1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Le garçon et la fille sont c…

"Le garçon et la fille sont calmes."

Tradução:O menino e a menina estão calmos.

March 22, 2015

89 Comentários


SamariaDantas

Sont equivale a "são" da 3a pessoa do plural?


sofiarayol

Sim, mas o verbo être poder ser traduzido tanto como ser quanto estar, portanto, sont equivale a são e estão da 3a pessoa do plural.


PelankaCul

Être seria o to be do ingles entao?


GabrielOck1

Nesse caso, a frase em questão, pode servir tanto para: "estão calmos" como para "são calmos"?


Brunna998425

pena q eu coloquei "são" e disse estar errado


abaldez

Não consigo pronunciar "la fille". Seria "la fía" ou "la filha"


Unicornwithwings

Eu pronuncio La fiê, mas não sei se estaria certo


Ingrid611096

Eu digo "la fíe", o som do í é mais forte, simples assim kkkkk


sarahthenicest

Pelo que eu ouço e pronuncio, seria como file (Do jeito da escrita) (Sem ser filé pelo amor de Deus kkkk)


2flaa

na minha região se usa com mais frequência "guri e guria" do que " menino e menina". Raphael Silva Ribeiro obg por compartilhar.


JoanaPinto14

Nunca tinha ouvido essa expressão guria, não faço ideia do que é. Sou de Portugal e isso não é português europeu


luizvitorio

É uma expressão regional do Brasil. Como ele disse, guri=menino, guria=menina


apachetcg

Complementando, é utilizada na região sul do Brasil, tendo origem indígena. Nesse site apresenta mais informação : http://www.significados.com.br/guri/


Bluiza.as

Na verdade, não só na região sul. Eu sou do nordeste do Brasil e aqui é muito comum falar guri e guria.


FlawyerLawyer

@JoanaPinto14 é como dizer "rapariga" ou "miúda" aí em Portugal. Vocês usam essas palavras e a gente não. E nós usamos essas palavras e vocês não. :)


EsmayaraAr

Não vejo diferença na pronúncia com "s" e sem ele no "calme" "calmes"


silmara395200

Gente vocês querem uma dica cê vocês tocarem na palavra em francês aparece a resposta em português


Gabysinha11

Qual é a diferença de estar e são ??


luizvitorio

estão= quer dizer que pode mudar. "O menino e a menina estão calmos". No momento eles estão calmo, pode ser que não fiquem calmos.

são= indica que pode não houver alteração."O menino e a menina são calmos." Geralmente os dois ficam calmos, geralmente eles não tem mudança de humor.


KatherineTrapp

Uma hora eles dizem que garçon é moço, depois é menino, depois fille é moça, depois é menina... Difícil adivinhar qual a tradução que o app vai escolher aplicar!


Unicornwithwings

Garçon significa moço e menino, fille significa moça e menina


Christiane9885

Eu coloquei a tradução de fille como garota e deram errado, pensei que fosse a mesma coisa.


NatalySdeS

Kkk to amando so pq tenho que fazer biquinho, mas nn entendi a questao do sont sommes e


Bluiza.as

Veja se é essa mesmo sua dúvida ou se entendi errado. "sont" é a conjugação do verbo Ser/Estar, "être", para a terceira pessoa do plural "Ils/Elles" no presente do indicativo. "sommes" é a conjugação do verbo Ser/Estar, para a primeira pessoa do plural "Nous" também no presente indicativo.

Se conjuga: je suis | tu es | il/elle est | nous sommes | vous êtes | ils/elles sont


MaluQueiro3

Fille não corresponde a filho / filha?


oisaritos

Qual é a diferença de uso entre "et" e "es"?


Bluiza.as

"et" é o nosso "e", Ex: Une femme et un homme.(Uma mulher e um homem). "es" é a conjugação do verbo "ser/estar(être)" no presente do indicativo, para a 2ª pessoa do singular, "Tu es". Ex: Tu es une femme et je suis une fille.(Você é uma mulher e eu sou uma garota).

e ainda caso tenha dúvidas mais para frente, temos o "est". "est" é a conjugação do verbo "ser/estar(être)", para a 3ª pessoa do singular, "Il/Elle est", presente do indicativo.


VitriaM.Sa1

No sont, eu poderia por são também? Estaria correto??


NinaKatia

Acho que sim, parece que só em português "ser" e "estar" são diferentes.


Larissa.Rava

A tradução de "fille" é rapariga? Eu escrevi "menina" e estava escrito q a outro ex era "rapariga"! :-) obrigada por ouvirem!


Andrericardoo

Sim, Rapariga é a tradução msm, só que no português de Portugal, no português brasileiro sabemos que rapariga tem conotação ofensiva mas lá é como se fosse menina msm.


Unicornwithwings

A alguns meses atrás eu nem sabia que rapariga no Brasil era um xingamento, eu nem sabia que falavam isso no Brasil, sempre quando eu leio histórias/Fanfictions de Portugal eu sempre traduzo rapariga como menina sem nem pensar no xingamento


DedeLS

Tranquilo e calmo é a mesma coisa


GabrielaCo227527

Fille tambem poderia ser a pronuncia de fila?


DiegoCampo731527

Qual a diferença na pronúncia de sommes calmes e sont calmes?


Unicornwithwings

Um se pronuncia tipo "somm" e o outro é "son"


LucasRivulet

Porque ela não pronuncia o S de 'calmes'?


vpbW4

dei as duas respostas, menino e menina que pode ser rapariga e rapaz em Portugal a mais usada é rapariga e rapaz, no Brasil é que chamam um ser humano com 30 anos menina.


Henriqur8

Ue, gostaria de saber o motivo de rapariga ? eu traduzi o menino e a filha


DanielFerr385416

o duolingo talvez use o portugues de portugal por isso apareceu o nome rapariga.


VanessaKan15

Viu, mas eu coloquei Le Garcon et la fille sont calmes e deu como errado???? Alguem me explica?


MateusLafu

"et" se ptonuncia "e"?


Clarice558825

A palavra miuda so é falada em Port ugal .No Brasil tem outro sentido. Clarice


PatriciaKat1

Fille= menina Fils =filho


estela796905

Mas o meu não tinha menino só tinha senhor


Denis452185

É só comigo que algumas questões já vem resolvidas?! Tem um monte vindo com a tradução e só me dando a opção de enviar...


rodrigo.no2

São ou estão devem ser aceito. Perdi o ritmo por causa disso. BOLADO.


Fernanda938265

Na primeira tentativa escrevi "são calmos" e dps vi que era "estão". "Sont" é tipo um verbo to be? Como sei quando é qual?


Lodbrokthered1

Ué, não estão aceitando "(...) São calmos."


Priest735

Qual a diferença na pronuncia de 'le garçon' e 'les garçons'?


smara121648

Por que não pode ser são calmos?


JoOSYP

Pessoal No audio como vou saber se é plural ou singular LES GARÇONS ou LE GARÇON? Eu escrevi LES GARÇONS e a resposta certa era LE GARÇON


DaviLucasG

Le garçon - É pronunciado pra dentro no Le, como se estivessem lendo Lé (em frances) que se torna grave.

Les garçons - Se pronuncia abertamente, Le tipo LÈ (aberto em francês).

Mas só ouvindo muito bem pra perceber a diferença, mesmo sendo pequena, ainda implica muita diferença na França.


Silvandes

Tambem poderia ser les garçons et la fille sont calmes ? Marcou como errado


Josue368417

São e estão nesse sentido da frase é a mesma coisa.


hnpudim

Se pode ser um ou outro, qualquer uma das respostas estão corretas. Certo?


Simone931519

A menina e o menino são calmos está errado pq?


Simone931519

Como se escreve em Francês: O menino e a menina são calmos?


pedroguajardo22

deveria aceitar ( os meninos ) são calmos


Juliana144201

Eu acho que esse trem não captura minha voz direito


LineLi8

"sont" pode ser "são" ?


TiagoN.Soa

esse S não pronúnciado explode a minha cabeça!


TiagoN.Soa

Por quê "são calmos" está errado?


TiagoN.Soa

por quê "são calmos está errado"?


Mickaumaco

Ela tem muitas difuculdades pode melhorar?


GeorgeYohann

Por que nao são se être é ser e estar???


Ingrid248007

Nao foi aceito o "são calmos" deve estar ativado apenas o estão calmos


Ilana403691

Alguém poderia me passar algum macete de conjugação de verbo em francês?


DiogoPessanha

Isto devia estar certo


Abel161658

Tem que corrigir, a propria correção fala que pode ser são


PedroLucas.__

Como diferenciar "menino e menina" de "meninos e meninas" se na pronuncia é a mesma coisas?


GenilzaGen

O duolingo não aceitou a resposta: O menino e a menina são calmos, por que?


GenilzaGen

Por que não foi aceite a resposta .... são calmos?


SauloDaniel

"Les garçons et la fille sont calmes" deveria ser aceito tbm ou n?


Dezo_

Se você se refere ao exercício de áudio, para transcrever o que se ouve, não, pois a pronúncia de le garçon e les garçons não é a mesma. A diferenciação se faz pelos artigos le e les que têm pronúncias distintas.


Heberton19

Acerto e fala que tah errado e fd


Christiane9885

Eu respondi: "o menino e a garota são calmos" e deram errado!


Firmino135332

Eu acertei e disse que eu errei pô duolingo comendo as vidas pra gente comprar o plus é...

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.