"Le garçon et la fille sont calmes."

Tradução:O menino e a menina estão calmos.

March 22, 2015

75 Comentários

Filtrado por post popular

SamariaDantas

Sont equivale a "são" da 3a pessoa do plural?

March 22, 2015

sofiarayol

Sim, mas o verbo être poder ser traduzido tanto como ser quanto estar, portanto, sont equivale a são e estão da 3a pessoa do plural.

March 23, 2015

PelankaCul

Être seria o to be do ingles entao?

November 27, 2015

sofiarayol

Exatamente :)

November 29, 2015

ladydeath696

Yes, sir. Digo, oui, monsieur. XD

May 7, 2018

GabrielOck1

Nesse caso, a frase em questão, pode servir tanto para: "estão calmos" como para "são calmos"?

August 6, 2017

CaioGomide3

Sim

May 29, 2018

abaldez

Não consigo pronunciar "la fille". Seria "la fía" ou "la filha"

July 9, 2016

Unicornwithwings

Eu pronuncio La fiê, mas não sei se estaria certo

October 19, 2016

2flaa

na minha região se usa com mais frequência "guri e guria" do que " menino e menina". Raphael Silva Ribeiro obg por compartilhar.

July 24, 2015

choracavaco

Nos anos 60, guri foi de uso corrente em todo o território nacional: https://youtu.be/xOmblMnlZuA

June 3, 2017

NinaKatia

Sim, tem até uma música do Chico Buarque, "Meu Guri".

November 19, 2017

JoanaPinto14

Nunca tinha ouvido essa expressão guria, não faço ideia do que é. Sou de Portugal e isso não é português europeu

August 18, 2015

luizvitorio

É uma expressão regional do Brasil. Como ele disse, guri=menino, guria=menina

October 5, 2015

apachetcg

Complementando, é utilizada na região sul do Brasil, tendo origem indígena. Nesse site apresenta mais informação : http://www.significados.com.br/guri/

October 5, 2015

BrLuiza

Na verdade, não só na região sul. Eu sou do nordeste do Brasil e aqui é muito comum falar guri e guria.

October 27, 2016

EsmayaraAr

Não vejo diferença na pronúncia com "s" e sem ele no "calme" "calmes"

August 21, 2016

Anna598263

Não há mesmo

April 27, 2018

Gabysinha11

Qual é a diferença de estar e são ??

July 7, 2015

luizvitorio

estão= quer dizer que pode mudar. "O menino e a menina estão calmos". No momento eles estão calmo, pode ser que não fiquem calmos.

são= indica que pode não houver alteração."O menino e a menina são calmos." Geralmente os dois ficam calmos, geralmente eles não tem mudança de humor.

October 5, 2015

NatalySdeS

Kkk to amando so pq tenho que fazer biquinho, mas nn entendi a questao do sont sommes e

November 27, 2016

BrLuiza

Veja se é essa mesmo sua dúvida ou se entendi errado. "sont" é a conjugação do verbo Ser/Estar, "être", para a terceira pessoa do plural "Ils/Elles" no presente do indicativo. "sommes" é a conjugação do verbo Ser/Estar, para a primeira pessoa do plural "Nous" também no presente indicativo.

Se conjuga: je suis | tu es | il/elle est | nous sommes | vous êtes | ils/elles sont

December 5, 2016

silmara395200

Gente vocês querem uma dica cê vocês tocarem na palavra em francês aparece a resposta em português

February 1, 2017

MaluQueiro3

Fille não corresponde a filho / filha?

December 28, 2015

JaqueeArru

Só filha

February 1, 2016

KatherineTrapp

Uma hora eles dizem que garçon é moço, depois é menino, depois fille é moça, depois é menina... Difícil adivinhar qual a tradução que o app vai escolher aplicar!

February 25, 2016

Unicornwithwings

Garçon significa moço e menino, fille significa moça e menina

October 19, 2016

oisaritos

Qual é a diferença de uso entre "et" e "es"?

November 27, 2016

BrLuiza

"et" é o nosso "e", Ex: Une femme et un homme.(Uma mulher e um homem). "es" é a conjugação do verbo "ser/estar(être)" no presente do indicativo, para a 2ª pessoa do singular, "Tu es". Ex: Tu es une femme et je suis une fille.(Você é uma mulher e eu sou uma garota).

e ainda caso tenha dúvidas mais para frente, temos o "est". "est" é a conjugação do verbo "ser/estar(être)", para a 3ª pessoa do singular, "Il/Elle est", presente do indicativo.

December 5, 2016

VitriaM.Sa1

No sont, eu poderia por são também? Estaria correto??

June 27, 2017

NinaKatia

Acho que sim, parece que só em português "ser" e "estar" são diferentes.

November 19, 2017

Larissa.Rava

A tradução de "fille" é rapariga? Eu escrevi "menina" e estava escrito q a outro ex era "rapariga"! :-) obrigada por ouvirem!

May 29, 2015

Andrericardoo

Sim, Rapariga é a tradução msm, só que no português de Portugal, no português brasileiro sabemos que rapariga tem conotação ofensiva mas lá é como se fosse menina msm.

June 29, 2015

Unicornwithwings

A alguns meses atrás eu nem sabia que rapariga no Brasil era um xingamento, eu nem sabia que falavam isso no Brasil, sempre quando eu leio histórias/Fanfictions de Portugal eu sempre traduzo rapariga como menina sem nem pensar no xingamento

October 19, 2016

DedeLS

Tranquilo e calmo é a mesma coisa

July 29, 2015

GabrielaCo227527

Fille tambem poderia ser a pronuncia de fila?

May 4, 2016

DiegoCampo731527

Qual a diferença na pronúncia de sommes calmes e sont calmes?

September 11, 2016

Unicornwithwings

Um se pronuncia tipo "somm" e o outro é "son"

October 19, 2016

Iron_Man21

Porque ela não pronuncia o S de 'calmes'?

December 20, 2016

vpbW4

dei as duas respostas, menino e menina que pode ser rapariga e rapaz em Portugal a mais usada é rapariga e rapaz, no Brasil é que chamam um ser humano com 30 anos menina.

February 27, 2017

Henriqur8

Ue, gostaria de saber o motivo de rapariga ? eu traduzi o menino e a filha

May 19, 2017

DanielFerr385416

o duolingo talvez use o portugues de portugal por isso apareceu o nome rapariga.

June 13, 2017

VanessaKan15

Viu, mas eu coloquei Le Garcon et la fille sont calmes e deu como errado???? Alguem me explica?

July 16, 2017

MateusLafu

"et" se ptonuncia "e"?

August 24, 2017

Clarice558825

A palavra miuda so é falada em Port ugal .No Brasil tem outro sentido. Clarice

October 22, 2017

PatrciaKat1

Fille= menina Fils =filho

February 28, 2018

estela796905

Mas o meu não tinha menino só tinha senhor

April 1, 2018

Denis452185

É só comigo que algumas questões já vem resolvidas?! Tem um monte vindo com a tradução e só me dando a opção de enviar...

April 1, 2018

rodrigo.no2

São ou estão devem ser aceito. Perdi o ritmo por causa disso. BOLADO.

April 22, 2018

Fernanda938265

Na primeira tentativa escrevi "são calmos" e dps vi que era "estão". "Sont" é tipo um verbo to be? Como sei quando é qual?

May 29, 2018

Lodbrokthered1

Ué, não estão aceitando "(...) São calmos."

July 17, 2018

Priest735

Qual a diferença na pronuncia de 'le garçon' e 'les garçons'?

July 23, 2018

smara121648

Por que não pode ser são calmos?

July 23, 2018

JoOSYP

Pessoal No audio como vou saber se é plural ou singular LES GARÇONS ou LE GARÇON? Eu escrevi LES GARÇONS e a resposta certa era LE GARÇON

July 27, 2018

DaviLucasG

Le garçon - É pronunciado pra dentro no Le, como se estivessem lendo Lé (em frances) que se torna grave.

Les garçons - Se pronuncia abertamente, Le tipo LÈ (aberto em francês).

Mas só ouvindo muito bem pra perceber a diferença, mesmo sendo pequena, ainda implica muita diferença na França.

August 17, 2018

Silvandes

Tambem poderia ser les garçons et la fille sont calmes ? Marcou como errado

July 28, 2018

Josue368417

São e estão nesse sentido da frase é a mesma coisa.

August 21, 2018

hnpudim

Se pode ser um ou outro, qualquer uma das respostas estão corretas. Certo?

October 17, 2018

Simone931519

A menina e o menino são calmos está errado pq?

November 2, 2018

Simone931519

Como se escreve em Francês: O menino e a menina são calmos?

November 2, 2018

pedroguajardo22

deveria aceitar ( os meninos ) são calmos

November 7, 2018

Juliana144201

Eu acho que esse trem não captura minha voz direito

November 28, 2018

lucas264281

Mui difesel

December 6, 2018

LineLi8

"sont" pode ser "são" ?

January 3, 2019

TiagoN.Soa

esse S não pronúnciado explode a minha cabeça!

January 23, 2019

TiagoN.Soa

Por quê "são calmos" está errado?

January 23, 2019

TiagoN.Soa

por quê "são calmos está errado"?

January 23, 2019

Mickaumaco

Ela tem muitas difuculdades pode melhorar?

February 2, 2019

Mirian762753

Calmes

February 5, 2019

GeorgeYohann

Por que nao são se être é ser e estar???

April 5, 2019

Ingrid248007

Nao foi aceito o "são calmos" deve estar ativado apenas o estão calmos

April 12, 2019

angelicaxa10

Fiz igual

April 19, 2019

Ilana403691

Alguém poderia me passar algum macete de conjugação de verbo em francês?

May 14, 2019

DiogoPessanha

Isto devia estar certo

July 11, 2019

Abel161658

Tem que corrigir, a propria correção fala que pode ser são

September 27, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.