"La femme a une robe blanche."

Tradução:A mulher tem um vestido branco.

March 23, 2015

6 Comentários


LucasHo.

Blanche seria usado para substantivos femininos no francês?

March 23, 2015

Australis

Exato.

March 24, 2015

Alviex

Então é preciso reportar já que ao passar o mouse em cima da palavra, aparece ambos os gêneros.

September 21, 2015

Australis

Não acho que seja o caso de reportar. Acredito que tenham incluído ambos os gêneros na tradução para casos como o da frase desse exercício, onde a palavra é feminina em francês mas masculina em português, o que faz com que, numa tradução literal, a palavra "blanche" seja traduzida para "branco".

September 21, 2015

Thatyara123

Blanc: masculino. Blanche: feminino. Assim?

September 2, 2015

Australis

Sim. No plural: "blancs" = masculino; "blanches" = feminino.

September 2, 2015

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.