O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ils écrivent leurs lettres."

Tradução:Eles escrevem as cartas deles.

3 anos atrás

15 Comentários


Mariene694

Qual a diferença entre leur e leurs? Fiquei em dúvida porque na atividade do item anterior foi utilizado leur para plural também. Obrigada

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Os dois são os possessivos da terceira pessoa do plural, usados para indicar que algo pertence a eles ou elas. Leur é usado com substantivos singulares e leurs, com substantivos plurais.

  • leur lettre = a carta deles/delas | a sua carta
  • leurs lettres = as cartas deles/delas | as suas cartas
2 anos atrás

tavaresy

não seria terceira pessoa do plural?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, é. Já corrigi la em cima. Obrigada!

1 ano atrás

Mariene694

Merci!!!!

2 anos atrás

IgorUFC

Qual a diferencia na pronúncia de: Ils écrivent leurs lettres, Ils écrivent leur lettre

1 ano atrás

choracavaco

Nenhuma.

1 ano atrás

LeopoldoCa664487

Qual a pronúncia de leur? Lar?

2 anos atrás

MarceloDTuratti

Como se pronuncia a frase?

1 ano atrás

LeviLimaOl

Não tinha visto o leur que era deles jeito correto :'eles escrevem as cartas deles ' faltou no meu foi eles escrevem as cartas

1 ano atrás

LeticiaGab817600

Quando eu escrevi a frase no final eu botei delas

1 ano atrás

choracavaco

Também deveria ser aceito. Nada na frase francesa permite distinguir se eles escrevem suas próprias cartas (deles) ou se escrevem para outras pessoas, mulheres nesse caso (delas).

1 ano atrás

luvasgloves

Impossível ouvir o plural.

1 mês atrás

Dezo_
Dezo_

Se você se refere a "leurs lettres", não há diferença de pronúncia para "leur lettre". Apenas pelo ouvir, só o contexto permite saber se se trata de singular ou plural.

1 mês atrás

MargusBili

Por que na tradução o artigo "as" está obrigatório? Entendo que poderia ser " Eles escrevem cartas deles". Ou o leurs chama o artigo, sempre?

21 horas atrás