O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Where is my lawyer?"

Tradução:Onde está o meu advogado?

5 anos atrás

68 Comentários


elccastro

Aprendem aí galera... Essa frase será bem útil... ou não...

4 anos atrás

elccastro

Recebo notificações desse comentário até hoje. :)

1 ano atrás

Raissa.Hellen

kkkkkk

3 anos atrás

anacbatistac

O termo Where não poderia ser aceito com "aonde" e "onde"?

5 anos atrás

Dan_el3

Aonde e onde Indicam lugar em que algo ou alguém está. Porém aonde expressa a ideia de destino, movimento. Veja a diferença:

  • Aonde você irá depois das visitas?
  • Aonde você vai?
  • Onde você mora?
  • Onde você está?
4 anos atrás

voidindigo1

"Cadê meu advogado" poderia ser aceito?

4 anos atrás

AGabrielasl

yes

2 anos atrás

Ozboar

O pronúncia certa é "lôiér"?

4 anos atrás

Dan_el3

Quase isso. No lugar do é vem um som vocálico que não existe no português, é o schwa sound: ə - ele é parecido com o ã, mas não nasal. Você pode aprender como executar esse e outros sons vocálicos e consonantais nesse site: http://soundsofspeech.uiowa.edu/english/english.html

E aqui está a pronúncia de lawyer (ˈlɔːjər): http://www.oxfordlearnersdictionaries.com/us/definition/english/lawyer

4 anos atrás

Ozboar

Thanks

4 anos atrás

MarcosFons2

Very nice! thanks!! hugs for you!

4 anos atrás

Alberto.Peixoto

concordo, aprendi issa pronúnci na minha escola...

3 anos atrás

Natalie.LSA

Escutei nesse site que você sugeriu, parece parece que a pronuncia soa como "lôia"

3 anos atrás

Dan_el3

Clica no áudio em vermelho (NAmE) que é a pronúncia Americana, a mesma que o Duolingo ensina. Você deve ter clicado no áudio em azul (BrE - esse é pra pronúncia Britânica).

3 anos atrás

Natalie.LSA

Ok obrigada, já escutei a pronúncia certa :)

3 anos atrás

iggyload

as duas estão certas, uma é britânica, a outra norte-americana.

2 anos atrás

Mememath

O link abaixo também mostra tanto a pronúncia UK quanto US. O americano diz algo que soa como /'lói.âr/:
http://dictionary.cambridge.org/pt/pronunciation/britanico/lawyer

3 anos atrás

Slywee

Monique! Chama meu advogado da Alemanha!

2 anos atrás

RaiCavalhier

O meu esta na Alemanha . kkkkkkkkkkkk

2 anos atrás

Jo.Spears

Na Alemanha kkk by Ines Brasil

2 anos atrás

Moacir_Henrique

E se fosse "Onde É meu advogado?", como ficaria?

3 anos atrás

ludikf

Pode até ser usual dizer "onde é meu advogado" quando se refere ao escritório dele, por exemplo. Mas não é o mais correto, porque não chega a fazer muito sentido perguntar onde é uma pessoa...

O correto seria Onde é o escritório do meu advogado, por exemplo. E, no caso, a frase ficaria Where is the office of my lawyer ou Where is my lawyer's office, pois o verbo is serve tanto para ser quanto para estar. :)

3 anos atrás

Moacir_Henrique

thank you very much

3 anos atrás

RafaelAlme45480

Na Alemanha

2 anos atrás

ghest304

MC LAN diária mente

1 ano atrás

XSaintClairX2

Irineu

9 meses atrás

atiladebh

por que não deu "onde é meu advogado?"

4 anos atrás

ludikf

Porque a pergunta não faz sentido. Quando você quer saber onde, você pergunta onde o objeto está, e não onde o objeto é.

O verbo to be, no inglês, é usado para ser ou estar. Então você usa o mesmo verbo para significados diferentes. O que acontece é que no português nós não temos um único verbo que represente esses dois sentidos (ser e estar) ao mesmo tempo. Por isso, para traduzir, primeiro temos que ver o sentido que ele aplica à frase, para depois escolher o melhor verbo para a tradução.

4 anos atrás

atiladebh

obrigado! ;)

4 anos atrás

ludikf

;)

4 anos atrás

Ozboar

Porque não faz sentido.

4 anos atrás

Zorrinho
Zorrinho

Pq where is e nao where are ?

4 anos atrás

Ozboar

Porque pronome é 3ª pessoa.

4 anos atrás

JeromeRockn

Qual a diferença de Lawyer e Attorney?

4 anos atrás

ludikf

Uma boa pergunta. Eu realmente não conhecia a diferença, mas encontrei esta explicação:

Lawyer é termo genérico para quem tem formação jurídica e habilitação para advogar, esteja em exercício da profissão ou não . Este termo vale tanto para o advogado norte-americano quanto para o britânico.

Attorney-at-law é usado nos Estados Unidos para designar quem exerce a advocacia ou para mandatários em geral (representantes legais de uma empresa, por exemplo). Equivale ao solicitor do Reino Unido.

Espero ter ajudado.

Fonte: http://www.teclasap.com.br/lawyer-ou-attorney-como-se-diz-advogado-em-ingles/

4 anos atrás

Saulo__Martins

Qual é a diferença na pronúncia de advogado (lawyer) e mentiroso? Sempre confundo

4 anos atrás

ludikf

Liar (mentiroso) tem uma pronúncia mais aberta, é mais parecido com láier, enquanto que lawyer (advogado) tem uma pronúncia mais fechada, mais parecida com lóier.

Se quiser ouvir bem a diferença, digite liar lawyer no google tradutor, como se quisesse a tradução, e clique no botão ouvir (um auto-falante que aparece no canto inferior).

;)

4 anos atrás

Listark

A pronúncia de "lawyer" no duolingo está estranha. Seriados do tipo Law & Order os personagens pronunciam tal palavra de forma diferente. (bem parecida caso vc digite no google translator a mesma frase "Where is my lawyer" e clique para ouvir a sua pronúncia.

4 anos atrás

ludikf

Adoro Law & Order.

No mais, acho que as pronuncias dos dois são parecidas. Só que no duolingo é falado mais rápido, eu acho, e no google já fala tudo separadinho. Dá pra entender melhor, só isso. (Essa foi a impressão que eu tive agora, não sei como é a pronúncia no Duolingo no "modo tartaruga" rs)

4 anos atrás

Listark

Nope! Como eu havia dito: "Seriados do tipo Law & Order..." lá eles não falam separadinho rsrsrs Lá é o inglês nativo e se você assistir um dos episódios, você provavelmente ouvirá o condenado dizer: " I want my lawyer" Ae vc perceberá a grande diferença de pronúncias.

4 anos atrás

Amanda853

To achando bom mais eles tinham q ensinar pq o adjetivo vem antes do substantivo e quando c usa o do e does e tbm quando c usa an ou a

3 anos atrás

ludikf

Não tenho certeza mas acho que quando aparece pela primeira vez isso é indicado. Mas não me lembro com certeza.

O adjetivo vem antes do substantivo simplesmente porque é uma regra do inglês, é a forma como se fala. Como as línguas se originaram em diversos locais, criadas por povos diferentes, simplesmente cada um tinha sua própria maneira de se expressar. Em línguas derivadas do latim (como o português, espanhol, italiano, etc) você vê muitas semelhanças nas composições das frases, mas o inglês não é derivado do latim, por isso não possuem mesmo formato.

Você usa do para acompanhar os sujeitos I, you, we e they. E usa o does para acompanhar os sujeitos he, she e it.

Ex: Do you live here? ; Does she live here?

Você usa a quando a palavra seguinte começar com uma consoante, e an quando a palavra seguinte começar com uma vogal.

Ex: I eat an apple ; I read a book

3 anos atrás

nilsonsales
nilsonsales

A regra do a e an não é bem começar com vogal ou consoante, e sim ter som de vogal ou consoante. Por exemplo:

  • Hour começa com consoante, mas tem som de vogal, assim fica "an hour".

  • European começa com vogal, mas tem som de y (como em yellow), que é uma semi-vogal, aí fica "a European".

3 anos atrás

wichinieski

Better Call Saul

3 anos atrás

Quasequimico

Escrevi "Cadê" no lugar de "onde" e o Duolingo aceitou. Que estranho, nem no Aurélio tem isso.

3 anos atrás

LucasOliv25

Uma dica galera, sabe-se que "law" significa "lei" e tem a pronúncia parecida com "ló" com um decaimento no "ó", já advogado ficaria parecido com "lóier" = lawyer.

3 anos atrás

LaraBoueri

Fala sério... Me deram errado por colocar "Aonde está meu advogado?"

3 anos atrás

ludikf

Como já foi comentado aqui, "aonde" só vai com verbos que dão movimento: Aonde vamos? Aonde foram?

Explicação: Aonde é a junção de a + onde, sendo que o "a" da ideia de direção, como o "para".

Macete: vc geralmente só vai usar " aonde" quando vc puder substituir por "para onde".

Aonde vamos? = Para onde vamos?

Aonde estou? = Para onde estou? - Não dá certo ;)

3 anos atrás

LaraBoueri

Muito obrigada! Nem reparei. :)

3 anos atrás

ezequiellopes1

boa dica valeu

2 anos atrás

ezequiellopes1

porque nao - de onde e meu advogado

2 anos atrás

nilsonsales
nilsonsales

'De onde é o meu advogado?' => 'Where is my lawyer from?'

2 anos atrás

ezequiellopes1

valeu

2 anos atrás

Allexxgonsalvez

Na Alemanha BRASIL, Inês <3

2 anos atrás

Edvaldo300998

Quando "is" se torna (estar)?

2 anos atrás

ludikf

Você tem que interpretar a frase e ver se o "estar" se encaixa melhor que o "ser". Não tem uma regra...

2 anos atrás

RodrigoRig1

Rsrs

2 anos atrás

MyrellyFer

vou chamar meu advogado na Alemanha

2 anos atrás

ruanatrash

MEU ADVOGADO DA ALEMANHA

1 ano atrás

Joovittor19

Munique eu to passando mal

1 ano atrás

Davi39320

chato

1 ano atrás

CamilaCC1_5H3

Lawyer da Camz kkkk

1 ano atrás

Elisa240410

Thank you

1 ano atrás

LauraSerpi2

Cadê em vez de onde? Em português não existe esta palavra

1 ano atrás

Helena451624

Sss

1 ano atrás

InsaneTH

Onde esta o me ou advogado kkkkkk quase escrevi isso

9 meses atrás

mrricframe

Malditos eu aperto e nao vaiiiii aaaaaaaahhhhh

6 meses atrás

Laor497061

Não tem muito proveito escrever frases em português se já existe a ferramenta a nossa disposição para construir a mesma frase apenas clicando nas palavras. Ajudem a mostrar isso ao Duo.

1 mês atrás