"A mulher"

Tradução:La femme

March 23, 2015

14 Comentários


Srta.Nazar

Qual a pronúncia de 'femme'?

July 31, 2016

Australis

Algo como 'fâma', com esse último 'a' pronunciado bem fraquinho: http://pt.forvo.com/word/femme/#fr

July 31, 2016

Biancaestudando

Como se fosse "FAMA", mas com sotaque

May 2, 2018

AlineRosa7

Fam

July 30, 2018

Willhastin2

é timo "fam" com um "a" mudo no final

April 9, 2019

LimaAleson

Nao consigo mesmo entender oque fala... O que esta escrito da pra relevar...

April 16, 2015

TheMari

Não seria "Le femme" em vez de "la femme"???

March 23, 2015

Australis

Não, "femme" é uma palavra feminina, portanto usa-se o artigo feminino "la" ("le" é masculino).

March 24, 2015

ed_cost

Qual a diferença de Le para La? E quando usar um ou outra?

July 5, 2018

Australis

"Le" é o artigo definido singular masculino, usado com substantivos singulares masculinos que comecem com consoante ou H aspirado: "le garçon", "le mot", "le homard". "La" é o artigo definido singular feminino, usado com substantivos singulares femininos que comecem com consoante ou H aspirado: "la fille", "la souris", "la honte".

O que é importante notar é que o gênero das palavras nem sempre é equivalente em francês e em português, e deve-se respeitar sempre as regras gramaticais de cada língua, sem fazer traduções literais. Portanto:

  • "le mot" = "a palavra";
  • "la souris" = "o camundongo".

Obs: com substantivos singulares de ambos os gêneros que comecem com vogal ou H mudo a elisão é obrigatória, o que faz com que os dois artigos sejam substituídos por "l'": "l'homme", "l'huile", "l'eau". No plural só há um artigo, "les": "les mots", "les femmes", "les hommes", "les homards".

July 17, 2018

Jeferson148969

Boa tarde nao entendi essa questão. O correto nao seria " la mot" e "le souris"? Pode me explicar ppr favor?

September 5, 2018

Australis

Como dito anteriormente, "o gênero das palavras nem sempre é equivalente em francês e em português, e deve-se respeitar sempre as regras gramaticais de cada língua, sem fazer traduções literais."

É exatamente isso que ocorre nesses casos. "Palavra" em português é um substantivo feminino e "camundongo" é um substantivo masculino, porém suas traduções para o francês têm o gênero "trocado": "le mot" (substantivo masculino), "la souris" (substantivo feminino).

September 5, 2018

MonicaMili4

La fame, esta certo?

September 15, 2016

Australis

Não.

September 16, 2016

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.