1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nós somos os homens."

"Nós somos os homens."

Tradução:Nous sommes les hommes.

March 23, 2015

9 Comentários


Amanda493346

Não poderia ser escrito , Nous sommes l'hommes sendo que a palavra senguinte tem H mudo ?


Australis

Não, "les" não elide.


LucasJusto95

Quando se usa "sont" e "sommes"?


Australis

"Sommes" com o pronome "nous" (primeira pessoa do plural) e "sont" com os pronomes "ils" ou "elles" (terceira pessoa do plural):

  • "je suis" = "eu sou/estou";
  • "tu es" = "tu és/estás", "você é/está" (singular informal);
  • "il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está";
  • "nous sommes" = "nós somos/estamos";
  • "vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está" (singular formal), "vós sois/estais", "vocês são/estão";
  • "ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".

LucasGerha

"Les" não é feminino?


Australis

"Les" é usado com ambos os gêneros.


isIsabelaB1

"les" é usado pra ambos os gêneros


OruamAsobrab

Verifiquem as regras de gramática. a frase está no plural


MatheusOli25324

Então seria correto escrever "On sommes les hommes"?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.