1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Où sommes-nous ?"

" sommes-nous ?"

Tradução:Onde nós estamos?

March 24, 2015

13 Comentários


Dyny

A minha maior dificuldade em francês é a quantidade que é falado comparado com o que escrito. Fala-se muito pouco para a quantidade de palavras, isso me deixa confusa.


T1k1m

É uma questão de treinar os ouvidos. Com o tempo você pega o manha.


acristinabg

Por que aqui o pronome e o verbo são separados por hífen?


lucas.hbs

Não manjo muito de francês, mas acho que é pelo fato da frase ser uma interrogação. Assim sendo, o verbo e o pronome ficam invertidos e recebem o hífen.


Joss_sz

Pelo que verifiquei essa é uma das formas de fazer perguntas em françês, com a inversão do verbo e do pronome e utilizando o hífen.


JooGustavo11

Acho que é porque tá invertido, como é o padrão de perguntas... Sei lá


FabsFer

não poderia estar certo "onde estamos nós?" ?


[conta desativada]

    Você tentou, e deu como errado, é isso? porque para mim estaria certo.


Shamnrohck

    Poderia, mas poucos em português assim falam. Porque esse tipo de construção oral do latim vem.


BrunaColdplay

    E você igual ao Yoda fala!


kassio.san

    Como se diz aqui em Minas: on qui nóis tá


LeticiaAng11

    Existe uma regra para quando usar a inversão? E existiria alguma outra forma de fazer essa pergunta?


cella8

    por que há uma inversão?

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.