"Os feijões são vermelhos."

Tradução:Les haricots sont rouges.

March 24, 2015

3 Comentários


GLAUCOMANIA

quando começa começa com vogal ou letras mudas não ficaria assim " l'haricots "? Ou tem diferença quando é plural?

March 24, 2015

WesleyAlcoforado

No plural é sempre les. É o artigo definido no singular (le, la) que vira l' quando a palavra seguinte começa com vogal ou H mudo.

Entretanto, algumas palavras começam com H mas este nao é mudo, mas aspirado, que é o caso de haricot. Apesar de dizerem que é um H aspirado, ele ainda soa como o H mudo, mas a diferença é justamente que nao se faz a elisao do E (nao se muda de Le para L') nem se faz liaison (o som da palavra anterior nao se funde com o da seguinte).

Sendo assim o singular é Le haricot (pronuncia: lə aricô), enquanto que o plural é Les haricots (pronuncia: lé aricô, e nao lé zaricô).

March 24, 2015

Felipe.Calado

Quando é plural não pode juntar, mesmo que o substantivo comece com vogal

September 21, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.