1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nous aimons les robes rouges…

"Nous aimons les robes rouges."

Tradução:Nós gostamos dos vestidos vermelhos.

March 24, 2015

42 Comentários


br.limas

"Nous aimons le robe rouge" e "Nous aimons les robes rouges" soam a mesma coisa.


Australis

A versão singular correta desse frase é "nous aimons la robe rouge". De qualquer forma, "le" (http://pt.forvo.com/word/le/#fr) e "les" (http://pt.forvo.com/word/les/#fr) têm sons diferentes.


rodmra

Tem sim mas é difícil notar. No "google translate", por exemplo, eu não consigo perceber a diferença.


Australis

É, tradutores automáticos online não costumam ser a melhor fonte pra essas coisas. Nesse meu post logo acima tem link pro Forvo, que é um site onde as pessoas nativas podem postar pronúncias de diferentes palavras. Não é super completo mas tem bastante coisa e ajuda muito mais que vozes robóticas, né? Rs.


lolla_pop

Eu baixei o how to say, é bom que tem pronuncia de homens e mulheres, tem francês do canadá e frances da frança


nicolascun1

Le e les Possuem sons iguais.


Australis

Não, não possuem. "Le" (http://pt.forvo.com/word/le/#fr) tem uma pronúncia mais fechada, [lə] (sem equivalente no português), e "les" (http://pt.forvo.com/word/les/#fr) tem uma pronúncia mais aberta, [le] (algo como 'lê'). Você pode clicar em "le" e "les" acima e ouvi-los sendo pronunciados por nativos no Forvo e comparar a diferença.


MichelleNoronha

Quero escutar a diferença, mas clico e nao acontece nada!


viannafilipes

Uma dúvida quanto a pronúncia: quando temos "rouge , riche, mange" paramos na consoante. Nos seus respectivos plurais "rouges, riches, monges/mongez" a pronúncia se torna no "e"? Como :" rugê (rouges) richê (riches) e mongê (monges)...


Dezo_

Não, a pronúncia do singular e do plural é a mesma, salvo alguns plurais irregulares, como os terminados em "al", que viram "aux" (cheval -> chevaux). O -e final não passa a ser pronunciado só porque é plural.

OBS: "manges" e "mangez", com "a", não "o", são conjugações verbais, por isso não se enquadram nessa regra. "Manges" segue a regra geral do "s" final não pronunciado e o "e" não acentuado também não é pronunciado (manges -> mãj, uma pronúncia aproximada); já "mangez" é diferente, pois o final -ez é pronunciado como "ê" (mã-jê).


MrNo1Home

Como é suposto conseguir distinguir plural e singular em grande parte dos caso quando as diferenças não se lêem?


PalomaPalermo

Creio que a melhor opção é nos atentarmos ao verbo e aos pronomes, já que o "s", muitas vezes, não é perceptível aos ouvidos.


ChristianLopes42

Se você prestar muita atenção consegue distinguir a diferença da pronúncia de "Les" (algo como lé) e "Le" (mais pra lê mesmo).


ceiamaria3

A pronúncia de les é com os lábios abertos


Yuri12343

Por que não é "des" ao invés de "les" ?


ruama_semtempo

Após verbos de apreciação, que expressam gostos (aimer, adorer, détester, etc.), não se usa des nem os artigos partitivos (du, de la, de l'). Então é preciso usar os artigos definidos (la, le, les).


ONE-PUNCH

"Nós adoramos os vestidos vermelhos" está errado?


Australis

Está. "Nós adoramos os vestidos vermelhos" = "nous adorons les robes rouges".


ONE-PUNCH

Nesse caso, 'aimons' pode ser tanto 'amamos' quanto 'gostamos'? Porque são essas duas traduções que o Duolingo mostra como possíveis. Já 'adoramos' o app dá como errado.


CristinaTrama

O correto não seria os vestidos, ao invés de dos vestidos?


Australis

O verbo "aimer" pode ser traduzido em português tanto para "amar" quanto para "gostar de", portanto as traduções possíveis aqui são:

  • "nós gostamos de vestidos vermelhos";
  • "nós amamos vestidos vermelhos";
  • "nós gostamos dos vestidos vermelhos";
  • "nós amamos os vestidos vermelhos".

CleberdeSo8

"les" é tanto artigo quanto pronome demonstrativo?


ruama_semtempo

Não. Les é artigo ou pronome objeto direto.

  • Les robes = Os vestidos
  • Je les ai achetés. = Eu os comprei.

NicolasSer855657

Por que não posso colocar "gostamos muito"?


Australis

Se você quiser usar um advérbio na frase em português tem que usá-lo também na frase em francês:

  • "Gostamos muito dos vestidos vermelhos" = "nous aimons beaucoup les robes rouges".

girlene615931

Nous aimos les robes rouge ppr favor onde esta errado ja tentei de varias maneiras


StavrosStr

Por que não aceita Nós amamos os vestidos vermelhos?


JonathasDasp

Pelo amor de deus! Esse vesrido não tem outra cor? Será possível? Só tem robes rouges.. aff


Biacpg

"Nós gostamos de vestidos vermelhos" e "Nós gostamos dos vestidos vermelhos" se escreve da mesma forma em francês?


Dezo_

Exatamente, o francês não distingue se são coisas em geral (de) ou específicas (dos) nessa construção.


Henrique752974

O significado de "aimons" é gostamos e amamos, eu coloquei amamos e deu como errado.


CleoMuriana

Não teria que ser, na frase em francês, o adjetivo antes do substantivo?


Dezo_

Adjetivos de cores são posicionados depois do substantivo.


WmmatheusF

Impressão minha ou o "s" nao tem som no francês


Dezo_

O "s" dos plurais não é pronunciado.


anula03

Eu escrevi asin "nós gostamos dos vestidos rouge" e saio errado


GiovanaFer408397

qual a diferença de gostamos e amamos? nao é tudo aimon?


Luck1239

Eu coloquei: nos gostamos de vestidos vermelhos e está errado?


GeovaneCoe

Sim, há diferença entre nós e nos :pp


Tha.Oliveira.

EU NÃO ACRETIDOO TINHO ROUGE E EU COLO VERMELHO AI APARECE QUE EU ERREI E COLOCOU QUE A PALAVRA CERTA É:encarnartos


LanaLipaus

Encarnado significa vermelho. C vc clica-se nas palavras pontilhadas quando essas sao ineditas vc saberia

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.