"Seus pequenos vestidos"

Tradução:Leurs petites robes

March 25, 2015

17 Comentários


Aline_PP

◎Leur = Deles/Delas (refere-se a algo possuído no singular).

◎Leurs = Deles/Delas (refere-se a algo possuído no plural).

July 11, 2016

willrpsilva

Por que não pode ser "Ses petites robes"?

March 25, 2015

guilherme.1634

Já estão aceitando.

April 1, 2015

LeandroBNM

Ses petites robes seria os vestidos de uma única pessoa, enquanto leurs petites robes pertenceria a várias , correto?

April 19, 2017

ramonleo

Por que nao pode ser votre petites robes?

February 16, 2017

choracavaco

"Petites robes" é plural (vestidinhos), "votre" é singular. O possessivo deve, como em português, concordar com a coisa possuída, portanto "vos (plural de votre) petites robes".

March 4, 2017

VanessaSou408398

Eu acertei deu certo mais concordo com você Ramon poderia ser Ses ou Sá? Qual é correto

March 13, 2017

-Milena-Freitas

Vanessa, aqui o exercício estava escrito em português ("seus pequenos vestidos"), por isso a tradução fica mais vaga pelo fato de que "seu(s)" e "sua(s)" podem ser usados para várias pessoas do discurso, então "ses" deveria ser aceito (nesse caso).

Se no exercício fosse "os pequenos vestidos deles(as)" a única tradução a ser aceita seria "Leurs petites robes".

Obs.: "Sa" não se encaixa aqui por estar no singular (e "petites robes", no plural).

January 26, 2019

RosanaFerr601415

Petites não seria para "pequenas"? Se vestido é masculino, porque " Petites"?

April 7, 2017

AnaLusaVIv

Rosana em francês, é LA robe, ou seja, é um substantivo feminino :)

July 17, 2017

giselle24188

Pelo que entendi, Robe (vestido) é feminino e não masculino como no português.

April 18, 2017

Ticabessa

Vestido ou Robe em francês é feminino.

September 7, 2017

talyta954484

Vestido em francês é feminimo. La robe

July 22, 2018

JoaoMontes3

Parece-me que "Ses petites robes" tambem esta correto

November 8, 2018

Shitsujiz

Por que não pode ser "Leurs robes petites"?

April 13, 2018

Maria696768

Essa história de leurs como no exercicio anterior, ses votre vos e quejandos ser tudo traduzido por seu,seus está me deixando louca!! Um.pouco mais e desisto. Não aprecio esse prato do francês e não consigo engolir mais essa tradução. Desculpem sou portuguesa e uso vosso vos seu e teu. Também uso vocês mas não da mesma maneira. Estou a ficar louca!

March 22, 2019

Maria696768

Desisti do italiano pela mesma razão. Paciência

March 22, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.