"Oui, il joue."

Tradução:Sim, ele joga.

3 anos atrás

14 Comentários


Varlei_Andrade

também poderia ser: "sim, ele brinca"

3 anos atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

Eu também acho. "Brincar" também consta entre as sugestões de tradução sob o mouse. Deve ser erro da versão Beta.

3 anos atrás

ErmesLucas

Também poderia ser tocar um instrumento musical e representar um papel em uma peça de teatro.

3 anos atrás

FaelaCamargo

Então pelo que entendi, o verbo joue é equivalente ao verbo 'play' do inglês?

3 anos atrás

jackventrue

Alguns verbos são conjugados, nas primeiras pessoas, diferentes de outros. Exemplo: Je sais, Tu sais, Il sait Je joue, Tu joues, Il joue

Existe alguma regra? Quando eu sei que um verbo fica igual na primeira e na segunda pessoas e outro igual na primeira e terceira? Regra ou decoreba?

3 anos atrás

Varlei_Andrade

sim, há regras muito semelhantes às do português. Sugiro você consultar "Cours de langue et de civilisation françaises - G. Mauger - Volume I " Aí você encontrará explicações das diversas conjugações dos verbos. 1º grupo = terminado em ER página 25; 2º grupo = terminado em IR - página 33; por fim, 3º grupo = terminado em ...IR, ...OIR, ...RE. página 42.. Você pode baixar o PDF do volume I em alguns sites, gratuitamente. espero ter ajudado.

3 anos atrás

Rodrigofpaiva

Os verbos regulares são conjugados iguais e os irregulares são diferentes. A pronuncia também é igual para verbos regulares.

3 anos atrás

Fabio_Durand

Jogar, brincar, tocar (música) são traduções corretas.

3 anos atrás

felipe_download

Verbo jouer Je joue Tu joues Il joue Nous jouons Vous jouez Ils jouent

3 anos atrás

CarlosLopes1981

Sim, ele está a brincar. Deveria ter sido aceite, e não apenas a versão brasileira "brincando".

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Reporte.

3 anos atrás

MarcelTest

"Sim, ele brinca." Também está correto, está no mesmo tempo verbal.

2 anos atrás

CamilaArru7

Essa tradução está mais para o PT

1 ano atrás

Pierrecito

Também deve ser aceitado "sim, eles jogam"!

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.