"Eu retorno."

Tradução:Je reviens.

3 anos atrás

19 Comentários


AGatt
AGatt

je reviens é uma possibilidade?

3 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

Eu diria que sim, é. Não vejo nenhuma diferença entre "revenir" e "retourner" no sentido de "voltar".

3 anos atrás

AnteroGasalho

numa escolha multipla aparecer com o "y" só atrapalha porque não sabemos se é uma continuidade de um diálogo...

1 ano atrás

Marcus154563

eu coloquei " je retourne" e foi aceito.

2 anos atrás

annakelmer

'je rentre' não foi aceito. por que?

2 anos atrás

cezarcamelo

Tenho a mesma dúvida. reportei.

2 anos atrás

abelardomoura

por que há a necessidade de colocar esse 'y?? nao compreendi. se alguém puder explicar.

2 anos atrás

alemanbra

o y signifca que o local já foi citado anteriormente. Seria numa tradução livre eu volta de lá. ex. tu est allé chez marie? j'y reviens (mais ou menos isso)

1 ano atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

Pq n pode ser JE RETORNE?

3 anos atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

Eu so axho q deveria usar o Y se tivesse mencionado alguma coisa antes.. num dererminado contexto.. será?

3 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

Verdade.

3 anos atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

Vai ser arrumado mgaristova?

3 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

Agora o "y" é opcional :)

2 anos atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

com rentre tambem é opcional?

2 anos atrás

galiotto

Se for "retorne" como você escreveu , a palavra tá errada, tente "retourne".

2 anos atrás

movb
movb

pois é, eu vinha bem alegrinha! Então apareceu esse tal 'Y' para tirar minha alegria. Não sei para que serve!!!!!

2 anos atrás

alemanbra

o y signifca que o local já foi citado anteriormente. Seria numa tradução livre eu volta de lá. ex. tu est allé chez marie? j'y reviens (mais ou menos isso)

1 ano atrás

movb
movb

Merci, mon cher.....

1 ano atrás

Vic.BR
Vic.BR

"Y" é referência a algum lugar (ou coisa, ou alguém) já anteriormente mencionado no diálogo. "Y" é genérico (um "curinga"), podendo significar AÍ, ALI, LÁ, A ELE, A ELA, NELE, NELA, NISSO, NAQUILO... É atalho para evitar repetiçoes extensas.

4 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.