"Seu vestido preto é belo."

Tradução:Sa robe noire est jolie.

March 23, 2015

17 Comentários

Filtrado por discussão popular

mahlivio

Por que não pode ser "ta robe"?

March 24, 2015

Claudiarj

Eu coloquei "Ta" e deu certo.


PatyTufanetto

Para mim também poderia ser ta. ou sa.


Vagne11

Entendi que algumas frases em francês devido a palavra ou o verbo deve seguir a mesma linha.

Joli - belo/ bonito (no geral) Mas se tiver acompanhado de uma palavra feminina então - jolie. O mesmo que Noir - Preto, aqui é Noire

Bem como como o (Son) - Seu (masculino) (Sa) - seu (feminino)


PatyTufanetto

A lição de possessivos mais de um por significar seu: leur, son, etc.


WallRocha2

Son está na 3 pessoa do singular e Leuf na 3 do plural, não?


samariba

por que não pode ser son?


PatyTufanetto

Pq son é utilizado para substantivos masculinos, e robe é feminino: la robe noire


belatavare5

Sim, robe é feminino em françês, por isso sa e também noire et jolie.


HeloyseS

Pq noire, e não noir?


Claudiarj

Pq vestido em francês é feminino: la robe est noire.


Edna494900

Escrevi certo disseram que estava errado. Isso está acontecendo com muita frequência.


Edna494900

É a 5° vez que escrevo essa frase. Sa robe noire est jolie. E continuam duzendo que está errada.


correalipe_

estranho, pois pra mim dá certo.


macieleandro

Porque não pode ser "beau"? Coloquei e não aceitou


Dezo_

Porque "robe" é substantivo feminino, portanto, o adjetivo deve estar no feminino (belle).


macieleandro

Ah, verdade! Entendi! Obrigado! :D

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.