" sommes-nous ?"

Tradução:Onde nós estamos?

March 24, 2015

13 Comentários


Dyny

A minha maior dificuldade em francês é a quantidade que é falado comparado com o que escrito. Fala-se muito pouco para a quantidade de palavras, isso me deixa confusa.

August 11, 2015

T1k1m

É uma questão de treinar os ouvidos. Com o tempo você pega o manha.

March 17, 2017

acristinabg

Por que aqui o pronome e o verbo são separados por hífen?

March 28, 2015

lucas.hbs

Não manjo muito de francês, mas acho que é pelo fato da frase ser uma interrogação. Assim sendo, o verbo e o pronome ficam invertidos e recebem o hífen.

April 3, 2015

Joss_sz

Pelo que verifiquei essa é uma das formas de fazer perguntas em françês, com a inversão do verbo e do pronome e utilizando o hífen.

May 19, 2015

JooGustavo11

Acho que é porque tá invertido, como é o padrão de perguntas... Sei lá

April 9, 2015

FabsFer

não poderia estar certo "onde estamos nós?" ?

March 24, 2015

[conta desativada]

    Você tentou, e deu como errado, é isso? porque para mim estaria certo.

    July 31, 2015

hallexawndttre

    Poderia, mas poucos em português assim falam. Porque esse tipo de construção oral do latim vem.

    August 4, 2015

BrunaColdplay

    E você igual ao Yoda fala!

    August 11, 2015

carteira

    Em Francês, numa pergunta, quando colocamos o verbo antes do pronome? Porque ora vem antes, ora vem depois. Estou confusa.

    November 29, 2016

andressavieira95

    No francês somente as perguntas com o verbo ser/estar (Être) invertem? Isso não acontece com os outros verbos ?

    March 20, 2017

LeticiaAng11

    Existe uma regra para quando usar a inversão? E existiria alguma outra forma de fazer essa pergunta?

    February 16, 2019
    Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.