O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Seu vestido preto é belo."

Tradução:Sa robe noire est jolie.

3 anos atrás

15 Comentários


mahlivio

Por que não pode ser "ta robe"?

3 anos atrás

PatyTufanetto

Para mim também poderia ser ta. ou sa.

3 anos atrás

Vagne11

Ta - Tua. Tua Vestido?

9 meses atrás

ElaynneSouza
ElaynneSouza

Você está pensando em português... Não seria "Ta robe"?(vestido em francês é feminino)

5 meses atrás

Claudiarj

Eu coloquei "Ta" e deu certo.

3 anos atrás

Vagne11

Entendi que algumas frases em francês devido a palavra ou o verbo deve seguir a mesma linha.

Joli - belo/ bonito (no geral) Mas se tiver acompanhado de uma palavra feminina então - jolie. O mesmo que Noir - Preto, aqui é Noire

Bem como como o (Son) - Seu (masculino) (Sa) - seu (feminino)

9 meses atrás

samariba

por que não pode ser son?

2 anos atrás

PatyTufanetto

Pq son é utilizado para substantivos masculinos, e robe é feminino: la robe noire

2 anos atrás

belatavare5

Sim, robe é feminino em françês, por isso sa e também noire et jolie.

1 ano atrás

HeloyseS
HeloyseS

Pq noire, e não noir?

10 meses atrás

Claudiarj

Pq vestido em francês é feminino: la robe est noire.

10 meses atrás

PatyTufanetto

A lição de possessivos mais de um por significar seu: leur, son, etc.

3 anos atrás

WallRocha2

Son está na 3 pessoa do singular e Leuf na 3 do plural, não?

9 meses atrás

GLAUCOMANIA
GLAUCOMANIA

vestido é masculino, então não seria "noir" e "joli"?

3 anos atrás

PatyTufanetto

Não, "robe" em francês é feminino, La robe.

3 anos atrás