O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Comment et pourquoi ?"

Tradução:Como e por quê?

3 anos atrás

12 Comentários


Claudiasaa84

A tradução, em Português, também pode ser "Como e porquê?" sem o espaço entre o por e o quê.

3 anos atrás

SC.Silvia
SC.Silvia

assim sendo, a tradução «por que» é incorrecta por não ter a mesma aplicação ... não é interrogativa. certo?

3 anos atrás

cacaujr
cacaujr

Na língua portuguesa o "por quê" é utilizado quando logo em seguida vier o sinal de interrogação.

3 anos atrás

Missarav

Português de Portugal é apenas porquê! Não existe esta separação

2 anos atrás

DaniloGaviao

No francês também há diferença entre "porque", "por que", "porquê" e "por quê"?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Existe. Com base na norma brasileira, tem-se:

  • Por que/Por quê (interrogativo) = Pourquoi
  • Porque (explicativo) = Parce que
  • O porquê (substantivo) = Le pourquoi

Pela norma europeia (me corrijam se estiver enganada):

  • Porque/Porquê (interrogativo) = Pourquoi
  • Porque (explicativo) = Parce que
  • O porquê (substantivo) = Le pourquoi
1 ano atrás

celso517171

Em portugues na interrogativa o porque é junto

2 anos atrás

cacaujr
cacaujr

Creio que houve uma confusão. Por que = utilizado para perguntas diretas e indiretas no início ou no meio da frase. Por quê = utilizado nos questionamentos em final de frase. É seguido pelo ponto de interrogação. Porque = explicativo. Serve para responder uma pergunta. Porquê = substantivo. É o nome do assunto, pode ser trocado por "o motivo" e admite artigo antes dele (o porquê, um porquê).

2 anos atrás

Baguim1
Baguim1

Porquoi será porquê e não por quê

1 ano atrás

catppmp

"Porquê" deveria aparecer como uma palavra só

11 meses atrás

Eolo550871

"Pourquois" em português de Portugal é "Porquê". Obrigado

2 meses atrás