1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les petits chiens lisent."

"Les petits chiens lisent."

Tradução:Os cãezinhos leem.

March 23, 2015

27 Comentários


bagelos46

Acredito que apesar da frase não fazer nenhum sentido como varias outras que já vimos e como varias outras que ainda vamos ver, acho que a ideia do Duolingo é saber se já estamos conseguindo traduzir as frases ouvindo e se já sabemos memorizamos as palavras de tanto que elas repetem. Bom é apenas minha opnião, será que alguém pensa parecido??


Ewerton186845

Eu acho bom. Do nada vem uma frase sem sentido e tira você da chatice.


jfinazzi

Eu entendo que para aprender um idioma é necessário estudo, dedicacão e o máximo de empatia. O estudante deve absorver o sentido de maneira espontânea, e frases sem sentido não contribuem com a compreensão, causam estranheza e com o tempo podem gerar antipatia ao método de ensino.


kenya_gui

País desenvolvido é outra coisa... os cachorrinhos franceses sabem até ler! kkkkkk


SousaGilton

Alguém pode me explicar por que essa frase faz sentido (afora dentro de um conto da Carochinha)?


Oceanotti

Você precisa ler muito para encontrar sentido em tudo o que você lê!


PedroDiniz169886

Que legal posso mostar para minha netinha as fotos dos cschorrinos franceses. Parece que será muito divertido.


PedroDiniz169886

Que legal você ver um sentido na frase. Tenho uma netinha e quando for contar uma estória a ela vou contar dos cachorrinhos franceses.


pablovictor17

Eu coloquei cachorrinhos e deu errado


KelvinMota

Mas vale também, eu coloquei cãezinhos deu certo.


belleluna

Eu tb! Vou reportar


LilianPaul5

Estão a ler? "Estão lendo" não seria mais adequado ao português brasileiro?


ailecarvalho

A pronuncia de lisent aqui ta estranha, e isso mesmo? (Lise)


ruama_semtempo

Sim, a pronúncia está certa.


betobuch

Qual a diferença nas pronúncias entre "Les petites chiens lizent" e "Le petit chien liz"?


ruama_semtempo

Singular: Le petit chien lit. Pronúncia parecida com: Lu pti chiã li.

Plural: Les petits chiens lisent. Pronúncia parecida com: Lê pti chiã liza.


kakaoliveira123

porque dois cachorrinhos estao a ler?


ruama_semtempo

Não sei explicar a presença de "dois", mas "cachorrinhos" é o mesmo que "pequenos cachorros" e "estão a ler" é o mesmo que "estão lendo" (lembrando que o presente do indicativo em francês traduz o presente simples ou progressivo do português).


MarisaSuan1

Os cães na França leem.Todos alfabetizados.Acredito que ensinar gatos e cães é mais fácil.O autor das frases quer agradar os bichos.


tQ1ncLAK

Em Moçambique, quando queremos falar de cão pequeno, recém-nascido, dizemos cachorro/s ou cãozinho/cãezinhos. quando nos referimos a animais adultos dizemos "cão". Por isso, respondi "os cachorros leem" e a resposta não foi aceite. Já reportei, mas achei por bem vir aqui dar esta explicação.


SC.Silvia

Em Portugal, tb! Cachorro é cão novo, mas em brasileiro é qualquer cão!| Apesar de reportado, alguns exercícios ainda aceitam apenas a versão brasileira ...


savinhothe

podia considerar,não está totalmente errado,redundante mas não errado!


[conta desativada]

    Vocês precisam usar a imaginação, a frase não pode ser somente o que acontece no mundo real. Parece que nunca leram um livro infantil, ou até mesmo um livro de fantasia...


Psyduck644383

    Abram a mente galera, isso tá aí pra tirar a cabeça de voces da mesmisse


RobervalSo5

    Que imaginação


SoniaAlmei391381

    que absurdo essa frase sem sentido!

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.