O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tu manges."

Tradução:Você come.

3 anos atrás

39 Comentários


Amanda180399

E por que utilizar esse "s" no final do "mange"com Tu e não com o Il?

3 anos atrás

Brunitinhuh

É como dizer no português: eu como, tu comeS, ele come. Na conjugação em português, a segunda pessoa é conjugada com o s, estando no presente.

1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

Conjugação.

2 anos atrás

GuilhermeD788921

O "s" só vem depois do Tu.

Je, Il, Elle usam mange :)

Quase todos os verbos regulares do francês tem essa conjugação.

4 meses atrás

RodrigoLac658035

So ha a traducao comes no plural. O correto seria come no singular. Nao tem essa alternativa. Nao consigo prosseguir!

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

"Tu manges" (francês) pode ser traduzido como "Tu comes" ou "Você come". Em "Tu comes", devido à desinência verbal, é possível omitir o pronome tu, assim como ocorre, por exemplo, com o pronome nós.

  • Tu manges = Tu comes = Comes.
  • Nous mangeons = Nós comemos = Comemos.

Assim, se existe apenas a palavra comes, selecionem essa palavra sem pronome. A resposta será apenas "Comes" e estará certa. Se apenas "Comes" também não for aceito, notifiquem a moderação pelo caminho "reporte um problema>minha resposta deveria ser aceita".

Se eu estiver enganada e não for exatamente isso o que ocorre, por favor, expliquem em detalhes o que está acontecendo. Obrigada!

2 anos atrás

LourdesCal19

Boa dica!! Era exatamente isso!!

2 anos atrás

kamis_oliveira

Eu poderia escrever 'Il manges' que estaría correto também?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não. "Il mange" = "ele come" / "tu manges" = "você come"

3 anos atrás

edmeeaaro

É com em português: eu como, tu comes , ele come: não é?

3 anos atrás

Australis
Australis

As conjugações são diferentes pra cada pessoa mas não são exatamente iguais ao português. "Manger" no presente do indicativo é: "je mange", "tu manges", "il/elle/on mange", "nous mangeons", "vous mangez", ils/elles mangent".

3 anos atrás

edmeeaaro

obrigada

3 anos atrás

Oliverbeau-

poderia escrever usando " Je" manges ?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Não, je significa eu.

  • Je mange (note que o verbo muda conforme a pessoa, é a conjugação) = Eu como.
1 ano atrás

RamonMacha6

A pronúncia de Je mange e Tu manges é iguais mesmo? Ou sou eu que não percebi a diferença?

2 anos atrás

choracavaco

Em geral, a pronúncia é idêntica, mas em certas situações, se "mangeS" for seguido por vogal ou H mudo, o S é pronunciado (como a).

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Não se pronuncia o S dos verbos terminados em -er conjugados na segunda pessoa do singular (tu) nos tempos presente do indicativo e do subjuntivo. Então a liaison entre manges, parles, aimes, etc. e o complemento é proibida. Assim, tanto mange como manges vão soar igual, mesmo se houver uma vogal na sequência.

1 ano atrás

choracavaco

Me desculpe, eu não percebi que meu comentário tinha saído truncado ("como a" não quer dizer grande coisa, concorda?).

Eu estava pensando em duas coisas quando me referi a "certas situações", a primeira é o verso, declamado ou cantado (pelo menos até o começo do séc. XX), dentro do qual todas as "liaisons" devem ser feitas, como neste exemplo de 1837 de Auguste Barbier:

"Ô mon enfant chéri! Toi qui m' aimes encore, / Et devines en moi ce que la foule ignore..."

Se a sílaba final de "aimes" e "devines" não for pronunciada, com a consequente e inevitável "liaison" do S com as vogais que seguem, esses dois versos alexandrinos ficariam com 11 sílabas, e não 12.

A outra "certa situação" se encontra na "prosa" do francês mais atual e quotidiano, em imperativos como "manges-en" ou "penses-y".

1 ano atrás

Bscatolin

Poderia aceitar como tradução "Você está comendo"??

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim. Se não for aceito você pode reportar para que acrescentem.

3 anos atrás

rodrigocolatto

É bom respeitar a ideia de tempo em francês, em outras palavras, você come é distinto de você está comendo.

3 anos atrás

ArianeAgui4

Não entendi o que você quis dizer, Rodrigo. Qual é então a forma de dizer "você está comendo"?

11 meses atrás

Milenabenicio

Tem como configurar para deixar só a voz masculina? Não entendo a pronúncia da voz feminina.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Infelizmente, não.

2 anos atrás

Carr_la

Qual a diferença entre a pronúncia de "manges" e "mange"? É só a escrita que muda, a partir do contexto?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não há diferença, Carr_la. Só muda a escrita mesmo.

3 anos atrás

felipress

Voce só percebe a diferença no contexto. Tem algo que considero pior: Il cuisine, Ils cuisinent. O mesmo som, mas plural e singular denotam a diferença.

3 anos atrás

MariadoCar400657

Obrigada

2 anos atrás

lele004

sera que podia voce come ?

2 anos atrás

MjqZb
MjqZb

Eu ja vi manger E mangez. Aqui no app é mange e manges. Todos estão corretos?

2 anos atrás

Australis
Australis

Todas são conjugações do verbo "manger" no présent de l'indicatif mas cada uma é usada com uma pessoa específica do discurso:

  • "je mange" = "eu como";
  • "tu manges" = "tu comes" / "você come" (singular informal);
  • "il/elle/on mange" = "ele/ela/a gente come";
  • "nous mangeons" = "nós comemos";
  • "vous mangez" = "você/o senhor/a senhora come" (singular formal) / "vocês comem" / "vós comeis";
  • "ils/elles mangent" = "eles/elas comem".

Para mais conjugações e sempre que você tiver dúvidas de conjugação verbal vale a pena consultar um conjugador de verbos online: http://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/manger.html

2 anos atrás

caupssod1

tu é a mesma coisa que voçe ,,entao qual é o problema?

2 anos atrás

ItaloRegisP

Creio que esteja em um português bem literal ou em um portugues de portugal.

1 ano atrás

flaviamoa
flaviamoa

A tradução pra português "tu comes" está correta, porém, na maioria dos casos não se usa no português brasileiro é mais no de Portugal mesmo.

1 ano atrás

carina733587

Nao consigo prosseguir o jogo e tem apenas as alternativas: "ele" "come" "ela" e "maçã". Ao clicar em: Ele Come. Aparece erro. O que fazer?

1 ano atrás

VinciusAss11

A resposta é comes que seria um " abreviação" de tu comes.

1 ano atrás

Thayana621528

No audio devagar eu escutei Je, no audio normal escutei Tu.

6 meses atrás

DiegoBruno872542

Eu escutei Je e n Tu '-'

3 meses atrás

vgolive

Tu não seria o mesmo que você?

4 semanas atrás