1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu manges."

"Tu manges."

Tradução:Você come.

March 25, 2015

53 Comentários


Amanda180399

E por que utilizar esse "s" no final do "mange"com Tu e não com o Il?


Brunitinhuh

É como dizer no português: eu como, tu comeS, ele come. Na conjugação em português, a segunda pessoa é conjugada com o s, estando no presente.


GuilhermeD788921

O "s" só vem depois do Tu.

Je, Il, Elle usam mange :)

Quase todos os verbos regulares do francês tem essa conjugação.


luizvitorio

Conjugação.


Helengaby4

Porque é a mesma coisa que dizer tu comes


propagandadoduo

Nem percebi isso ushuashuas


RodrigoLac658035

So ha a traducao comes no plural. O correto seria come no singular. Nao tem essa alternativa. Nao consigo prosseguir!


ruama_semtempo

"Tu manges" (francês) pode ser traduzido como "Tu comes" ou "Você come". Em "Tu comes", devido à desinência verbal, é possível omitir o pronome tu, assim como ocorre, por exemplo, com o pronome nós.

  • Tu manges = Tu comes = Comes.
  • Nous mangeons = Nós comemos = Comemos.

Assim, se existe apenas a palavra comes, selecionem essa palavra sem pronome. A resposta será apenas "Comes" e estará certa. Se apenas "Comes" também não for aceito, notifiquem a moderação pelo caminho "reporte um problema>minha resposta deveria ser aceita".

Se eu estiver enganada e não for exatamente isso o que ocorre, por favor, expliquem em detalhes o que está acontecendo. Obrigada!


LourdesCal19

Boa dica!! Era exatamente isso!!


kamis_oliveira

Eu poderia escrever 'Il manges' que estaría correto também?


Australis

Não. "Il mange" = "ele come" / "tu manges" = "você come"


edmeeaaro

É com em português: eu como, tu comes , ele come: não é?


Australis

As conjugações são diferentes pra cada pessoa mas não são exatamente iguais ao português. "Manger" no presente do indicativo é: "je mange", "tu manges", "il/elle/on mange", "nous mangeons", "vous mangez", ils/elles mangent".


Oliverbeau-

poderia escrever usando " Je" manges ?


ruama_semtempo

Não, je significa eu.

  • Je mange (note que o verbo muda conforme a pessoa, é a conjugação) = Eu como.

Stalinbros

A pronúncia de Je mange e Tu manges é iguais mesmo? Ou sou eu que não percebi a diferença?


Carr_la

Qual a diferença entre a pronúncia de "manges" e "mange"? É só a escrita que muda, a partir do contexto?


Australis

Não há diferença, Carr_la. Só muda a escrita mesmo.


felipress

Voce só percebe a diferença no contexto. Tem algo que considero pior: Il cuisine, Ils cuisinent. O mesmo som, mas plural e singular denotam a diferença.


Bscatolin

Poderia aceitar como tradução "Você está comendo"??


Australis

Sim. Se não for aceito você pode reportar para que acrescentem.


rodrigocolatto

É bom respeitar a ideia de tempo em francês, em outras palavras, você come é distinto de você está comendo.


ArianeAgui4

Não entendi o que você quis dizer, Rodrigo. Qual é então a forma de dizer "você está comendo"?


Milenabenicio

Tem como configurar para deixar só a voz masculina? Não entendo a pronúncia da voz feminina.


ruama_semtempo

Infelizmente, não.


ma_dd

mas tu não é eu?


Australis

Não. "Eu" = "je"; "tu" = "tu" ou "você".


MjqZb

Eu ja vi manger E mangez. Aqui no app é mange e manges. Todos estão corretos?


Australis

Todas são conjugações do verbo "manger" no présent de l'indicatif mas cada uma é usada com uma pessoa específica do discurso:

  • "je mange" = "eu como";
  • "tu manges" = "tu comes" / "você come" (singular informal);
  • "il/elle/on mange" = "ele/ela/a gente come";
  • "nous mangeons" = "nós comemos";
  • "vous mangez" = "você/o senhor/a senhora come" (singular formal) / "vocês comem" / "vós comeis";
  • "ils/elles mangent" = "eles/elas comem".

Para mais conjugações e sempre que você tiver dúvidas de conjugação verbal vale a pena consultar um conjugador de verbos online: http://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/manger.html


Stefaneamora

Olha tava escrito "tu manges" sempre que eu colocava "você" dizia que estava errado e que era pra colocar "tu" sendo que "tu" e "você" e a mesma coisa e outra "manges" e "comes" e não "come" então de toda forma eu estava certa e vocês dizendo que estou errada


IsabelSilv24407

"Tu" e "você" não tem o mesmo significado?


caupssod1

tu é a mesma coisa que voçe ,,entao qual é o problema?


ItaloRegisP

Creio que esteja em um português bem literal ou em um portugues de portugal.


flaviamoa

A tradução pra português "tu comes" está correta, porém, na maioria dos casos não se usa no português brasileiro é mais no de Portugal mesmo.


GabrielleBritto

melhor tradução seria, eu como, ou estou comendo, não?


Australis

Não:

  • "eu como/estou comendo" = "je mange" (primeira pessoa do singular);
  • "tu comes/você come" = "tu manges" (segunda pessoa do singular).

carina733587

Nao consigo prosseguir o jogo e tem apenas as alternativas: "ele" "come" "ela" e "maçã". Ao clicar em: Ele Come. Aparece erro. O que fazer?


Paloma146575

Pq ele aceita tu=você e outras tu=tu ??


Vivi259252

Mange e manges tem a mesma pronuncia ?


JorgeSarkis

O certo é "tu comes" Se esta na segunda pessoa em francês em português também deveria estar


JeanLucas702608

Gostei muito de fala outros idiomas


MatheusVVieira

A palavra "tu" em francês é pronunciada /tu/ mesmo, ou /tchu/? Estou tendo dificuldade pra entender direito no áudio


Dezo_

Nem um nem outro. O som do "u francês" não existe em português, ele soa como dizer /i/ com os lábios na posição de /u/. O "t" deve ser pronunciado como /t/, e não como /tch/.

Você pode ouvir nativos aqui.

Essa diferenciação é importante, pois em francês existe o som de /y/ ("u francês) e o som de /u/ (igual ao português):

  • Tu: /ty/

  • Tout (tudo/todo): /tu/


AnnaKatrin786518

Não há como dizer "você come"? Ou sempre é "tu" e com a conjugação igual aqui no Brasil


lum4m

Poderia ganhar vidas a cada lição

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.