1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Que boivent les hommes ?"

"Que boivent les hommes ?"

Tradução:O que os homens bebem?

March 23, 2015

16 Comentários


brennoabgeo

Que bebem os homens ? parece uma resposta igualmente correta e adequada...


danielv.s

Que bebem os homens está certo também.


PagliaDenise

O QUE OS HOMENS BEBEM OU O QUE BEBEM OS HOMENS É A MESMA COISA. POR QUE ESTARIA ERRADO?


LuisTinn

Agora está aceitando! :)


Josenilda7

Está não, acabei de errar. rsrs


mgaristova

Acho que agora tem que aceitar, está lá no sistema, acabamos de adicioná-lo.


indbAa

Eu tebtei e deu errado.


[conta desativada]

    Aceito em 07/12/15.


RobsonDayraut

    eraldomart2 bonjour "Que" é a maneira mais formal de se perguntar, neste caso verbo vem antes do sujeito. QUE boivent les hommes". Outra forma menos formal é "QUE'EST-CE que los hommes boivent. "QUOI"é usado no interior ou final da frase. Ex: Les hommes boivent quoi ?


mgaristova

    Boa observação sobre o uso das diferentes formas de perguntar, mas cuidado: o correto é "Qu'est-ce que les hommes boivent?" e "Les hommes boivent quoi?"


EraldoMart2

    Qual a diferença de que e qoui


ruamasales

    Que e quoi têm o mesmo significado, mas quoi é usado caso o pronome venha após o verbo [1] ou quando está, seja antes ou depois do verbo, acompanhado de preposição [2].

    1) Les hommes boivent quoi ? = Os homens bebem o quê? (O pronome está depois do verbo boivent, assim se usa quoi.)
    2) De quoi parlent les hommes ? = Do que falam os homens? (O pronome é acompanhado da preposição de, portanto se usa quoi.)

    Antes do verbo e sem preposição, é preciso usar que [3][5], o qual ainda pode virar qu' caso esteja diante de vogal ou -h mudo [4].

    3) Que boivent les hommes ? = O que bebem os homens?
    4) Qu'as-tu acheté ? = O que você comprou?
    5) Que voulez-vous manger ? = O que vocês querem comer?


    [conta desativada]

      Não aceitou "Que bebem os homens?" 07/07/17


Jos890755

      "Que bebem os homens" tem de ser considerada resposta correta, também!


LaisCastro15

      Em português o artigo não é obrigatório em uma frase como essa!

      Conversas Relacionadas

      Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.