1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Seus pequenos vestidos"

"Seus pequenos vestidos"

Tradução:Leurs petites robes

March 25, 2015

38 Comentários


Aline_PP

◎Leur = Deles/Delas (refere-se a algo possuído no singular).

◎Leurs = Deles/Delas (refere-se a algo possuído no plural).


willrpsilva

Por que não pode ser "Ses petites robes"?


guilherme.1634

Já estão aceitando.


VictorVasc653765

Mais alguém achou a pronúncia do "Leur" e "Leurs" estranha?


MariaSalet954891

Eu sempre acho.


LeandroBNM

Ses petites robes seria os vestidos de uma única pessoa, enquanto leurs petites robes pertenceria a várias , correto?


ONE-PUNCH

Por que a pronúncia da mulher em "leur" é tão esquisita?


[conta desativada]

    Porque está inglesada, temos de reportar


ONE-PUNCH

    Pq a pronúncia de "leurs" dessa mulher é tão bizarra?


ramonleo

    Por que nao pode ser votre petites robes?


choracavaco

    "Petites robes" é plural (vestidinhos), "votre" é singular. O possessivo deve, como em português, concordar com a coisa possuída, portanto "vos (plural de votre) petites robes".


VictorSoar34023

    O meu não aceitou vos petites robes


JoaoMontes3

    Parece-me que "Ses petites robes" tambem esta correto


    [conta desativada]

      A pronúncia de "leur" está errada! vamos reportar!!!


VanessaSou408398

      Eu acertei deu certo mais concordo com você Ramon poderia ser Ses ou Sá? Qual é correto


-Milena-Freitas

      Vanessa, aqui o exercício estava escrito em português ("seus pequenos vestidos"), por isso a tradução fica mais vaga pelo fato de que "seu(s)" e "sua(s)" podem ser usados para várias pessoas do discurso, então "ses" deveria ser aceito (nesse caso).

      Se no exercício fosse "os pequenos vestidos deles(as)" a única tradução a ser aceita seria "Leurs petites robes".

      Obs.: "Sa" não se encaixa aqui por estar no singular (e "petites robes", no plural).


silviaestude

      Por favor consertem essa pronúncia.Leuurss, pelo amor...


Nickapenga

      Que raio de pronúncia é essa? Hahhahaa


ElianeFurt5

      Concordo com Milena-Freitas


isiis.santos

      Como diferenciar o plural nessa frase?


Dezo_

      Se você se refere a "Leur petite robe" e "Leurs petites robes", não há como só pelo ouvir, somente o contexto dirá.


isiis.santos

      Ahh, ok! Muito obrigada!


RosanaMari689509

      Em seus grandes cachorros bebem não aceitou Leurs e aqui aceitou. Não entendi.


TacianaMrc

      Porque não pode ser petits?


Dezo_

      Porque "robe" é um substantivo feminino, então o correto é "petites".


Fabiana636583

      Como saber quando eles colocam "seus" se é da pessoa com quem estamos falando (ses) ou se são da pessoa de quem falamos (leur)?


Dezo_

      "Ses" NUNCA pode ser usado para se dirigir à pessoa com quem se fala, para isso se usa ton/ta/tes (informal) ou votre/vos (formal).

      Son/sa/ses são possessivos da 3ª pessoa do singular (il/elle) e leur/leurs da 3ª do plural (ils/elles).


Shitsujiz

      Por que não pode ser "Leurs robes petites"?


RosanaFerr601415

      Petites não seria para "pequenas"? Se vestido é masculino, porque " Petites"?


AnaLusaVIv

      Rosana em francês, é LA robe, ou seja, é um substantivo feminino :)


giselle24188

      Pelo que entendi, Robe (vestido) é feminino e não masculino como no português.


Ticabessa

      Vestido ou Robe em francês é feminino.


talyta954484

      Vestido em francês é feminimo. La robe


luiz786581

      Vestido em frances e feminino. Robes


Yasdoki

      olha, eu tenho pra mim que todas ou a maioria das palavras que terminam com "e" sejam femininas

      Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.