1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je sais que tu sais que je s…

"Je sais que tu sais que je sais."

Tradução:Eu sei que tu sabes que eu sei.

March 23, 2015

50 Comentários


AndrMiguel4

Sou português (Portugal) e devem aceitar o "tu sabes"


rodmra

Deveriam sim AndrMiguel4. Mesmo aqui em alguns lugares do Brasil, a gente usa bastante o 'tu sabes'.


Rosi06ane

Em Belém do Pará nós usamos o "tu". Tu sabes/Tu queres...


BGaruva

Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul também usamos bastante o tu. Com a invasão de programas das redes de televisão e rádio produzidos nas metrópoles do Sudeste (novelas, principalmente), as pessoas começaram a misturar tu com você.


cezarcanario

Rosi, não é errado "Tu sabes", mas é pouco utilizado no Brasil : aí no Pará, em Pernambuco também é usada a segunda pessoa, aqui na Bahia muito pouco. Estou revisando o inglês e fazendo no Duo o "Português" para falantes do Inglês e, lá, existe um módulo para o "Tu" então, nesse caso, não uso "você sabe", porque senão o Duo vai me canetar, considerar errada minha resposta.


BeZanchin

Não é pouco utilizado no Brasil. Aqui no Rio Grande do Sul só usamos "tu". Soa até estranho quando alguém diz "você". Deveria aceitar sempre.

O único problema é que aqui sempre conjugamos o "tu" errado, como se fosse "você".

Ex.: Tu sabes: aqui se fala "tu sabe".

Acho que deveriam aceitar o "tu", porém quando escrito conjugado corretamente. Aqui pelo RS só se conjuga corretamente em linguagem formal ou no interior.


Amanda877545

Rosi06ane, verdade! Usamos muito. Apesar de que por vezes é mal colocado como "tu sabe" (sem o s) mas usamos demais!!!


Cazzula

Deveriam mesmo, eu sou Brasileiro, mas coloquei "tu sabes" e não foi :/ Já to ficando bravo porque sempre que eu coloco "vosso/a" "tu" em lugar de "seu/sua" , "você" não aceita como certo...


Richard_N_Silva

Acho que já está aceitando agora.


Tomguine

AndrMiguel4, toda vez que uma resposta certa não for aceita, reporte pelo próprio programa. É mais fácil para eles do Duolingo corrigirem por erros reportados do que por aqui. Abraço


luizricardo69

Aqui em são paulo não abrimos mão do "voce sabe" kkkkkk


Teresinha

Claro! Aceitaram o meu - sou brasileira.


FilipeRodr902781

Pensei nisso também.


Venom_Wolf

dá pra fazer um funk com isso je sais que tu sais que je sais que tu sais tchutchathcatchurrutcha


Inocencio.sud

Briga de marido e mulher essa frase ae...huahuahuahua


BrunaColdplay

Lembrei da frase da Phoebe: "They don't know that we know they know we know" kkkkk


LuanOlivei836532

SIM primeira coisa que veio à mente hahahahah


naasso

Calcanhoto, Adriana


lulupalhares

hahah vim comentar sobre a musica. mas é marisa monte


gabrielle697932

O meu aceitou "tu sabes"


Claudio_Resende

Legal, esta frase, assim como a grande maioria, é a mesma em outros cursos aqui no Duolingo; por isso ajuda muito na hora de traduzir para o portugues


GabrielPer495149

Melhor lição, vou falar assim com minha nanorada..


Gabiderosa

Eu sei que você sabe que eu sei que você sabe que estáaa na minha hauahauah


johannfowl

E eu sei que você sabe que eu sei que você sabe...


LetciaPire19

Como conjuga o resto: Je sais, Tu sais... Il/Elle sais??


Teresinha

Je sais/ tu sais/ il/elle sait/ nous savons/vous savez/ ils/elles savent.


GuilhermeS630363

Faz diferenca entre "Tu e Voce "


Teresinha

Tu sabes. Você sabe.- escolhido o pronome, o verbo acompanha...


RobBrandao

Qui sais que je sais que tu sais que je sais? tu sais?


Mireille92564

OK, mas tens de dizer : Qui saiT que je sais que tu sais que je sais ? Tu sais ? (Porque "qui"(quem) substitui a terceira pessoa do singular .'))


Baguim1

Em um mesmo exercício, repetem 3 frases, ainda que não tenha havido erro. Qual o propósito ?


MYRKR.

Fixação... e eu achei engraçadinha, também.


Bdon108854

Esta muito funky aqui no Mato grossos. Usamos tudo : Tu/você depende da situação.


Mustang_Fafe

Eu só sei que não sei nada... eheh


AniahBraga

Em Minas Gerais o "você" que é usado como segunda pessoa do singular assim como grande parte do Brasil. O duolingo deveria aceitar nessa questão (e em outras) tanto o "tu sabes" quanto o "você sabe" porque ambas as formas estão corretas


JoseLuiz500859

Nao porque nao aceita o tu sabes.. Qual o erro...


JosDiogene3

Je sais; tu sais?


TheViniLipe

Não me fode duolingo


Isabella650457

Me lembrou aquele episódio de friends kkkk. Entendedores entenderão


SilvanaLob5

Essa frase é para treinar a oralidade mesmo...rs


RuanDuarte1

Qual é a diferença entre "tu" e "você" ?


Giselle929817

Eu já cansei deste funk, muito chato e acho que ninguem erra mais.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.