"Je lis beaucoup, notamment des livres."

Tradução:Eu leio muito, especialmente livros.

March 24, 2015

19 Comentários
Esta conversa está trancada.


belsazar0

notadamente pode ser traduzida nessa frase que significa em especial ou especialmente segundo os dicionários


mmsegundo

Coloquei "Eu leio bastante, especialmente livros" e não acertei. Mais um exemplo de que as traduções são muito "amarradas" e não aceitam sinônimos como respostas.


luizvitorio

Você tem que reportar para as palavras serem adicionadas. É o botão esquerdo que clicasses para entrar nesse fórum.


mmsegundo

Eu fiz isso também, mas depois li a explicação da moderadora sobre as correções.


Milena.61

Já está sendo aceito. (17/04/2020)


Jaque49

As palavras especialmente e principalmente são semanticamente muito próximas. Não vejo por que considerar a resposta errada.


Vassilis3

Eu escrevi "eu leio muito particularmente livros" e "particularmente" não foi aceito porque?


MatheusOli25324

Porque é particulièrement.


Make_me_Poly

Nesta frase são sinónimos


CleberGuiot

Por favor, podem dizer-me as regras para que "des" vire "de", "du" vire "de" ? Porque já observei que alguns advérbios e adjetivos não causam efeito, outros sim ! Desde já, obrigado !!!


Milena.61

Depois de advérbios quantitativos (tant, peu, beaucoup, plus...) ou negações (ne...pas, jamais...) o artigo partitivo "des" se transforma em "de". Assim:

  • J'ai DES livres (sem o advérbio quantitativo)
  • J'ai beaucoup DE livres (com o advérbio quant.)

Agora em negações:

  • J'ai DES livres
  • Je n'ai pas DE livres

CleberGuiot

Obrigado amiga ! Mas já observei que antes de alguns adjetivos e outros não ! Podes PF ajudar-me nesse caso ?


Milena.61

Pode dar alguns exemplos?


praticaradical

eu teria respondido "Eu leio bastante, livros sobretudo", mas, conhecendo o programa, dei-lhe o que sabia ser o esperado...


MatheusOli25324

Sobretudo é surtout.


dZDIWnJ6

Eu leio muito, especialmente livros. (principalmente livros; sobretudo livros).


Jos890755

Ler muito não é ler com frequência?


rubronegramareIo

dans 'no-tÂm-ment', l'A ne prendre pas l'M ? en 21/mai.021


Elisabete_Farias

Coloquei: Eu leio muito, especialmente luvros. E diz que está errado. Não entendi!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.