1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu retorno."

"Eu retorno."

Tradução:Je reviens.

March 23, 2015

22 Comentários


abelardomoura

por que há a necessidade de colocar esse 'y?? nao compreendi. se alguém puder explicar.


alemanbra

o y signifca que o local já foi citado anteriormente. Seria numa tradução livre eu volta de lá. ex. tu est allé chez marie? j'y reviens (mais ou menos isso)


AGatt

je reviens é uma possibilidade?


mgaristova

Eu diria que sim, é. Não vejo nenhuma diferença entre "revenir" e "retourner" no sentido de "voltar".


Marcus154563

eu coloquei " je retourne" e foi aceito.


AnteroGasalho

numa escolha multipla aparecer com o "y" só atrapalha porque não sabemos se é uma continuidade de um diálogo...


annakelmer

'je rentre' não foi aceito. por que?


cezarcamelo

Tenho a mesma dúvida. reportei.


ThaleZOliver

Pq n pode ser JE RETORNE?


ThaleZOliver

Eu so axho q deveria usar o Y se tivesse mencionado alguma coisa antes.. num dererminado contexto.. será?


ThaleZOliver

Vai ser arrumado mgaristova?


mgaristova

Agora o "y" é opcional :)


AndyCardoso23

com rentre tambem é opcional?


galiotto

Se for "retorne" como você escreveu , a palavra tá errada, tente "retourne".


movb

pois é, eu vinha bem alegrinha! Então apareceu esse tal 'Y' para tirar minha alegria. Não sei para que serve!!!!!


alemanbra

o y signifca que o local já foi citado anteriormente. Seria numa tradução livre eu volta de lá. ex. tu est allé chez marie? j'y reviens (mais ou menos isso)


movb

Merci, mon cher.....


Vic.BR

"Y" é referência a algum lugar (ou coisa, ou alguém) já anteriormente mencionado no diálogo. "Y" é genérico (um "curinga"), podendo significar AÍ, ALI, LÁ, A ELE, A ELA, NELE, NELA, NISSO, NAQUILO... É atalho para evitar repetiçoes extensas.


SoniaRegin427136

está certa a minha resposta


SoniaRegin427136

minha resposta também é correta

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.