1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ils écrivent leurs lettres."

"Ils écrivent leurs lettres."

Tradução:Eles escrevem as cartas deles.

March 22, 2015

24 Comentários


Mariene694

Qual a diferença entre leur e leurs? Fiquei em dúvida porque na atividade do item anterior foi utilizado leur para plural também. Obrigada


ruama_semtempo

Os dois são os possessivos da terceira pessoa do plural, usados para indicar que algo pertence a eles ou elas. Leur é usado com substantivos singulares e leurs, com substantivos plurais.

  • leur lettre = a carta deles/delas | a sua carta
  • leurs lettres = as cartas deles/delas | as suas cartas

tavaresy

não seria terceira pessoa do plural?


ruama_semtempo

Sim, é. Já corrigi la em cima. Obrigada!


[conta desativada]

    Oi Ruama. Poderia ser tambem: Eles escrevem suas cartas?


IgorUFC

    Qual a diferencia na pronúncia de: Ils écrivent leurs lettres, Ils écrivent leur lettre


Mnica289624

    O som de 'leur' no duolingo está muito estranho...


LeticiaGab817600

    Quando eu escrevi a frase no final eu botei delas


choracavaco

    Também deveria ser aceito. Nada na frase francesa permite distinguir se eles escrevem suas próprias cartas (deles) ou se escrevem para outras pessoas, mulheres nesse caso (delas).


ElielVictor

    Eles escrevem suas cartas deveria ser aceito correto?


AnairAnair1

    não entendi! para escrever em francês o duolingo pede - ses, mas para escrever em português o duolingo escreve leurs????


MargusB

    Não entendi a dúvida, pode escrever ambas as frases completas? No caso desse exercício aqui, pelo que aprendi até agora, só cabe "leurs" porque são várias pessoas e várias cartas...


Prola846229

    Ainda nao consegui entender qual a pronuncia certa de leur


GustavoSch849087

    Ainda não consegui entender a diferença entre LEUR e LEURS!

    Quando tento inserir de um jeito ou de outro o Duo diz que está errado!! Aidez moi, s'il vous plaît!!!!!


Dezo_

    Em português, o possessivo seu(ua)(s) pertence à terceira pessoa do singular (ele/ela) e plural (eles/elas):

    • A criança e seu amigo foram brincar (seu = dela)
    • A criança e seus amigos foram brincar (seus = delas)

    Por questões de ambiguidade, usamos dele(a)(s). Como em português também usamos pronomes de tratamento (você, o senhor, a senhora, Vossa Excelência etc.), o possessivo seu(ua)(s) também é usado para se referir à pessoa com quem se fala.

    Pois bem, o francês possui um possessivo específico para a terceira pessoa do singular (il/elle), que é son/sa/ses; e outra para a terceira do plural (ils/elles), que é leur/leurs.

    SON/SA UM possuidor, UM possuído Ex.: Son chat = O seu gato (O gato dele/dela)
    SES UM possuidor, DOIS OU MAIS possuídos Ex.: Ses chats = Os seus gatos (Os gatos dele/dela)
    LEUR DOIS OU MAIS possuidores, UM possuído Ex.: Leur chat = O seu gato (O gato deles/delas)
    LEURS DOIS OU MAIS possuidores, DOIS OU MAIS possuídos Ex.: Os seus gatos (Os gatos deles/delas)

    O presente exercício diz "Ils écrivent leurs lettres", ou seja, as cartas pertencem a "ils", a eles mesmos; se fosse apenas uma carta, diríamos "Ils écrivent leur lettre".

    Se a frase fosse "Ils écrivent ses lettres", o ses indica que a carta pertence a uma pessoa só, então não pertenceria a "ils", mas a outra pessoa.


GustavoSch849087

    Perfeito! Agora entendo. Muito obrigado!!!


EDSONLACORTE

    Como saber que é leurs lettres em vez de leur lettre?


Dezo_

    Pela pronúncia não é possível distinguir.


EDSONLACORTE

    É que o exercício pronuncia a frase e eu achei que era leur, mas foi considerado errado, devo reportar então?


Isabella863977

    qual a diferença na pronúncia de "Il" e "Ils"?


Dezo_

    Na pronúncia das palavras isoladas, nenhuma, mas ils pode ter o "s" pronunciado como um "z" na ligação, que é obrigatória quando a palavra seguinte inicia por vogal ou "h" mudo, que é o caso desse exercício.

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.