1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Vous êtes des garçons."

"Vous êtes des garçons."

Tradução:Vocês são meninos.

March 24, 2015

8 Comentários


dercioluiz

Qual o significado de "des" neste contexto?


Je_Suis_Hope

Como não tem um número específico na frase, usa-se o partitivo


Dezo_

O partitivo é usado com substantivos INcontáveis, e "garçon" é CONtável.

O des aqui é artigo indefinido plural (plural de un e une):

  • Un garçon (singular)
  • Des garçons (plural)

Kenny112535

O artigo partitivo ou partitivo é usado para coisas que não podem ser contadas (como leite, carne, queijo) e também para termos abstratos como (novidades, poder, habilidade, amor). Ele é considerado uma parte indefinida retirada de um todo. Confira as formas do partitivo em francês: "du" (de + le) = antes de substantivo masc. no singular. "de la" = antes de substantivo feminino no singular que começa com consoante. "de l’" = antes de substantivo que começa com vogal. "des" (de + les) = antes do substantivo no plural


Mateus860196

Ne frase anterior, onde deveria se selecionar o pronome para completar, a frase era "_ sont des garçons." Selecionei então "ILS", e obtive resposta errada. Na discussão da resposta o pessoal falou que o correto seria "CE", pois era uma frase indefinida e o ILS deveria ser usado somente se eu estivesse qualificando o pronome com un adjetivo (Ils sont riches, por exemplo). Mas agora aparece exatamente a mesma frase, já escrita em francês, utilizando um pronome pessoal. Então, sinceramente não compreendi porque errei "Ils sont des garçons."


ruama_semtempo

É que essa regra só vale para os pronomes da terceira pessoa: il, elle, ils, elles. Estes não podem atuar como sujeito se o verbo être introduzir um substantivo com determinante. Se há o substantivo com determinante, que é o caso de des garçons, usa-se ce em vez desses pronomes. Porém, os outros pronomes pessoais (je, tu, nous, vous) podem ser o sujeito do verbo être, mesmo quando este introduz um substantivo.


DaniellecNunes

Porque não" vocês são os meninos" ?


Dezo_
  • Des garçons = Meninos

  • Les garçons = Os meninos

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.