O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je sais que tu sais que je sais."

Tradução:Eu sei que tu sabes que eu sei.

3 anos atrás

32 Comentários


AndrMiguel4

Sou português (Portugal) e devem aceitar o "tu sabes"

3 anos atrás

rodmra
rodmra

Deveriam sim AndrMiguel4. Mesmo aqui em alguns lugares do Brasil, a gente usa bastante o 'tu sabes'.

3 anos atrás

Rosi06ane

Em Belém do Pará nós usamos o "tu". Tu sabes/Tu queres...

3 anos atrás

BGaruva
BGaruva

Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul também usamos bastante o tu. Com a invasão de programas das redes de televisão e rádio produzidos nas metrópoles do Sudeste (novelas, principalmente), as pessoas começaram a misturar tu com você.

2 anos atrás

cezarcanario
cezarcanario

Rosi, não é errado "Tu sabes", mas é pouco utilizado no Brasil : aí no Pará, em Pernambuco também é usada a segunda pessoa, aqui na Bahia muito pouco. Estou revisando o inglês e fazendo no Duo o "Português" para falantes do Inglês e, lá, existe um módulo para o "Tu" então, nesse caso, não uso "você sabe", porque senão o Duo vai me canetar, considerar errada minha resposta.

3 anos atrás

LeVanadi
LeVanadi

Deveriam mesmo, eu sou Brasileiro, mas coloquei "tu sabes" e não foi :/ Já to ficando bravo porque sempre que eu coloco "vosso/a" "tu" em lugar de "seu/sua" , "você" não aceita como certo...

3 anos atrás

Richard_N_Silva

Acho que já está aceitando agora.

3 anos atrás

Tomguine
Tomguine

AndrMiguel4, toda vez que uma resposta certa não for aceita, reporte pelo próprio programa. É mais fácil para eles do Duolingo corrigirem por erros reportados do que por aqui. Abraço

3 anos atrás

luizricardo69

Aqui em são paulo não abrimos mão do "voce sabe" kkkkkk

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Claro! Aceitaram o meu - sou brasileira.

1 ano atrás

Daniellucassss

Trava-línguas

2 anos atrás

Venom_Wolf

dá pra fazer um funk com isso je sais que tu sais que je sais que tu sais tchutchathcatchurrutcha

1 ano atrás

MarlonFPJunior

Hahahahahaha

7 meses atrás

ValdeniaDuarte
ValdeniaDuarte

Kkkkkkk

5 meses atrás

Maria78046

kkkkkkk

5 meses atrás

Honiru
Honiru

Kkkkkkk

2 meses atrás

Inocencio.sud

Briga de marido e mulher essa frase ae...huahuahuahua

2 anos atrás

Maria78046

kkkkkkk

5 meses atrás

gabrielle697932

O meu aceitou "tu sabes"

1 ano atrás

naasso
naasso

Calcanhoto, Adriana

1 ano atrás

lulupalhares
lulupalhares

hahah vim comentar sobre a musica. mas é marisa monte

10 meses atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Legal, esta frase, assim como a grande maioria, é a mesma em outros cursos aqui no Duolingo; por isso ajuda muito na hora de traduzir para o portugues

2 anos atrás

taianeoliveira
taianeoliveira

Virelangue

9 meses atrás

LetciaPire19
LetciaPire19

Como conjuga o resto: Je sais, Tu sais... Il/Elle sais??

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Je sais/ tu sais/ il/elle sait/ nous savons/vous savez/ ils/elles savent.

1 ano atrás

GuilhermeS630363

Faz diferenca entre "Tu e Voce "

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Tu sabes. Você sabe.- escolhido o pronome, o verbo acompanha...

1 ano atrás

JosGonalve330134

Também aceitarram a minha resposta com tu.

6 meses atrás

BrunaColdplay

Lembrei da frase da Phoebe: "They don't know that we know they know we know" kkkkk

2 meses atrás

Gabiderosa

Eu sei que você sabe que eu sei que você sabe que estáaa na minha hauahauah

1 mês atrás

johannfowl
johannfowl

E eu sei que você sabe que eu sei que você sabe...

1 mês atrás

YaraCristi674129

Que trava língua hahaha

3 semanas atrás