1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Seu vestido preto é belo."

"Seu vestido preto é belo."

Tradução:Sa robe noire est jolie.

March 23, 2015

28 Comentários


Vagne11

Entendi que algumas frases em francês devido a palavra ou o verbo deve seguir a mesma linha.

Joli - belo/ bonito (no geral) Mas se tiver acompanhado de uma palavra feminina então - jolie. O mesmo que Noir - Preto, aqui é Noire

Bem como como o (Son) - Seu (masculino) (Sa) - seu (feminino)


mahlivio

Por que não pode ser "ta robe"?


Claudiarj

Eu coloquei "Ta" e deu certo.


PatyTufanetto

Para mim também poderia ser ta. ou sa.


PatyTufanetto

A lição de possessivos mais de um por significar seu: leur, son, etc.


WallRocha2

Son está na 3 pessoa do singular e Leuf na 3 do plural, não?


macieleandro

Porque não pode ser "beau"? Coloquei e não aceitou


Dezo_

Porque "robe" é substantivo feminino, portanto, o adjetivo deve estar no feminino (belle).


macieleandro

Ah, verdade! Entendi! Obrigado! :D


YudiMisutani

Denzo e paty tufanetto Vcs estão nos ajudando muito VALEU


samariba

por que não pode ser son?


PatyTufanetto

Pq son é utilizado para substantivos masculinos, e robe é feminino: la robe noire


belatavare5

Sim, robe é feminino em françês, por isso sa e também noire et jolie.


HeloyseS

Pq noire, e não noir?


Claudiarj

Pq vestido em francês é feminino: la robe est noire.


Edna494900

Escrevi certo disseram que estava errado. Isso está acontecendo com muita frequência.


Edna494900

É a 5° vez que escrevo essa frase. Sa robe noire est jolie. E continuam duzendo que está errada.


correalipe_

estranho, pois pra mim dá certo.


Jeffinho.87

"Leur" não serve apenas para 3° do plural?


Plazul1

"ta noire robe est joli" deu errado.


Dezo_

E está mesmo. Adjetivos relativos a cores vêm após o substantivo (Ta robe noire). Além disso, "robe" é feminino, portanto, o correto é "jolie".


IsabeliF.S

qual é a diferença entra sa e son?


Claudiarj

Sa é para os substantivos femininos: Sa pomme - Sua maçã / Son é para os masculinos: Son portable - Seu celular / Lembrando que em francês, vestido é feminino, por isso Sa robe. / Mas se a palavra começa com vogal ou H mudo, vc usa no masculino mesmo, por causa da liaison (Son).


HelderCost166638

Porque se usa " sa robe " em vez de votre robe?


Antonio52620

Equipe Duolingo, permitam-me mais uma vez manifestar minha opinião. Nós alunos não estamos prestando um exame(prova) de múltipla escolha. Se assim fosse teríamos anteriormente, e talvez, exaustivas lições de gramática donde nosso conhecimento estaria sendo testado. Estamos aprendendo, e aprendendo com um misto de sugestões corretas e incorretas? É minha opinião, e peço desculpas se estiver errado.


EastsiderSP

Como eu seu quando usar jolie ou belle?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.