"Por favor, não!"

Tradução:S'il vous plaît, non !

March 23, 2015

27 Comentários


MrNo1Home

Qual a diferença entre "S'il te plaît" e "S'il vous plaît"?

March 23, 2015

Australis

O primeiro é mais informal que o segundo, usa-se mais com amigos próximos, crianças etc. O segundo é usado com desconhecidos, autoridades, pessoas mais velhas (mesmo caso de "tu" e "vous").

March 24, 2015

MrNo1Home

Obrigado :)

March 24, 2015

bruno.26008

Na realidade, nesse caso, é devido ao acento. Plaît tem acento no I. Numa opção a palavra Plaît está com acento e a outra não.

April 16, 2016

becaproux

Eles pedem todas, por isso você errou. Tem que marcar todas as corretas :))

April 18, 2015

HidalgoQuijote

Ao passar o mouse diz isso: S'il vous plaît (informal) e S'il te plaît (formal). Não seria o contrário?

June 12, 2015

recalabresi

por que quando escrevo 'plait' sem o acento ele informa que está 'quase correto' e quando tem aquelas 3 opções e eu deixo de clicar nesse 'plait' está incorreto? achei um tanto confuso isso.

December 13, 2016

Larissa-e.s_d

Eles poderiam ter considerado as duas respostas. Eu coloquei s'il te plait e errei. A tradução é a mesma, não?

April 11, 2015

ArtemB.1

I não é igual Î. (na palavra plait/plaît) Afinal qual é que se usa? Numas vejo assim, noutras de outra maneira, fico sem saber qual está certa.

February 22, 2016

Australis

É que em 1990 a língua francesa passou por uma reforma e uma das regras é a eliminação do acento circunflexo nas letras 'I' e 'U'. Não sei dizer até que ponto essas regras são obrigatórias no dia-a-dia (ou "dia a dia" segundo o nosso novo acordo ortográfico, rs) mas aqui no Duo eles costumam preferir a forma antiga.

Você pode ler um pouco sobre a reforma ortográfica francesa aqui: http://dicionarioegramatica.com.br/tag/reforma-ortografica-francesa/

February 22, 2016

vinicius.albuq

Vim aqui procurando essa resposta. Valeu!

April 19, 2016

Cleiane.Reily

Aqui apareceram duas alternativas iguais "S'il vous plaît, non!"

December 27, 2015

ErikTronconi

eu marquei S'il vous plait, non! Só deu como errado e na resposta ela esta como certa. Que bug rs...

January 23, 2016

00fellipe

"S'il tu plaît" não seria uma resposta correta, já que não é exigido formal ou informal?

April 25, 2016

Australis

A versão informal correta é "s'il te plaît", que já é aceita aqui. "Tu" é um pronome pessoal de sujeito, equivale portanto ao sujeito da frase, e aqui você precisa de um pronome pessoal de complemento, "te", porque a função dele é de objeto indireto.

April 25, 2016

00fellipe

Merci beaucoup!

April 25, 2016

CatarinaInez1

Não entendo porque errei num exercício que esta forma era uma das alternativas para expressar "Por favor, não", e eu marquei essa alternativa. Alguém me explica por favor? Grata.

February 9, 2017

Jokirlan

o acento circunflexo no "plaît" é obrigatório ou não? o duolingo considerou "plait" como correto também.

December 16, 2016

Australis

O acento circunflexo usado nas letras 'I' e 'U' foi removido numa reforma ortográfica feita na língua francesa em 1990, mas da mesma forma que acontece com o acordo ortográfico da língua portuguesa essa reforma não é unanimidade, por isso o Duo costuma aceitar ambas as versões.

Mais sobre o assunto aqui: https://dicionarioegramatica.com.br/tag/reforma-ortografica-francesa/

December 18, 2016

Carlos973877

Eu marquei e pela segunda vez deu como errado

December 16, 2016

EloaChrist1

Ola queria fazer uma pergunta:se s il te plaint e igual a sil vous plaint?!Eu acho que e tudo a msm coisa

June 8, 2018

lanneob

Não aceita s'il tu plaît...

November 5, 2018

iFernandoS97

Por que "S'il tu plaît, non" está errado?

January 22, 2019

Australis

Porque "tu" é um pronome pessoal de sujeito, equivale portanto ao sujeito da frase, e aqui você precisa de um pronome pessoal de complemento, "te", porque a função dele é de objeto indireto.

January 22, 2019

luiz952338

Há alguma dica pra diferenciar quando ouvimos S' il te plaît/ e S" il vous plaît? Parece que o som do narrador soa a mesma coisa. Help.

March 15, 2019

luiz952338

"Por favor, não." qual a tradução correta? S" il te.... S" il vous.... Eu optei pela primeira S" il te plaît. E errei porque? Alguem poderia me ajudar? Obrigado.

March 15, 2019

teresajose17

porque que se diz (nao) depois de dizer por favor??

April 14, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.