1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les hommes sont riches."

"Les hommes sont riches."

Tradução:Os homens são ricos.

March 24, 2015

25 Comentários


BurgosRA

O áudio rápido parece estar diferente do devagar. No rápido ouve-se: "Les hommes...", enquanto no devagar ouve-se "Le homme..."


PalomaPalermo

Creio ser porque em ambas as palavras, quando analisadas isoladamente, o som do "s" não será pronunciado (regra do idioma), porém, quando juntas "les hommes", o som do "s" do "les" é pronunciado devido a palavra seguinte ter som de vogal.


Jefferson617822

Boa noite isso confundi um pouco


Australis

Somando ao que a PalomaPalermo disse, não existe "le homme" pois o "le" aqui faz elisão ("l'homme").


BurgosRA

Entendi, obrigado PalomaPalermo e Australis!


MarlenePug3

Eu também ouvi assim e errei


Kah_R

Olá, na primeira questão desta unidade apareceu a expressão "A prova" e pedia para marcar entre as opções "Les hommes", ""le journal" e "le lettre", marquei "le lettre" e deu como errado, e o correto seria "les hommes"... Achei estranho, reportei e segui com os exercícios, logo apareceu o exercício de traduzir a expressão "Les hommes sont calmes.", traduzi como "Os homens são calmos." e deu certo, um pouco mais pra frente apareceu o exercício onde eu deveria traduzir "A prova" marcando a opção "les" e escrevendo prova em francês, mas as fotos eram de homens, fiquei confusa e tentei novamente o "Lettres" e deu errado novamente, era "hommes". Aconteceu com mais alguém? Alguém entendeu o que aconteceu ou foi só um erro mesmo? Vlw.


luizvitorio

Parece-me um erro. Se acontecer novamente, reporte.


JulianaPeterson

Como vocês fazem pra ouvir a frase no devagar? No meu só aparece a opção do rápido ....


marcelofandrade

Nos exercícios de escrever o que se ouve, há o ícone grande de onda sonora junto outro um pouco menor de onda sonora com uma tartaruga dentro. Este segundo é o que dá a pronúncia lenta.

No computador, o atalho correspondente é CTRL+SHIFT+ESPAÇO.


Brunno763965

Bom dia! Tenho que falar ao microfone em Francês ou em Português ? Já fiz das duas formas e errei Desde já agradeço a atenção


ruama_semtempo

Em francês. Mas o sistema de reconhecimento de fato não é perfeito.


teixeirinha2005

Nesse exercicio disse pra colocar a palavra q falta, mas tanto o Calme quanto riches serviriam , eu coloquei calme e deram errado? Alguem pode me ajudar??


ruama_semtempo

Calme não serve porque está no singular, mas a frase pede um adjetivo plural para concordar com les hommes, que também é plural. Por isso, o certo entre essas duas opções é apenas riches (que é a tradução de ricos).


Thais564

Falei varias vezes e nada,tento pular a lição mais no final aparece tudo de novo para fazer!!! :/


ruama_semtempo

O exercício de pronúncia realmente é deficiente. Acho curioso quando as pessoas comentam que a própria pronúncia não é aceita, sendo que comigo ocorre o oposto - eu posso dizer literalmente "qualquer coisa" no lugar da frase correta que o app valida a resposta. rs

Se estiver com muita dificuldade nesses exercícios, vá até as "configurações" e desabilite o microfone, que eles não vão aparecer mais.


Radi226881

Não seria "l'homme"?


Australis

"L'homme" é singular ("o homem"). A frase apresenta um sujeito plural, "os homens" ("les hommes").


aleite2009

qual a diferença entre êtes e sont???


Australis

A diferença é que cada uma dessas conjugações verbais é usada com uma pessoa: "êtes" é a conjugação da segunda pessoa do singular formal ("vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está") ou do plural ("vous êtes" = "vocês são/estão"). Já "sont" é a conjugação da terceira pessoa do plural ("ils/elles sont" = "eles/elas são/estão"). O verbo "être" é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif:

  • "je suis" = "eu sou/estou";
  • "tu es" = "tu és/estás / você é/está" (singular informal);
  • "il/elle/on est" = "ele/ela a gente é/está";
  • "nous sommes" = "nós somos/estamos";
  • "vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está" (singular formal) / "vocês são/estão";
  • "ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".

gabichavees

Quando se usa "êtes" e "sont"?


ruama_semtempo

Êtes com o pronome vous que, atenção, pode ser traduzido de muitas formas para o português, pois ele pode se referir a um grupo de maneira formal ou informal (vocês, os senhores, as senhoras), bem como a uma só pessoa de maneira formal (o senhor, a senhora). Mas, independente do significado, com vous sempre se usa êtes.

  • Vous êtes un membre très important pour le conseil. = O senhor/A senhora é um membro muito importante para o conselho.

Sont se usa com os pronomes ils (eles), elles (elas), ce (quando este introduz um substantivo plural) e com os substantivos plurais.

  • Elles sont grandes. = Elas são altas.
  • Ce sont des oiseaux. = São pássaros.
  • Les meubles sont en bois. = Os móveis são de madeira.

GiovanaCra3

Qual a diferenca de somme e sont? E nao seria L'homme?


Dezo_
FRANCÊS PORTUGUÊS
Je suis Eu sou/estou
Tu es Tu és/estás
Você é/está
Il/Elle est Ele/Ela é/está
Nous sommes Nós somos/estamos
Vous êtes Vós sois/estais
Vocês são/estão
Ils/Elles sont Eles/Elas são/estão
  • L'homme = O homem (singular)

  • Les hommes = Os homens (plural)


KaylanneAquino

Essa unidade foi todinha sobre homens ricos, sim, entendemos que franceses são ricos Duolinguo

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.