"Nous aimons les robes rouges."

Tradução:Nós gostamos dos vestidos vermelhos.

March 24, 2015

18 Comentários


brunojake_

"Nous aimons le robe rouge" e "Nous aimons les robes rouges" soam a mesma coisa.

March 28, 2015

Australis

A versão singular correta desse frase é "nous aimons la robe rouge". De qualquer forma, "le" (http://pt.forvo.com/word/le/#fr) e "les" (http://pt.forvo.com/word/les/#fr) têm sons diferentes.

March 28, 2015

viannafilipes

Uma dúvida quanto a pronúncia: quando temos "rouge , riche, mange" paramos na consoante. Nos seus respectivos plurais "rouges, riches, monges/mongez" a pronúncia se torna no "e"? Como :" rugê (rouges) richê (riches) e mongê (monges)...

July 10, 2015

Dezo_

Não, a pronúncia do singular e do plural é a mesma, salvo alguns plurais irregulares, como os terminados em "al", que viram "aux" (cheval -> chevaux). O -e final não passa a ser pronunciado só porque é plural.

OBS: "manges" e "mangez", com "a", não "o", são conjugações verbais, por isso não se enquadram nessa regra. "Manges" segue a regra geral do "s" final não pronunciado e o "e" não acentuado também não é pronunciado (manges -> mãj, uma pronúncia aproximada); já "mangez" é diferente, pois o final -ez é pronunciado como "ê" (mã-jê).

November 29, 2018

MrNo1Home

Como é suposto conseguir distinguir plural e singular em grande parte dos caso quando as diferenças não se lêem?

March 24, 2015

PalomaPalermo

Creio que a melhor opção é nos atentarmos ao verbo e aos pronomes, já que o "s", muitas vezes, não é perceptível aos ouvidos.

March 28, 2015

ChristianLopes42

Se você prestar muita atenção consegue distinguir a diferença da pronúncia de "Les" (algo como lé) e "Le" (mais pra lê mesmo).

March 31, 2015

ceiamaria3

A pronúncia de les é com os lábios abertos

January 13, 2016

Yuri12343

Por que não é "des" ao invés de "les" ?

September 5, 2016

ruama_semtempo

Após verbos de apreciação, que expressam gostos (aimer, adorer, détester, etc.), não se usa des nem os artigos partitivos (du, de la, de l'). Então é preciso usar os artigos definidos (la, le, les).

September 4, 2017

CristinaTrama

O correto não seria os vestidos, ao invés de dos vestidos?

November 4, 2015

Australis

O verbo "aimer" pode ser traduzido em português tanto para "amar" quanto para "gostar de", portanto as traduções possíveis aqui são:

  • "nós gostamos de vestidos vermelhos";
  • "nós amamos vestidos vermelhos";
  • "nós gostamos dos vestidos vermelhos";
  • "nós amamos os vestidos vermelhos".
November 4, 2015

CleberdeSo8

"les" é tanto artigo quanto pronome demonstrativo?

February 15, 2017

ruama_semtempo

Não. Les é artigo ou pronome objeto direto.

  • Les robes = Os vestidos
  • Je les ai achetés. = Eu os comprei.
September 4, 2017

NicolasSer855657

Por que não posso colocar "gostamos muito"?

October 2, 2018

Australis

Se você quiser usar um advérbio na frase em português tem que usá-lo também na frase em francês:

  • "Gostamos muito dos vestidos vermelhos" = "nous aimons beaucoup les robes rouges".
October 2, 2018

girlene615931

Nous aimos les robes rouge ppr favor onde esta errado ja tentei de varias maneiras

November 28, 2018

MariaIvone474942

Nós

April 1, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.