1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "C'est une robe."

"C'est une robe."

Tradução:Isso é um vestido.

March 23, 2015

10 Comentários


diiveras

nao poderia ser apenas "é um vestido"? já que c'est pode ser traduzido para "é"...

March 23, 2015

mat.goms

na verdade c'est, pelo o que eu entendi, significa "isso é" e nao somente "é" e o mais adequado nessa situação seria usar o "isso é"


WarsawWill

Ambos såo correctos. "C'est" geralmente é como "It is" em inglës = "é" em português.


Gabriel1897

Eu respondi assim e foi aceito. Devem ter corrigido.


NayMeira

Mas tb n esta correto este é um vestido? Parece-me q as duas resposta são cabiveis "este é um.vestido" e " é um vestido"


MarcosRodr743435

Em português só faz sentido se extrapolarmos o contexto. Sem essa extrapolação teríamos um erro sintático. Diferentemente das frases: "É tarde." "É noite." "É claro."


UiraRodrigues

Por que na pronuncia aparece um T depois de "C'esT' ???


NinaRadicke

Acho que é porque o "t" está na frase, antes de uma vogal, logo ele é pronunciado de leve


Dezo_

Sei que a pergunta é antiga, mas outros que a virem podem ter a mesma dúvida. Trata-se da liaison (ligação). As consoantes finais em francês geralmente não são pronunciadas, mas em determinados contextos elas passam a sê-lo quando seguidas de vogal, evitando, dessa forma, um encontro vocálico, pois ao inserir um som de consoante entre as vogais, a pronúncia fica mais fluida.

No caso do verbo être, a liaison é facultativa após o verbo, então o "t" nesse caso poderia ou não ser pronunciado.


PriscilaOl49038

Mas tem a escrita ç'est que não autera a tradução "é" e "isso é", mas não aceitou minha resposta.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.