"O gato é um animal."

Tradução:Le chat est un animal.

March 23, 2015

13 Comentários


MrNo1Home

Quando uso chatte e chat?

March 23, 2015

Australis

"Chatte" é o feminino de "chat" mas é também uma gíria com conotação sexual, portanto acredito que não seja muito utilizado.

March 24, 2015

MrNo1Home

Obrigado :)

March 24, 2015

JooPedroVi186794

Quando se usa est e quando se usa es?

July 9, 2016

Australis

"Es" é a conjugação do verbo "être" usada com a segunda pessoa do singular: "tu es seul/e"; "Est" é a conjugação desse mesmo verbo usada com a terceira pessoa do singular: "il/elle/on est seul/e".

O verbo "être" é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif:

  • "je suis" = "eu sou/estou";
  • "tu es" = "tu és/estás", "você é/está" (singular informal);
  • "il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está";
  • "nous sommes" = "nós somos/estamos";
  • "vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está" (singular formal), "vós sois/estais", "vocês são/estão";
  • "ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".
July 9, 2016

MateuseEsm

Por que chat é diferente de chatte?

March 29, 2016

Juuh_Sorveti

Pois "Chatte" é uma palavra feminina e "Chat" é uma palavra masculina.

April 8, 2016

GustavoBas2513

Qual diferença entre L'Chat e Le Chat?

July 30, 2016

Australis

"L'chat" não existe na norma culta. "Le" só elide diante de vogais ou H mudo.

July 30, 2016

marianarbrivas

Quando usar "un" e "une"?

August 23, 2016

Australis

"Un" é o artigo indefinido usado com substantivos masculinos no singular: "un tigre", "un papillon", "un homme"; "une" é o artigo indefinido usado com substantivos femininos singulares: "une robe", "une tomate", "une femme".

De forma geral pode-se dizer que "un" = "um" e "une" = "uma" mas perceba que o gênero das palavras nem sempre é o mesmo em português e em francês e os artigos devem concordar com as suas respectivas línguas: "un papillon" = "uma borboleta" ("papillon" é um substantivo masculino mas "borboleta" é um substantivo feminino).

August 24, 2016

MateusLafu

Eu sempre fico em duvida entre "est" e "et"..

August 26, 2017

Dezo_
  • Est: conjugação do verbo être na 3ª pessoa do singular (il/elle) no presente do indicativo -> il/elle est (ele/ela é/está).

  • Et: conjunção aditiva, equivalente a "e" em português-> le garçon et la fille (o menino e a menina).

May 21, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.