"Le chapeau de l'enfant est noir."

Tradução:O chapéu da criança é preto.

March 23, 2015

12 Comentários


debfcosta

Nao sei por que toda vez que vejo l'enfant...me vem a cabeça elefante kkk nada haver hahah...ta claro que enfant parece com infantil tbm!!

March 23, 2015

GLAUCOMANIA

por favor me parece que existe: chapeau e chapeaux, qual a diferença?

March 24, 2015

Australis

O primeiro está no singular, o segundo no plural.

March 24, 2015

fabiano7751

chapeaux é plural de chapeau, pelo fato da terminação x tambem representar forma de plural

April 23, 2015

FATIMAVARELLA

Neste caso, apenas ouvindo, como eu diferenciaria o singular do plural? Pela pronúncia do LES, que é mais aberta???

July 13, 2015

mmsegundo

Isso. Sairia mais ou menos assim: "lêi chapô"

July 14, 2015

carlarenata7

Gente, será que pode ser boné?

October 6, 2015

choracavaco

Não deixa de ser um tipo de chapéu, mas o termo específico para 'boné' é "casquette" (e não "bonnet", que quer dizer 'touca').

November 10, 2017

KARENGABRI1

Por que rejeita le enfant? A junção dos dois l'enfant não é a mesma coisa?

May 20, 2017

Australis

Não, em francês a elisão (quando a vogal final de uma palavra é substituída por um apóstrofo) é obrigatória entre o artigo definido singular e um substantivo que comece com vogal ou H mudo. É diferente do inglês, onde as contrações são opcionais.

As partículas que sofrem elisão obrigatória de acordo com a norma culta são:

  • os artigos "la" e "le";
  • os pronomes "je", "ce", "me", "te", "se", "la" e "le" (os dois últimos não elidem no modo imperativo e "je" e "ce" não elidem em inversão);
  • as preposições "de" (e derivados, como os artigos partitivos) e "jusque";
  • as conjunções "que" (e derivados, como "parce que") e "si" (essa última somente antes de "il(s)");
  • o advérbio de negação "ne".

Também há muitas palavras que impedem a elisão, como as que começam com consoante e H aspirado, "oui" e "onze", e palavras que só elidem em expressões fixas ("presque" em "presqu'île", "quelque" em "quelqu'un").

May 20, 2017

gizanelatto11

Quando devo usar "est" e quando devo usar "et"? Obrigada desde já

June 27, 2017

Vassilis3

«EST» = «é ou está» ou seja a terça pessoa do verbo «être». No Francês existe somente um verbo com a significação «ser» ou «estar». Conjugação do verbo «ser» no presente indicativo: Je suis, tu es, il est, elle est, nous sommes, vous êtes, ils sont, elles sont. «ET» é conjução e significa «e» http://conjugator.reverso.net/conjugation-french-verb-%C3%AAtre.html

June 27, 2017
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.