"Seus pequenos vestidos"

Tradução:Leurs petites robes

March 25, 2015

33 Comentários
Esta conversa está trancada.


willrpsilva

Por que não pode ser "Ses petites robes"?


guilherme.1634

Já estão aceitando.


Ikky3

Não estão não, coloquei exatamente isso e deram como errado.


LeandroBNM

Ses petites robes seria os vestidos de uma única pessoa, enquanto leurs petites robes pertenceria a várias , correto?


NeidaOlive1

Se você está num contexto voce pode dizer se é ses ou leurs, mas numa frase aleatória não cabe exigir leur porque ses indica posse, seus, sem contexto algum.


NeidaOlive1

Se você está num contexto voce pode dizer se é ses ou leurs, mas numa frase aleatória não cabe exigir leur porque ses indica posse, seus, sem contexto algum.


VictorVasc653765

Mais alguém achou a pronúncia do "Leur" e "Leurs" estranha?


ramonleo

Por que nao pode ser votre petites robes?


choracavaco

"Petites robes" é plural (vestidinhos), "votre" é singular. O possessivo deve, como em português, concordar com a coisa possuída, portanto "vos (plural de "votre") petites robes".


VictorSantos506

O meu não aceitou vos petites robes


BarbaraWohlge

Porque votre é pro singular. Vos é o plural e estamos falando de vestidos.


ONE-PUNCH

Por que a pronúncia da mulher em "leur" é tão esquisita?


[conta desativada]

    Porque está inglesada, temos de reportar


Aline_PP

    ◎Leur = Deles/Delas (refere-se a algo possuído no singular).

    ◎Leurs = Deles/Delas (refere-se a algo possuído no plural).


JoaoMontes3

    Parece-me que "Ses petites robes" tambem esta correto


ONE-PUNCH

    Pq a pronúncia de "leurs" dessa mulher é tão bizarra?


    [conta desativada]

      A pronúncia de "leur" está errada! vamos reportar!!!


euVanessa84

      Eu acertei deu certo mais concordo com você Ramon poderia ser Ses ou Sá? Qual é correto


-Milena-Freitas

      Vanessa, aqui o exercício estava escrito em português ("seus pequenos vestidos"), por isso a tradução fica mais vaga pelo fato de que "seu(s)" e "sua(s)" podem ser usados para várias pessoas do discurso, então "ses" deveria ser aceito (nesse caso).

      Se no exercício fosse "os pequenos vestidos deles(as)" a única tradução a ser aceita seria "Leurs petites robes".

      Obs.: "Sa" não se encaixa aqui por estar no singular (e "petites robes", no plural).


ElianeFurt5

      Concordo com Milena-Freitas


isiis.santos

      Como diferenciar o plural nessa frase?


Dezo_

      Se você se refere a "Leur petite robe" e "Leurs petites robes", não há como só pelo ouvir, somente o contexto dirá.


isiis.santos

      Ahh, ok! Muito obrigada!


Nickapenga

      Que raio de pronúncia é essa? Hahhahaa


RosanaMari689509

      Em seus grandes cachorros bebem não aceitou Leurs e aqui aceitou. Não entendi.


FabianaGS

      Como saber quando eles colocam "seus" se é da pessoa com quem estamos falando (ses) ou se são da pessoa de quem falamos (leur)?


Dezo_

      "Ses" NUNCA pode ser usado para se dirigir à pessoa com quem se fala, para isso se usa ton/ta/tes (informal) ou votre/vos (formal).

      Son/sa/ses são possessivos da 3ª pessoa do singular (il/elle) e leur/leurs da 3ª do plural (ils/elles).


diego910496

      Esse possessivo é bem confuso


Natan297

      Qual a diferença entre ses e leurs?


Dezo_
      • Ses -> O que pertence a ele/ela (dele/dela)

      • Leurs -> O que pertence a eles/elas (deles/delas)


LuisFelipe667

      Sempre a pronúncia masculina é mais clara que a pronúncia feminina

      Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.