"Nós somos os homens."

Tradução:Nous sommes les hommes.

March 23, 2015

8 Comentários
Esta conversa está trancada.


Amanda493346

Não poderia ser escrito , Nous sommes l'hommes sendo que a palavra senguinte tem H mudo ?


Australis

Não, "les" não elide.


LucasJusto95

Quando se usa "sont" e "sommes"?


Australis

"Sommes" com o pronome "nous" (primeira pessoa do plural) e "sont" com os pronomes "ils" ou "elles" (terceira pessoa do plural):

  • "je suis" = "eu sou/estou";
  • "tu es" = "tu és/estás", "você é/está" (singular informal);
  • "il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está";
  • "nous sommes" = "nós somos/estamos";
  • "vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está" (singular formal), "vós sois/estais", "vocês são/estão";
  • "ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".

LucasGerha

"Les" não é feminino?


Australis

"Les" é usado com ambos os gêneros.


MatheusOli25324

Então seria correto escrever "On sommes les hommes"?


choracavaco

Não. O pronome "on", qualquer que seja seu sentido, é pronome de 3ª pessoa do singular e só aceita conjugações para essa pessoa. O que pode concordar com o sentido é o particípio passado/predicativo: "on est arrivés" = nós chegamos; "on est fatiguées" = estamos cansadas; "on est les champions" (canto entoado em estádios de futebol) = somos os campeões.

De qualquer maneira, esse uso de "on" é informal e oral, deve ser evitado por escrito.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.