"Le portefeuille est noir."

Tradução:A carteira é preta.

3 anos atrás

16 Comentários


riannaornella

uma palavra tao simples (carteira) no frances tem uma escrita tao dificil haushaush

3 anos atrás

GLAUCOMANIA
GLAUCOMANIA

por favor "portefeuille" não é feminino? então porque "LE" e não "LA"?

3 anos atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

Os idiomas diferem inclusive em suas visões a respeito de cada objeto. Em Português "carteira" é uma palavra feminina, mas em Francês "portefeuille" é uma palavra masculina. É por isso que se diz que "Aprender um novo idioma é possuir uma segunda alma". Você passa a ver o mundo de formas diferentes. Cada povo vê de uma forma diferente. E para saber quais palavras são masculinas ou femininas em um idioma, você precisa decorar palavra por palavra.

3 anos atrás

KatOlivais

Alguém percebeu a semelhança desta palavra com portfólio... cujo sentido é uma pasta ou uma compilação de documentos relativos a trabalho?

3 anos atrás

Antonio237168
Antonio237168

Sim..foi minha versão...errei..mas aumentei meu conhecimento ...

1 ano atrás

Mario_Cesar

E o mar é tão feminino e sedutor, a nos hipnotizar com suas ondas, que sabiamente os franceses o afeminaram: la mer toujours la mer.

3 anos atrás

Marcia612231

Gostei da amplitude que vc deu ao conhecimento do novo, quebra padrões e amplia as concepções

3 anos atrás

games543
games543

A palavra "portefeuille" termina na letra -e, portanto, deveria ser feminina de acordo com as regras apresentadas no início da árvore (Básico 1). Claro que há exceções, "portefeuille" é uma delas? Acho que esta era a dúvida de GLAUCOMANIA.

3 anos atrás

Mario_Cesar

As dicas e observações dadas no módulo Básico 1 não foram bem redigidas. Deveria constar a observação de que se tratam de generalizações ou indicativos mas que cabem exceções.

3 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

está bem claro "LE" e não "LA", em francês "Portefeuille" é masculino (tal como em portugal também usado "o porta-moedas", em vez de "a carteira" - que também pode ser usado). Neste caso tem que observar o artigo "le" para perceber que está no masculino. outro exemplo é "la mer" que em Português significa "o mar" e é masculino, já em Francês é feminino...

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Sim! Aprender a palavra nova já com o artigo - é minha receita.

1 ano atrás

FabioIn
FabioIn

A palavra "porte-monnaie" tem o mesmo significado que a palavra "portefeuille"?

3 anos atrás

Mylena420648

"Porte-monnaie" seria "porta-moedas" e "portefeuille" seria "carteira".

2 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

Em Portugal também dizemos "porta moedas" para designar "carteira" eu coloquei e me considerou errado. Deviam rever isso.

2 anos atrás

ElianaGime4

Eu ainda tenho uma duvida,como saber quando EST é É e EST é ESTA .Obrigada

2 anos atrás

choracavaco

Quase sempre pelo contexto, às vezes por simples lógica. Como no Duolingo não há muito contexto, é raro não serem aceitas ambas as possibilidades.

1 ano atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.