"Leschiens"

Tradução:Os cachorros

3 anos atrás

19 Comentários


mvstolarski
mvstolarski

Como diferenciar, apenas ouvindo, entre "Les chiens" e "Le chien"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Os artigos têm sons diferentes. "Le" (http://pt.forvo.com/word/le/#fr) é mais fechado, algo como "lâ", e "les" (http://pt.forvo.com/word/les/#fr) é mais aberto, "lê".

3 anos atrás

lizzypll

Então só podemos descobrir por conta do artigo?

2 anos atrás

Australis
Australis

Nesse caso sim.

2 anos atrás

Voltaire_
Voltaire_

O "Le" não tem o som de lu?

3 anos atrás

Australis
Australis

É difícil definir uma pronúncia sem usar fonemas porque cada um assimila as coisas de uma forma diferente. Pra mim o mais próximo do fonema /ə/, que é o fonema que representa o som do "e" em "le", é o som do "â" em português, mas não é exatamente o mesmo som (até porque dependendo do sotaque o som do "â" pode ser diferente) portanto há margem pra erros. Eu quis simplificar porque fonética não é algo tão fácil/difundido mas o que eu indico mesmo é tentar ouvir a pronúncia certinha do "le" (ou de qualquer outra palavra estrangeira) e tentar reproduzi-la ao invés de tentar achar equivalentes no português pois esses equivalentes nem sempre existem.

3 anos atrás

Voltaire_
Voltaire_

Obrigado pela gentileza, Australis. Vou fazer como as crianças, imitar e imitar. hahaha

3 anos atrás

matheuskta

Em minha opinião, o modo mais fácil de pronunciar o fonema [ə] é fazer o "bico" como se fosse falar a letra "U", mas ao invés disso falar a letra "E" e a partir daí ir tentando achar o modo que mais fique parecido.

3 anos atrás

Liliana390795

Jm

6 meses atrás

Neves_Isabella

porque não se pronuncia o "s" das palavras em plural?

3 anos atrás

MrCROWND

É regra.

3 anos atrás

adalgisa.matos

As cadelas

2 anos atrás

Australis
Australis

"As cadelas" = "les chiennes".

2 anos atrás

STELLA21647

não tem como diferenciar o plural pela pronuncia. pessimo exercicio

1 ano atrás

Biell.dias
Biell.dias

Tem sim. No singular o Le tem um som aproximado de "lô" No plural o Les tem som de "lê". É como lápis em porquês, sabemos se é singular ou okurak de acordo com o som e grafia do artigo.

11 meses atrás

D.Cahill

NÃO SE LÊ O "S" DAS ULTIMAS PALAVRAS NO PLURAL! ACOSTUMEM COM ISSO.

3 anos atrás

Eudes_neves

E precisa gritar?

2 anos atrás

TeresaDiog

Vaerdade

2 meses atrás

TeresaDiog

(Desculpa) Verdade!

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.