1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Bom dia, como vai?"

"Bom dia, como vai?"

Tradução:Bonjour, comment ça va ?

March 24, 2015

20 Comentários


Alice_Rocha2011

Não entendi, por que não, bonjour, ça va?


HghataMagh1

Ça va / ça va bien = tudo bem Comment ça va = como vai ★ Mas eles podem variar de significado dependendo da frase onde estão. Um pode ter o significado do outro.


Abner656142

Agora essa resposta já é aceita


Amanda.Zanon

Ça va bien tambem deveria ser aceito


orojasluiz

O duolingo aceitou minha recomendação e agora deve ser aceito.


HghataMagh1

Normalmente, "ça va bien"/"ça va" é como "tudo bem". O "comment ça va?" é "como vai?". Portanto, é usado para perguntar. Mas o "ça va"/"ça va bien" tbm pode ser usado como pergunta, só tem um significado diferente.


Jonas996851

Verdade, eu fiz isso, e não aceitaram


HoFGOl_47

A tradução de Ça va em lições anteriores é "com vai", por que não aceito agora? Alguma explicação?


FlavioScar3

Ça va = "tudo bem", não?


aalinequeiroz

Já corrigiram, agora aceita apenas "Bonjour, ça va"


eliseu31

não entendo como "ça va" tem vários significados como vai, tudo bem e ainda usamos comment . gostaria de saber quan do usamos o que.


FelipeFab12

"Ca va bien" não foi foi aceito mas, deveria


Gagabibi1

Ça va bien é estou bem, está realmente errado ça va bien


jhs1santana2

O App é excelente! Algumas pessoas têm um pouco de dificuldades. Devem ter um pouco mais de paciência também e pouco-a-pouco vão aprendendo! Sugiro que pratiquem mais e mais para eliminar as dúvidas!✌


GustavoCir8

Eu cometi a gafe de usa "bonne journée" ao invés de "bonjour". Depois descobri que ambos significam Bom dia, mas "bonne journée" é num contexto de despedida, como um "tchau". Ninguém se despede dizendo "bonne journée, comment ça va?" kkkkkk


Marcia548655

Quando uso comment


jhs1santana2

Pessoal, pratiquem mais e prestem mais a atenção e ficará mais claro adiante!


Sanscrito1

Ótimo programa. Gente q reclama demais.


PauloRelva

Questão com problema respondo conforme o gabarito e acusa errado.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.