O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Vous êtes des garçons."

Tradução:Vocês são meninos.

3 anos atrás

3 Comentários


dercioluiz
dercioluiz

Qual o significado de "des" neste contexto?

3 anos atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

Pois é... isso é algo curioso. Na prática não traduzimos esse "des". Quando começamos a aprender outro idioma a primeira coisa que precisamos ter em mente é que nem sempre encontraremos correspondência entre o novo idioma e o idioma nativo. É por isso que se diz que aprender um novo idioma é possuir uma nova alma. Quanto mais idiomas falamos, mais visões de mundo possuímos. Não traduzimos esse "des" para Português (ele tem tradução, mas não colocamos essa tradução). Ele está ali na frase apenas cumprindo sua função de artigo indefinido plural. Quando você olha para a expressão "des chevaux" você traduz "cavalos" e pronuncia "de chêvô". "Des lettres" você traduz como "cartas" e pronuncia "de létr". Situações semelhantes ocorrem em outras línguas, como no Inglês que não se traduz o "do": "Do you want coffee?" significa "Você quer café?". No caso do Francês "des" significa "uns", "umas", "dos", "das", mas essa ideia fica na sua cabeça sem que você traduza para Português. Você pode pensar em "uns meninos", mas você traduz como "meninos". Na prática "uns meninos" é "meninos". É o oposto do que ocorre com o artigo indefinido masculino singular "un": "un cheval" nós traduzimos como "um cavalo", mas "des chevaux" nós traduzimos como "cavalos" (mesmo que possamos pensar em "uns cavalos"). "Une lettre" é "uma carta", mas "des lettres" é "cartas". Curioso isso. Bom, nesse caso específico o que ocorre é que fica estranho em Português dizer "Vocês são uns meninos", a não ser que seja "Vocês são uns meninos muito malvados!", que é um exemplo de frase que você já deve ter visto.

3 anos atrás

Menyhem

Merci.

1 ano atrás