"J'aime lorsque nous lisons."

Tradução:Eu amo quando lemos.

March 24, 2015

20 Comentários


anselmo-boy

Qual a difença entre lorsque e quand ?

May 14, 2015

CamisaDezFC

"lorsque" indica uma simultaneidade de diferentes ações

July 25, 2016

LuizGabrie431054

Nesse caso o quand não parece se aplicar melhor?

January 20, 2018

Xiaolin13000

No francês, o verbo aimer significa tanto amar quanto gostar.

March 24, 2015

wesmrqs

Acho que depende bastante do falante e do objeto. Você não "ama", de fato, "quando nós lemos", você pode "gostar" disso. Porém, quando se fala a alguém, o sentido é, geralmente, o mesmo do nosso "amar".

May 3, 2015

himmelslicht

Acho que para evitar confusões o Duolingo aceita apenas Adore como Adorar e Aimer como Amar.

April 23, 2015

Tomguine

Então, antes de ter o curso de francês em português, eu estava fazendo francês em inglês. O verbo Aimer era sempre associado ao verbo Gostar(to like), enquanto o Adore ao Amar(to love). Acho que tem a ver mais com uma questão de diferença de ênfase do que com uma tradução mais literal.

June 2, 2015

BrunoPeresLopes

"Lorsque" não pode substituir a palavra "quand" quando for para interrogar ou quando expressar ideia de sempre que.

June 15, 2015

HugoKroehn

A tradução "Eu gosto de quando nós lemos" foi considerada errada e sugerida "Eu gosto quando nós lemos". Por favor, alguém arrume isso.

May 7, 2015

lipposco

Embora não foi aceito aqui, o português aceita que falemos "eu amo quando lemos". O francês aceita também essa ocultação do sujeito? Ou seja, seria correta a expressão "J'aime lorsque lisons."?

May 1, 2015

wesmrqs

Não, em francês todas as orações precisam ter sujeito e ele não pode ser desinencial. Logo, está errado "Mange une pomme", por exemplo. Outro exemplo disso é o "Chove" (que no nosso caso é uma oração sem sujeito), que em francês é "Il pleut".

May 3, 2015

GilDuca

Bonjour Wesmrqs. Nossos verbos precisam um sujeito, é verdade: Je mange une pomme, tu manges, il/ele/on mange, nous mangeons, vous (vocês e os senhores) mangez e ils/elles mangent. Todos são em presente de INDIVATIVO. Mas se dou um conselho a um amigo que está com fome, vou dizer: (sem sujeito) Mangez une pomme / Mange une pomme. = Coma ou come uma maçã. É o verbo no modo presente de IMPERATIVO. Espero foi útil. 2015-06-13

June 13, 2015

VitorStipp

Não entendo o uso do lorsque!!

July 21, 2016

choracavaco

Sinônimo de "quand".

June 17, 2017

alinecaceres

concordo com o comentario abaixo. nao tem porque considerar erro quando usamos gostar em lugar de amar

March 30, 2015

MarcoABBen

"Eu adoro quando estamos lendo", não seria uma tradução possível.

February 10, 2017

bibiduque

"Eu gosto de quando lemos" não pode ser aceito?

August 24, 2017

doguerman

não poderia ser( j´aime quand nous lisons)?

August 26, 2018

Lodbrokthered1

"Eu amo quando a gente ler?" é uma tradução livre que difere muitoo? Puts

March 16, 2019

Dezo_

Essa tradução está equivocada por dois motivos:

  1. "A gente" é um uso informal para "nós", cujo equivalente em francês é "on": J'aime lorsqu'on lit;

  2. Você não conjugou o verbo "ler", que está no infinitivo, o correto seria "Eu amo quando a gente LÊ".

March 16, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.