 2018

MargusBili

Por que na tradução o artigo "as" está obrigatório? Entendo que poderia ser " Eles escrevem cartas deles". Ou o leurs chama o artigo, sempre?

August 19, 2018

ElielVictor

Eles escrevem suas cartas deveria ser aceito correto?

May 27, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.