1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Oui, il joue."

"Oui, il joue."

Tradução:Sim, ele joga.

March 24, 2015

15 Comentários


Varlei_Andrade

também poderia ser: "sim, ele brinca"


eusoumeurei

Eu também acho. "Brincar" também consta entre as sugestões de tradução sob o mouse. Deve ser erro da versão Beta.


ErmesLucas

Também poderia ser tocar um instrumento musical e representar um papel em uma peça de teatro.


FaelaCamargo

Então pelo que entendi, o verbo joue é equivalente ao verbo 'play' do inglês?


jackventrue

Alguns verbos são conjugados, nas primeiras pessoas, diferentes de outros. Exemplo: Je sais, Tu sais, Il sait Je joue, Tu joues, Il joue

Existe alguma regra? Quando eu sei que um verbo fica igual na primeira e na segunda pessoas e outro igual na primeira e terceira? Regra ou decoreba?


Varlei_Andrade

sim, há regras muito semelhantes às do português. Sugiro você consultar "Cours de langue et de civilisation françaises - G. Mauger - Volume I " Aí você encontrará explicações das diversas conjugações dos verbos. 1º grupo = terminado em ER página 25; 2º grupo = terminado em IR - página 33; por fim, 3º grupo = terminado em ...IR, ...OIR, ...RE. página 42.. Você pode baixar o PDF do volume I em alguns sites, gratuitamente. espero ter ajudado.


Rodrigofpaiva

Os verbos regulares são conjugados iguais e os irregulares são diferentes. A pronuncia também é igual para verbos regulares.


Fabio_Durand

Jogar, brincar, tocar (música) são traduções corretas.


felipe_download

Verbo jouer Je joue Tu joues Il joue Nous jouons Vous jouez Ils jouent


CarlosLopes1981

Sim, ele está a brincar. Deveria ter sido aceite, e não apenas a versão brasileira "brincando".


MarcelTest

"Sim, ele brinca." Também está correto, está no mesmo tempo verbal.


CamilaArru7

Essa tradução está mais para o PT


Pierrecito

Também deve ser aceitado "sim, eles jogam"!


Eduardo657632

Respondi como plural e a correção deu como certa a resposta.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.