"Les petits chiens lisent."

Tradução:Os cãezinhos leem.

March 23, 2015

23 Comentários


bagelos46

Acredito que apesar da frase não fazer nenhum sentido como varias outras que já vimos e como varias outras que ainda vamos ver, acho que a ideia do Duolingo é saber se já estamos conseguindo traduzir as frases ouvindo e se já sabemos memorizamos as palavras de tanto que elas repetem. Bom é apenas minha opnião, será que alguém pensa parecido??

January 9, 2016

Ewerton186845

Eu acho bom. Do nada vem uma frase sem sentido e tira você da chatice.

June 11, 2017

GislaineMa269706

kkkkkkkkkkkkkk

August 14, 2019

jfinazzi

Eu entendo que para aprender um idioma é necessário estudo, dedicacão e o máximo de empatia. O estudante deve absorver o sentido de maneira espontânea, e frases sem sentido não contribuem com a compreensão, causam estranheza e com o tempo podem gerar antipatia ao método de ensino.

December 1, 2016

kenya_gui

País desenvolvido é outra coisa... os cachorrinhos franceses sabem até ler! kkkkkk

May 31, 2016

SousaGilton

Alguém pode me explicar por que essa frase faz sentido (afora dentro de um conto da Carochinha)?

March 23, 2015

Oceanotti

Você precisa ler muito para encontrar sentido em tudo o que você lê!

June 10, 2016

PedroDiniz169886

Que legal posso mostar para minha netinha as fotos dos cschorrinos franceses. Parece que será muito divertido.

August 12, 2017

PedroDiniz169886

Que legal você ver um sentido na frase. Tenho uma netinha e quando for contar uma estória a ela vou contar dos cachorrinhos franceses.

August 12, 2017

pablovictor17

Eu coloquei cachorrinhos e deu errado

March 28, 2015

KelvinMota

Mas vale também, eu coloquei cãezinhos deu certo.

April 3, 2015

belleluna

Eu tb! Vou reportar

July 29, 2018

LilianPaul5

Estão a ler? "Estão lendo" não seria mais adequado ao português brasileiro?

June 8, 2016

ailecarvalho

A pronuncia de lisent aqui ta estranha, e isso mesmo? (Lise)

May 4, 2016

ruama_semtempo

Sim, a pronúncia está certa.

May 5, 2016

betobuch

Qual a diferença nas pronúncias entre "Les petites chiens lizent" e "Le petit chien liz"?

December 13, 2015

ruama_semtempo

Singular: Le petit chien lit. Pronúncia parecida com: Lu pti chiã li.

Plural: Les petits chiens lisent. Pronúncia parecida com: Lê pti chiã liza.

December 13, 2015

kakaoliveira123

porque dois cachorrinhos estao a ler?

April 26, 2016

ruama_semtempo

Não sei explicar a presença de "dois", mas "cachorrinhos" é o mesmo que "pequenos cachorros" e "estão a ler" é o mesmo que "estão lendo" (lembrando que o presente do indicativo em francês traduz o presente simples ou progressivo do português).

April 26, 2016

MarisaSuan1

Os cães na França leem.Todos alfabetizados.Acredito que ensinar gatos e cães é mais fácil.O autor das frases quer agradar os bichos.

February 28, 2017

tQ1ncLAK

Em Moçambique, quando queremos falar de cão pequeno, recém-nascido, dizemos cachorro/s ou cãozinho/cãezinhos. quando nos referimos a animais adultos dizemos "cão". Por isso, respondi "os cachorros leem" e a resposta não foi aceite. Já reportei, mas achei por bem vir aqui dar esta explicação.

January 22, 2019

SC.Silvia

Em Portugal, tb! Cachorro é cão novo, mas em brasileiro é qualquer cão!| Apesar de reportado, alguns exercícios ainda aceitam apenas a versão brasileira ...

January 22, 2019

savinhothe

podia considerar,não está totalmente errado,redundante mas não errado!

July 1, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.