"Il lave son costume."

Tradução:Ele lava sua fantasia.

March 24, 2015

35 Comentários


DiegoAs1

Costume não é fantasia

April 9, 2015

WaldineaSa

Roupa social é um traje completo. Se for um traje completo de bruxa, pirata, .... entra como "costume". As vezes não é erro. Eles querem que vc tenha mais sinônimos.

May 8, 2016

MariaEmili93270

Mas na frase vira adivinhação pois está jogada na frase sem contexto.

February 26, 2019

choracavaco

"COSTUME" também é, sim, fantasia. Dê uma olhada na última acepção do link.

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/costume/19589?q=costume#19477

August 25, 2016

gutssoares

Pq "traje social" é errado?

September 3, 2015

WaldineaSa

"fantasia de bruxa, de pirata e algumas outras " traduzem como traje. Nós não erramos. Eles querem mais sinônimos.

May 8, 2016

marlete_isabel

Aceitavam antes. Reporta. Aceitam também terno para o português do Brasil.

July 2, 2018

rodmra

Poderia ser "Ele lava seu paletó" ?

March 24, 2015

choracavaco

Paletó = "VESTE". É só um dos elementos do "costume".

August 25, 2016

WaldineaSa

COSTUME. Seria um traje completo.

May 8, 2016

marlete_isabel

Se vc escrever: Ele lava o seu terno. Eles aceitam. Porque terno é um traje social completo .

May 21, 2019

YasminRibe17

Eu escrevi "terno", estava certo das outras vezes

September 13, 2015

larbos66

acabo de responder terno e consideraram certo.

January 27, 2016

marlete_isabel

É certo.

February 28, 2017

pmarques.160

Ele lava o seu FATO.

October 21, 2015

rodmra

Mesmo em português eu fazia confusão entre terno, paletó, costume e blazer. Segue link bacana que fala dessas diferenças: http://www.elhombre.com.br/blazer-vs-terno-vs-paleto-vs-costume-saiba-a-diferenca-entre-eles/

December 21, 2016

Carlos__Morais

Ele lava seu FATO???

February 26, 2017

marlete_isabel

Carlos__Morais Se quando vc se cadastrou vc respondeu Português Europeu ou Português de Portugal, eles precisam aceitar. Pra nós no Brasil é: terno, fantasia ou roupa social.

February 28, 2017

rmportel

Devem aceitar as 2 opcoes

June 23, 2017

dZDIWnJ6

Terno é fato. Mas,nem todos os fatos são ternos. Um fato de calças, e casaco não é terno, e não deixa de ser fato. para ser terno são precisas 3 peças. CALÇAS, CASACO E COLETE.

May 19, 2019

sidnei42

O correto é: " ele lava sua roupa" e não seu costume, como sugere a resposta. Penso que seja o caso de fazer a correção.

December 20, 2016

marlete_isabel

sidnei42 costume é uma roupa social. Não uma roupa qualquer. Então se for responder roupa, precisa ser roupa social. Ou terno. Eles aceitam.

July 2, 2018

CELSOAPFL

É. Costume pode ser roupa, paletó...

November 6, 2015

LuizWashin1

Costume .traduçao: fantasia?

May 15, 2016

marlete_isabel

Costume= um traje completo Costume= roupa social. Costume no Brasil= Terno.

May 17, 2016

IaraHoltz

Alguem sabe se poderia traduzir costume como uniforme?

September 1, 2016

dZDIWnJ6

NÃO. uniforme é significado de farda. Chama-se uniforme porque todos usam o mesmo. são exemplo as fardas militares entre outras

May 19, 2019

ElisabeteO373497

Rigor = formal

April 23, 2017

MariaHelen730593

Para o português de Portugal, fantasia não e um fato de cerimonia. Uma roupa que se veste numa cerimonia. Vestes de fantasia sao vestidas no carnaval ( um exemplo)

September 11, 2017

marlete_isabel

Eu nunca respondi fantasia. E sempre me colocaram correto. Ou é roupa. Ou roupa social. Ou terno. Pq para o francês costume é um traje completo que nós chamamos de terno. Bons estudos.

September 11, 2017

choracavaco
February 6, 2018

choracavaco
February 6, 2018

FelpSan

"Il lave son fantaisie."Ele está lavando sua fantasia não seria correto também?

July 13, 2019

Dezo_

Não. De acordo com o Dicionário Larousse, em francês, fantaisie não é sinônimo da vestimenta, só possui sentido abstrato.

July 13, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.