1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "As mulheres bebem chá."

"As mulheres bebem chá."

Tradução:Les femmes boivent du thé.

March 24, 2015

17 Comentários


JulisMSCosta

Ainda não consigo entender o uso do "du"..alguém pode me explicar? Obrigada!


Australis

"Du" é um artigo partitivo. Ele é usado no francês com coisas incontáveis (principalmente alimentos) pra dizer que se trata de uma parte de algo e não de um todo. No português a gente exprime isso omitindo o artigo mas no francês não. Mais informações aqui: http://www.infoescola.com/frances/artigos-partitivos-articles-partitifs/


JulisMSCosta

Obrigada, bastante esclarecedora a informação e o link! :)


wellyma123

Agora sim finalmente tava explodindo de duvida


AlexandraM976865

Mas teve um exercício em que a frase era "Elle mange une crêpe". Por que aqui se usa o "du" e nessa outra frase não?


srpizza

Não entendi por que não é: las femmes e sim les femmes. Alguem me ajuda?


Australis

Porque "las" em francês não é um artigo. O artigo definido plural é o mesmo para os dois gêneros, "les" ("os/as" em português): "les femmes" = "as mulheres", "les hommes" = "os homens".


luiz786581

Porque não pode ser : Les femme boivent de la thé.


Dezo_

Porque "thé" é masculino e o artigo, portanto, é du (de + le = du).


Iracema632532

Esse link aprendendofrances não abre os conteúdos.


ureo600492

"Les femmes boivent de le thé" tbm n deveria ser aceito?


Dezo_

Não. De + le contrai-se obrigatoriamente em du.


mariabonitona

Não consigo abrir o link!


Sthephanie371950

Gente no francês não se pronuncia os plurais não? Porque nos áudios Le e Les é sempre falado igual sem o s.


Dezo_

O "s" dos plurais não é pronunciado. O plural é percebido pelos artigos, conjugações verbais, possessivos, demonstrativos, pela liaison, élision etc. Ex.:

  • Le garçon X Les garçons (artigo: le e les têm sons diferentes)
  • Elle est belle X Elles sont belles (conjugação verbal)
  • Mon chien X Mes chiens (possessivo)
  • Cette femme X Ces femmes (demonstrativo)
  • L'homme X Les hommes (élision em l'homme e liaison em les hommes permite distinguir facilmente a diferença)

Exceção: quando houver substantivo + adjetivo, nesta ordem, é FACULTATIVA a liaison, pronunciando o "s" com som de /z/. Ex.: Les boîtes oranges (As caixas alaranjadas). O "s" de boîtes pode ser pronunciado ligando-se a oranges, mas é facultativo.

No caso deste exercício, o plural é identificado de duas formas:

  • Artigo: la femme e les femmes
  • Conjugação verbal:

La femme boit /lá fám buá/

Les femmes boivent /lê fám buáv/ (há um som de "v" a mais no verbo)


Iracema632532

Gostei de como escreveu a pronuncia em portugues. Percebi bem a diferença. Merci.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.