1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu retorno."

"Eu retorno."

Tradução:Je reviens.

March 23, 2015

19 Comentários


AGatt

je reviens é uma possibilidade?

March 23, 2015

mgaristova

Eu diria que sim, é. Não vejo nenhuma diferença entre "revenir" e "retourner" no sentido de "voltar".

March 29, 2015

abelardomoura

por que há a necessidade de colocar esse 'y?? nao compreendi. se alguém puder explicar.

November 9, 2016

alemanbra

o y signifca que o local já foi citado anteriormente. Seria numa tradução livre eu volta de lá. ex. tu est allé chez marie? j'y reviens (mais ou menos isso)

February 5, 2017

AnteroGasalho

numa escolha multipla aparecer com o "y" só atrapalha porque não sabemos se é uma continuidade de um diálogo...

April 24, 2017

Marcus154563

eu coloquei " je retourne" e foi aceito.

July 8, 2016

annakelmer

'je rentre' não foi aceito. por que?

September 26, 2016

cezarcamelo

Tenho a mesma dúvida. reportei.

October 17, 2016

ThaleZOliver

Pq n pode ser JE RETORNE?

June 4, 2015

ThaleZOliver

Eu so axho q deveria usar o Y se tivesse mencionado alguma coisa antes.. num dererminado contexto.. será?

June 4, 2015

mgaristova

Verdade.

June 5, 2015

ThaleZOliver

Vai ser arrumado mgaristova?

June 5, 2015

mgaristova

Agora o "y" é opcional :)

January 24, 2016

AndyCardoso23

com rentre tambem é opcional?

June 2, 2016

galiotto

Se for "retorne" como você escreveu , a palavra tá errada, tente "retourne".

January 23, 2016

movb

pois é, eu vinha bem alegrinha! Então apareceu esse tal 'Y' para tirar minha alegria. Não sei para que serve!!!!!

November 29, 2016

alemanbra

o y signifca que o local já foi citado anteriormente. Seria numa tradução livre eu volta de lá. ex. tu est allé chez marie? j'y reviens (mais ou menos isso)

February 5, 2017

movb

Merci, mon cher.....

June 24, 2017

Vic.BR

"Y" é referência a algum lugar (ou coisa, ou alguém) já anteriormente mencionado no diálogo. "Y" é genérico (um "curinga"), podendo significar AÍ, ALI, LÁ, A ELE, A ELA, NELE, NELA, NISSO, NAQUILO... É atalho para evitar repetiçoes extensas.

July 22, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.