"As mulheres bebem chá."

Tradução:Les femmes boivent du thé.

3 anos atrás

8 Comentários


JulisMSCosta

Ainda não consigo entender o uso do "du"..alguém pode me explicar? Obrigada!

3 anos atrás

Australis
Australis

"Du" é um artigo partitivo. Ele é usado no francês com coisas incontáveis (principalmente alimentos) pra dizer que se trata de uma parte de algo e não de um todo. No português a gente exprime isso omitindo o artigo mas no francês não. Esse link explica partitivos melhor.

3 anos atrás

JulisMSCosta

Obrigada, bastante esclarecedora a informação e o link! :)

3 anos atrás

wellyma123

Agora sim finalmente tava explodindo de duvida

3 meses atrás

mariabonitona

Não consigo abrir o link!

3 anos atrás

srpizza

Não entendi por que não é: las femmes e sim les femmes. Alguem me ajuda?

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque "las" em francês não é um artigo. O artigo definido plural é o mesmo para os dois gêneros, "les" ("os/as" em português): "les femmes" = "as mulheres", "les hommes" = "os homens".

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.