"Seu vestido preto é belo."

Tradução:Sa robe noire est jolie.

3 anos atrás

9 Comentários


mahlivio

Por que não pode ser "ta robe"?

3 anos atrás

Claudiarj

Eu coloquei "Ta" e deu certo.

3 anos atrás

PatyTufanetto

Para mim também poderia ser ta. ou sa.

3 anos atrás

Vagne11

Entendi que algumas frases em francês devido a palavra ou o verbo deve seguir a mesma linha.

Joli - belo/ bonito (no geral) Mas se tiver acompanhado de uma palavra feminina então - jolie. O mesmo que Noir - Preto, aqui é Noire

Bem como como o (Son) - Seu (masculino) (Sa) - seu (feminino)

1 ano atrás

samariba

por que não pode ser son?

2 anos atrás

HeloyseS
HeloyseS

Pq noire, e não noir?

1 ano atrás

Claudiarj

Pq vestido em francês é feminino: la robe est noire.

1 ano atrás

AnaLuciaMoraes0

"Seu vestido preto é belo." Tradução: "Sa robe noire est jolie. Minha resposta: Sa robe noire est beau. (não considerada correta pelo DUO)

Resposta dada pelo DUO: "Sa robe noire est belle." Ai, ai!!!

1 mês atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Sua resposta realmente está incorreta. Beau é adjetivo masculino, e belle é feminino. Como "robe" é substantivo feminino em francês, deve concordar com "belle", e não "beau":

  • Sa robe noire est beau (incorreto)
  • Sa robe noire est belle (correto)

Outro exemplo:

  • Ma femme est belle (A minha mulher é bonita)
  • Mon mari est beau (Meu marido é bonito)
1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.