"A mulher"

Tradução:La femme

March 23, 2015

18 Comentários


Srta.Nazar

Qual a pronúncia de 'femme'?


Australis

Algo como 'fâma', com esse último 'a' pronunciado bem fraquinho: http://pt.forvo.com/word/femme/#fr


Biancaestudando

Como se fosse "FAMA", mas com sotaque


Willhastings

é timo "fam" com um "a" mudo no final


LimaAleson

Nao consigo mesmo entender oque fala... O que esta escrito da pra relevar...


TheMari

Não seria "Le femme" em vez de "la femme"???


Australis

Não, "femme" é uma palavra feminina, portanto usa-se o artigo feminino "la" ("le" é masculino).


ed_cost

Qual a diferença de Le para La? E quando usar um ou outra?


Australis

"Le" é o artigo definido singular masculino, usado com substantivos singulares masculinos que comecem com consoante ou H aspirado: "le garçon", "le mot", "le homard". "La" é o artigo definido singular feminino, usado com substantivos singulares femininos que comecem com consoante ou H aspirado: "la fille", "la souris", "la honte".

O que é importante notar é que o gênero das palavras nem sempre é equivalente em francês e em português, e deve-se respeitar sempre as regras gramaticais de cada língua, sem fazer traduções literais. Portanto:

  • "le mot" = "a palavra";
  • "la souris" = "o camundongo".

Obs: com substantivos singulares de ambos os gêneros que comecem com vogal ou H mudo a elisão é obrigatória, o que faz com que os dois artigos sejam substituídos por "l'": "l'homme", "l'huile", "l'eau". No plural só há um artigo, "les": "les mots", "les femmes", "les hommes", "les homards".


Jeferson148969

Boa tarde nao entendi essa questão. O correto nao seria " la mot" e "le souris"? Pode me explicar ppr favor?


Australis

Como dito anteriormente, "o gênero das palavras nem sempre é equivalente em francês e em português, e deve-se respeitar sempre as regras gramaticais de cada língua, sem fazer traduções literais."

É exatamente isso que ocorre nesses casos. "Palavra" em português é um substantivo feminino e "camundongo" é um substantivo masculino, porém suas traduções para o francês têm o gênero "trocado": "le mot" (substantivo masculino), "la souris" (substantivo feminino).


MonicaMili4

La fame, esta certo?


JeffreyDah10

Eu escrevi L' femme e falou que ta errado , pq?


Dezo_

A elisão ocorre quando a palavra seguinte inicia por vogal ou "h" mudo. Ex.: L'homme (le + homme). "Femme" inicia por consoante, então não há elisão (la femme).


Stranger070511

Essa é fácil " la femme" a mulher


Sldad-pigg

Qual eo significado de famme?

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.