O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"J'aime lorsque nous lisons."

Tradução:Eu amo quando lemos.

0
3 anos atrás

17 Comentários


anselmo-boy

Qual a difença entre lorsque e quand ?

36
Responder3 anos atrás

CamisaDezFC

"lorsque" indica uma simultaneidade de diferentes ações

9
Responder2 anos atrás

LuizGabrie431054

Nesse caso o quand não parece se aplicar melhor?

0
Responder6 meses atrás

Xiaolin13000

No francês, o verbo aimer significa tanto amar quanto gostar.

21
Responder13 anos atrás

wesmrqs
wesmrqs

Acho que depende bastante do falante e do objeto. Você não "ama", de fato, "quando nós lemos", você pode "gostar" disso. Porém, quando se fala a alguém, o sentido é, geralmente, o mesmo do nosso "amar".

4
Responder13 anos atrás

himmelslicht

Acho que para evitar confusões o Duolingo aceita apenas Adore como Adorar e Aimer como Amar.

1
Responder23 anos atrás

Tomguine
Tomguine

Então, antes de ter o curso de francês em português, eu estava fazendo francês em inglês. O verbo Aimer era sempre associado ao verbo Gostar(to like), enquanto o Adore ao Amar(to love). Acho que tem a ver mais com uma questão de diferença de ênfase do que com uma tradução mais literal.

3
Responder3 anos atrás

BrunoPeresLopes

"Lorsque" não pode substituir a palavra "quand" quando for para interrogar ou quando expressar ideia de sempre que.

15
Responder3 anos atrás

HugoKroehn

A tradução "Eu gosto de quando nós lemos" foi considerada errada e sugerida "Eu gosto quando nós lemos". Por favor, alguém arrume isso.

2
Responder3 anos atrás

lipposco

Embora não foi aceito aqui, o português aceita que falemos "eu amo quando lemos". O francês aceita também essa ocultação do sujeito? Ou seja, seria correta a expressão "J'aime lorsque lisons."?

1
Responder3 anos atrás

wesmrqs
wesmrqs

Não, em francês todas as orações precisam ter sujeito e ele não pode ser desinencial. Logo, está errado "Mange une pomme", por exemplo. Outro exemplo disso é o "Chove" (que no nosso caso é uma oração sem sujeito), que em francês é "Il pleut".

21
Responder23 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Wesmrqs. Nossos verbos precisam um sujeito, é verdade: Je mange une pomme, tu manges, il/ele/on mange, nous mangeons, vous (vocês e os senhores) mangez e ils/elles mangent. Todos são em presente de INDIVATIVO. Mas se dou um conselho a um amigo que está com fome, vou dizer: (sem sujeito) Mangez une pomme / Mange une pomme. = Coma ou come uma maçã. É o verbo no modo presente de IMPERATIVO. Espero foi útil. 2015-06-13

44
Responder3 anos atrás

VitorStipp

Não entendo o uso do lorsque!!

1
Responder2 anos atrás

choracavaco

Sinônimo de "quand".

0
Responder1 ano atrás

alinecaceres

concordo com o comentario abaixo. nao tem porque considerar erro quando usamos gostar em lugar de amar

0
Responder3 anos atrás

MarcoABBen

"Eu adoro quando estamos lendo", não seria uma tradução possível.

0
Responder1 ano atrás

bibiduque

"Eu gosto de quando lemos" não pode ser aceito?

0
Responder11 meses atrás