"Vous êtes des garçons."

Tradução:Vocês são meninos.

March 24, 2015

7 Comentários


dercioluiz

Qual o significado de "des" neste contexto?

March 24, 2015

LizeParks

Pra mim êtres soou como et. :{


choracavaco

Pois é como tem que soar.


Mateus860196

Ne frase anterior, onde deveria se selecionar o pronome para completar, a frase era "_ sont des garçons." Selecionei então "ILS", e obtive resposta errada. Na discussão da resposta o pessoal falou que o correto seria "CE", pois era uma frase indefinida e o ILS deveria ser usado somente se eu estivesse qualificando o pronome com un adjetivo (Ils sont riches, por exemplo). Mas agora aparece exatamente a mesma frase, já escrita em francês, utilizando um pronome pessoal. Então, sinceramente não compreendi porque errei "Ils sont des garçons."


ruama_semtempo

É que essa regra só vale para os pronomes da terceira pessoa: il, elle, ils, elles. Estes só atuam como o sujeito do verbo être quando este introduz um adjetivo. Se o verbo introduzir um substantivo, que é o caso de garçons, usa-se ce em vez desses pronomes. Porém, os outros pronomes pessoais (je, tu, nous, vous) podem ser o sujeito do verbo être, mesmo quando este introduz um substantivo.

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.